Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 11 de janeiro de 2025
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Vi neste mural a enquete sobre a enchente no Rio Veira. Como tenho a oportunidade de opinar,quero deixar não só minha opinião más também meu depoimento a respeito da matéria a qual é pertinente à minha Profissão.
Estive aí em Montes Calros, nos meses de julho e Outubro, (quinze e Vinte Dias) respectivamente, onde tive a oportunidade de caminhar a borda do Velho Rio Veira, hoje Avenida Sanitária. Conheci o Rio vieira nos Idos de 1959 a 1966, onde fui aluno do antigo Seminario Diocesano na Avenida Coronel Prates, onde hoje é um Grande Supermercado, as terras onde esvam as Instalações do referido Educandário, fazia divisa com o Rio Vieira, onde nós os Alunos tinham Acesso. Vi Várias enchentes ai No Rio Veira, porém não eram enchentes violentas, como estão acontecendo hoje, pois, sua bacia a montante e a jusante não era assoreada, nem poluida. Hoje, a Cidade Cresceu, o Plano Diretor deu prioridade a Urbanização, sem prever a conservação original e a proteção da Calha Original do Rio Vieira, mesmo utilizando uma geometria bem conservadora, bem como a Calha de Transbordo do Rio, onde hoje a Calha de Transbordo é a Avenida Sanitária.
Portanto as Enchentes do Velho Rio Vieira continuarão a acontecer por toda época que houver proeminentes preciptaçoes pluviométricas em sua bacia coletora a Montante, e Seus braços a Jusante também ao Encher, traz todos os degetos além do assoreamento reperesando o Rio Vieira, provocando o represamento das águas e o rio procurará sem dúvida a Calha de Transbordo.

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima