Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 25 de novembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Conheço há muito a escondida e singela Igrejinha de São Marcos. De tão pequena, parece infantil. Fica ligeiramente oculta, um pouco além da mata rala que beira a estrada rural em cima da Serra do Ibituruna.

Na verdade, está nas cercanias do antigo atalho que ligava pelo alto o distante Bairro Todos os Santos - antigo Pequi de Joani - ao velho caminho que ia para Coração de Jesus, hoje, uma pequena estrada que passa ao lado das torres de televisão e que, nos finais de semana e feriados, é uma gostosa e oxigenada trilha para andarilhos e ciclistas.

Lá de cima, na brisa, vemos e ouvimos o barulho turro e surdo de Montes Claros. No período das chuvas, que começa daqui a algumas semanas, o caminho vira um quiabo, é quando os motoqueiros e jipeiros se divertem em escorregas, deslizes e atoleiros.

Neste mesmo período do ano, em campanha eleitoral passada, a Igrejinha, já a época, abandonada, mas não tão depredada, foi cenário de um clip musical, quando uma linda criança cantou um hino a Montes Claros. Entretanto, o abandono, somado a ação de vândalos, quase a destruíram.
Nos últimos tempos, aquele santo lugar era utilizado até para culto ao satanismo. As paredes estavam pintadas de vermelho sangue, desenhadas e grafitadas com figuras demoníacas e frases indizíveis.

Estou feliz com as boas novas!
Ditoso em saber que montesclarenses de coração, como o presidente Adair do Trail Club, o Janjão Santiago e seus companheiros trilheiros, bem como o arquiteto Leo Assis estão recuperando aquele pequeno grande santuário.
Parabéns!

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima