Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Governador avalia que casos da pandemia em Minas cairão, em 1 ou 2 meses. Sobre fura-filas na Saúde: "Não tinha conhecimento". PM anuncia o que vai fazer: "Melhor conduzir uma pessoa por desobediência do que registrar depois que ela não foi atendida (em hospitais)"

Terça 16/03/21 - 7h57

O governador Zema, nesta manhã, disse que a expectativa é de que o número de casos diminua, em um ou dois meses, graças à vacinação. Mas, até lá, afirmou, é preciso tomar medidas mais duras.
- Eu não quero que Minas Gerais vire um filme de horror" .
TODO
Zema dá entrevista neste momento to, justificando a decisão de estender a onda roxa por todo o território de Minas.
ENDURECER
O comandante da PM, que falou em seguida, disse que a PM vai endurecer a sua atuação e ser firme, no cumprimento das medidas:

- É simples e claro: já temos leis para isso, vamos atuar em apoio à fiscalização, mas resumindo a pessoa precisa obedecer e seguir, temos toda legislação prevista e vamos aplicá-la, conforme essa medida drástica,
- Chegamos no limite do limite: melhor conduzir uma pessoa por desobediência do que registrar depois que ela não foi atendida (em hospitais). Acabou.
FURA-FILAS
Na entrevista, o governador falou sobre as denúncias de fura-filas na Secretaria de Saúde de Minas, que acabou na demissão do secretário e do seu substituto imediato:
"Eu, pessoalmente, não considero correta a forma como foi feita", referindo-se as vacinas dadas antecipadamente.
MAIS
Disse mais:
- Quero deixar muito claro que eu não tinha conhecimento algum desse processo e que, desde o momento que tomei conhecimento, solicitei aos órgãos de controle que apurassem e dessem total transparência.
- Enviei a lista dos servidores para a Assembleia de Minas e estamos averiguando.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais