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Mensagem: Preocupante o aumento das reclamações dos motoristas e o ´não estar nem aí por parte das autoridades´. Está ocorrendo uma opção natural dos motoristas em sabendo que a reta é o caminho mais curto entre dois pontos. O motorista que saí de SP( procurava a Rio/Bahia até que percebeu que havia uma ligação Montes Claros/BR 116. Passaram a fazer SP até BH, pela 381-(Fernão Dias) até Betim e ali entrando para pegar Contagem/Neves e a BR 135/251 até a BR 116. A opoção também era Uberlandia/Montes Claros pela 365, continuando pela 251 até a 116. O grande problema é que as rodovias BH/Montes Claros(Montes Claros/BR 116) são pista de uma só faixa e mão dupla. Os trechos ficaram subdimensionados para o tipo de uso. Carretas-tipo trem de alta tonelagem e dimensões máximas permitidas. Existe a lei natural do mais forte e colocam em perigo maior os motorista de autos de menor porte que transitam ente M.Claros até o entroncamento BR 135/BR 040 (dista 130 de BH) daí vai para Brasília-DF. sto significa que temos 280 km de perigo! Entre o balão de Brasília e Montes Claros. Uma estrada estreita e ocupada por veículos de grande (bota grande nisso)porte, ceifando vidas dos montesclarenses que usam a rodovia e sabedores que estarão arriscando a vida numa roleta-russa. A duplicação pura e simples da rodovias 135/251 não seria um favôr, mas uma simples retribuição do que o Estado de MG e o Brasil faturam em impostos sobre tudo na região em que estas rodovias cruzam. O Norte de Minas ficará famosa como a região mais injustiçada do país. Será que precisaremos de outro ou outros Tiradentes?
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