Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 29 de dezembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: CIDADE SEM LEI - Vi, várias vezes, no Montesclaros.com reclamações de internautas sobre a desordem em que se transformaram as ruas de nossa cidade, onde carrinhos(enormes) de mão tomam o espaço dos pedestres, dos carros, onde os motoristas estacionam sobre calçadas, onde a bel prazer comerciantes definem espaços públicos como particulares, através da colocação de cones, caixas de madeira, tijolos, paus; onde os ciclistas andam na contra-mão na maior desfaçatez e arrogância, já que não têm educação e não sofrem nenhuma coerção.
Hoje, um desses irresponsáveis atingiu, violentamente, o meu filho de 30 anos, arremessando-o longe, provocando escoriações várias e pancada na cabeça que muito nos preocupou. Isto, em plena Rua Doutor Santos! Claro que nada aconteceu ao meliante que, simplesmente, evadiu-se do local, para amanhã, com certeza, estar de novo cometendo a mesma ou outra irresponsabilidade. Eu mesmo já tive os retrovisores do carro arrebentados por ciclista na contra-mão na citada rua e já escutei xingamentos de um ciclista na contra-mão da Rua D.Pedro II, pelo simples fato de o meu carro impedir a passagem do ciclista, por absoluta falta de espaço. Na Rua Santa Maria, no Bairro Todos os Santos, ciclistas transitam na contra-mão e, a partir do Skema Kente “engrenam” uma acelerada em direção a Av.Dep.Esteves Rodrigues que, a qualquer momento, provocará um acidente de indesejáveis conseqüências.
Pergunto: Não se pode fazer nada para inibir tais descalabros?
Não se poderia utilizar os agentes da MC TRANS ou a própria PM, no papel educativo e coercitivo de tais desmandos? Se o ciclista que atingiu o meu filho tivesse acertado um idoso ou idosa, fatalmente tê-lo-ia matado!
Tem alguém responsável pela ordem pública, que se preocupe com o respeito ao direito do ir e vir seguro, para assumir a solução de tais questões que, na verdade, são tão simples, embora altamente sérias?
Ou serão questões importantes quando se transformarem em tragédia??

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima