Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Aliados eram adversários - Luiz Ribeiro -O deputado estadual Luiz Tadeu Leite (PMDB), que disputa o segundo turno em Montes Claros, no Norte de Minas, contra o prefeito Athos Avelino (PPS), recebeu ontem o apoio formal do DEM e do PSDB. No primeiro turno, os dois partidos, controlados pelo ex-prefeito e suplente de deputado federal Jairo Ataíde, deram sustentação à candidatura do deputado Ruy Muniz (DEM), terceiro colocado.
Mas o grupo rachou no segundo turno. Hoje, Muniz deverá declarar apoio a Athos Avelino, e levar com ele somente o PR, sigla presidida por sua mulher, Raquel Queiroz Muniz. Além do DEM e do PSDB, já declararam adesão ao peemedebista o deputado estadual Carlos Pimenta, presidente do diretório do PDT, e o irmão dele, vereador Sebastião Pimenta (PDT), que foi candidato a vice de Muniz.
O apoio do grupo de Ataíde a Tadeu é mais uma reviravolta na política de Montes Claros. Jairo e Tadeu foram adversários durante mais de 15 anos. Tadeu derrotou o democrata na disputa pela prefeitura em 1992. Na eleição municipal de 1996, Tadeu Leite apoiou o então candidato a prefeito, que era seu vice e foi derrotado por Jairo. Em 2000, o peemedebista voltou, de maneira mais discreta, a apoiar Athos, que foi novamentge superado pelo democrata.
Em 2004, Tadeu e Athos romperam, disputando o segundo turno com o atual prefeito e levando a melhor. Naquela ocasião, foi iniciada uma aproximação entre Tadeu e Jairo. Agora, os dois estão juntos exatamente contra Athos.
Ontem, ao anunciar o apoio formal a Tadeu, Ataíde, que é presidente do diretório local do DEM, fez duras críticas ao prefeito. Afirmou que o deputado do PMDB, se eleito, terá mais condições de trazer benefícios para a cidade, pelo bom relacionamento com os governos estadual e federal. “Vamos trazer o governador Aécio Neves para apoiar Tadeu. Estamos aqui para somar e fazer Montes Claros crescer”, assegurou.

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima