Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de abril de 2024

"Reitero: pode ser que as aulas voltem em um mês, dois meses, três, quatro". Palavras do governador ganham repercussão em Minas. "Crianças levam o vírus para dentro de casa"

Quinta 21/05/20 - 6h49

Declaração do governador ontem nas redes sociais, sobre a volta das aulas, causou grande repercussão em Minas.
PODE SER
O que ele disse textualmente foi:
- Pessoal, vamos ter calma. As aulas continuam suspensas e não há previsão de serem retomadas. Me perguntaram quando as escolas vão reabrir, eu disse que não sei, não é possível dizer. Reitero: pode ser que as aulas voltem em um mês, dois meses, três, quatro.
A VIDA
Zema acrescentou:
- Hoje, não é possível ter uma previsão. Estamos monitorando a pandemia e gostaríamos que os alunos não fossem muito prejudicados. Mas, a vida em primeiro lugar, sempre.
CRIANÇAS
Em entrevista, Zema voltou ao assunto:
“Nós não sabemos o desenrolar da crise, mas pode ser que mês que vem já esteja disponível uma vacina. Acho pouco provável. Já está comprovado que as crianças são pouco afetadas pelo vírus. Mas elas levam o coronavírus para dentro de casa. São quase que imunes, mas acabam transmitindo para os pais e avós”.
TAO CEDO
E arrematou:
“Então, neste momento, acho que não seria nem um pouco adequado. Estaremos acompanhando, mas a previsão é de que isso não seja feito tão cedo”.
PARTICULARES
O Sindicato das Escolas Particulares, em nota de esclarecimento, disse que a manifestação de Zema gerou instabilidade nas 4.292 instituições particulares de ensino do estado, responsáveis pela matrícula de mais de 1 milhão de alunos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais