Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Sugiro a transcrição da notícia abaixo, pelo seu expressivo conteúdo humano. Há mais de uma lição a ser tirada do episódio, e a questão - tão mais alta - não deve ser utilizada no baixo campo da política:
´Presidente do Paraguai admite ser pai e pede perdão -Marcia Carmo -De Buenos Aires para a BBC Brasil - Lugo disse que nada o impedirá de cumprir as promessas de campanha -O presidente do Paraguai, o ex-bispo católico Fernando Lugo, disse nesta sexta-feira ser pai e pediu ´perdão´ por seus ´erros pessoais´, mas não comentou se é pai de três filhos de mulheres diferentes que o acusam da paternidade. ´Peço perdão reiteradamente. Sou o presidente eleito para a mudança e essa mudança não será freada´, disse em uma coletiva em Assunção. ´Sou um ser humano. (...) Quero pedir perdão por estas circunstâncias e quero ratificar que minha versão será sempre a verdade.´´Não permitirei que nada impeça a decisão de cumprir promessas de campanha de melhorar o Paraguai. (...) Faço o reconhecimento dos meus erros pessoais e destaco a bênção que é a vida humana e (prometo) a paternidade plena´. ´Não esteve na minha intenção ofender a ninguém. Reconheço que faltei à Igreja e aos cidadãos que confiaram em mim. Mas a constituição nacional permite a privacidade, o que for além disso será resolvido como questões constitucionais. Não escaparei às minhas responsabilidades de presidente´, disse. Lugo também ressaltou que não pretende mais voltar ao assunto da paternidade.
Três filhos?
Há cerca de quinze dias, pouco antes do feriado de Semana Santa, Lugo admitiu a paternidade de um menino de dois anos. A mãe da criança, Viviana Carrillo, de 27 anos, contou, então, à imprensa local, que os dois tiveram relacionamento de dez anos que começou quando ela tinha 16 anos e ele, um bispo de 47 anos. Nesta semana, duas outras mulheres, Benigna Leguizamón e Damiana Morán, o acusaram de ser pai de seus filhos - um menino de seis anos e outro de um ano e quatro meses. ´Os casos que estão na justiça responderemos por meio da justiça e a verdade sempre aparece no final. (...) E a confissão farei aos meus confessores´, disse o presidente.Lugo terminou a entrevista dizendo que não pretende renunciar diante dos boatos, confirmados por um de seus irmãos, de que as acusações de paternidade envolveriam um ´golpe de estado disfarçado´. ´

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima