Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 24 de abril de 2024

Betim - que fechou comércio não essencial por 12 dias - permitirá funcionamento em dias alternados, a partir de segunda-feira

Sábado 20/06/20 - 6h33

O comércio de Betim, na região metropolitana de BH, vai voltar a funcionar em sistema de revezamento, com dias alternados para cada atividade, a partir de segunda-feira.
DOZE
A decisão é para evitar aglomeração de pessoas nas ruas e no transporte público, evitando o avanço da pandemia. O comércio não essencial ficou proibido por 12 dias devido ao crescimento do número de casos.
JULHO
As novas regras vão valer por 15 dias, até 6 de julho. Os estabelecimentos continuam obrigados a seguir as regras rígidas, como o uso obrigatório de máscaras, álcool e tapetes sanitizantes e a garantia do distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.
ESSENCIAL
Atividades essenciais, como agências bancárias, supermercados, padarias, postos de combustíveis e farmácias continuam podendo abrir as portas todos os dias.
TEMPLOS
Templos religiosos foram autorizados a receber os fiéis às quartas, sextas-feiras e domingos. Bares somente poderão trabalhar por meio de entrega em domicílio. Já as academias podem funcionar no sistema de rodízio, às segundas, quartas e sextas.
DIVIDIR
Os shoppings terão que dividir o funcionamento das lojas, alternando metade em determinados dias e o restante em outros.
CONVIVER
“Se reabrirmos todo o comércio no mesmo dia, pode haver muita aglomeração de pessoas. Mas precisamos aprender a conviver com a pandemia. Com os estabelecimentos funcionando em dias alternados, haverá menos pessoas nas ruas, menos pessoas no transporte público, enfim menos circulação de gente. Essa foi a forma que encontramos para que o comércio possa funcionar, sem gerar aglomeração”, resumiu o prefeito, Vittorio Medioli.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais