Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 25 de novembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: (...) O Partido dos Trabalhadores de Montes Claros exige respeito da administração municipal, principalmente das lideranças do PPS. Esta foi a tônica de reunião, nesta segunda-feira, 09/06, dos pré-candidatos a vereador. Estavam presentes o presidente José Helber,o vice-prefeito Sued Botelho e membros do GTE - Grupo de Trabalho Eleitoral. Pauta: as eleições municipais, organização da campanha e relacionamento com a administração.
Os pontos mais destacados foram o desprezo da administração com o PT e a prioridade aos candidatos do PPS e atuais vereadores, em todas as ações de governo, quando não há perseguições explícitas a petistas. De forma quase unânime afirmou-se que o PT, junto com o nome de Athos, foi o grande responsável pela vitória de 2004, mas o partido foi jogado de lado na administração. Neste ano parece só haver o interesse na reeleição do Prefeito, no uso do tempo de rádio e TV e nos benefícios do Governo Lula.
A avaliação geral é que há muitas marcas do PT na administração como o Orçamento Participativo, Farmácia Popular, 23 mil Bolsas-família, Usina de Biodiesel, IFET, Comunidades Educadoras, luta por transparência na administração e pressão para garantir a participação popular. Porém, muitas destas marcas são pouco lembradas como do PT. Há uma clara disposição de Diretores e gerentes da administração em apagar marcas petistas ou não deixar realizar projetos que tenham a cara do modo petista de governar.
O vice-prefeito Sued Botelho disse que há mais acertos do que erros e que há um projeto político que precisa ser melhor delineado e negociado com o prefeito Athos. Ele acredita que os equívocos no relacionamento no governo de coalização aconteceram devido não ter havido um acordo explícito, em 2004. Afirma ser necessário elaborar um documento de compromissos nestas eleições.
O presidente José Helber concorda, mas reclamou que embora o PT tenha indicado o vice não há nenhuma garantia que esta oferta graciosa tenha sido aceita. A indicação do vice não garante o partido inteiro. Seria necessário gestos mais generosos e explícitos do Prefeito, principalmente com o grupo derrotado na indicação do vice. Há privilégios a algumas lideranças do partido e desprezo por outras. A comunicação oficial de indicação do desejo de manter a dobradinha foi feita ao Prefeito Athos Avelino, porém este não comunicou oficialmente se aceita tal proposta. Ele informa que o PT deve ter um plano de caminho próprio se não for aceita a vice na chapa majoritária de Athos, pois esta, além compromissos programáticos, é uma pré-condição para repetição da dobradinha Athos/Sued.
Nas eleições proporcionais, os candidatos mostraram-se interessados em coligação com o PHS. Foi informado que as conversas estão em fase adiantada, sendo necessários alguns acertos finais. Mais informações: José Helber 9985-3841 Presidente

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima