Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Estados Unidos votam e o mundo fica em suspense nesta terça 3 de novembro. Flórida, às 3 da madrugada, pode fornecer alguma indicação

Terça 03/11/20 - 6h12

Os Estados Unidos votam hoje sua eleição mais importante desde a Guerra da Secessão (1861/1865) e dela depende, em grande parte, o destino do Ocidente e do mundo, uma vez que o país ainda é a maior economia do planeta e tem a força militar predominante.
JUDICIAL
80 milhões já votaram antecipadamente e a coleta desses votos pode tornar-se uma disputa judicial, sem precedentes.
DIVIDIDA
O resultado oficial pode se arrastar por dias, semanas, numa sociedade dividida.
TALVEZ
Como da última eleição, em que venceu por pequena margem, analistas dizem que Trump tem chance, pode surpreender na reta final, embora seu opositor democrata seja talvez o favorito, com mais votos do que tinham os democratas na última eleição presidencial, vencida por Trump.
INCERTO
Mas, outra vez, tudo é muito incerto, num pleito radicalizado - dizem os analistas que se pretendem mais isentos, uma disputa mais que histórica, e acompanhada pelo mundo, com vívido interesse e apreensão.
FLÓRIDA
Já depois da meia-noite, hora do Brasil, a Flórida deverá fornecer uma indicação do possível resultado, pois se tornou chave na disputa.
ACABA
A votação na maior parte da Flórida acaba por volta das 19h no horário local, 21h no horário de Brasília.
POR VOLTA
O destino dos quase trinta delegados - que são chave na disputa - deve ser conhecido ainda nas últimas horas da terça-feira, no horário local, mas por volta das 2/3h no Brasil.
OUTROS 3
Pensilvânia (com 20 votos), Michigan (16) e o Wisconsin (10) também serão emblemáticos no resultado.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais