Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 24 de novembro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°37486
De: Shirleanne Almeida Data: Quinta 7/8/2008 17:26:36
Cidade: Belo Horizonte/MG

Titulo da notícia: Pesquisa revela que homens traem pela "novidade" e, mulheres, por vingança
Comentário: A mulher perdoa mais do que o homem.Com essa onda de homem virar veado, alguns homens têm traido as mulheres com veados.O veado normalente é muito pirracento e quase todos tem distúbios psicóticos, mulher não tolera veado doido, portanto quando uma mulher é trocada por um veado a coisa fica feia.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37479
De: Wanderlino Arruda Data: Quinta 7/8/2008 11:59:41
Cidade: Montes Claros

LABOR CLUBE DE MONTES CLAROS
Wanderlino Arruda

Na opinião de Andrés Segovia, a beleza estética consiste essencialmente em um ato de amor entre o artista e seu meio de criação. E é esse sentimento que se comunica ao público quando nos momentos de contato, este se vê diante de uma obra de arte, seja esta um filme, uma peça teatral, uma pintura, ou texto em livro ou na Internet. Um simples flirt ou uma concentração profunda estabelecerá a interação entre os dois, da qual surgirão os mais inusitados ou diferenciados sentimentos. Na maioria das vezes, é aceitar ou não aceitar, absorver ou não absorver, prazer ou felicidade. Em linguagem menos nobre, é pegar ou largar...
Juventude, companheirismo e serviço; notável exercício de cidadania, ideal de servir; ontem e hoje, muitas as lembranças por traz dos altos e baixos dos casarios de Montes Claros. Gratas memórias de Geralda Magela de Sena Almeida e Sousa em que a música da jovialidade coloria um tempo de sadios prazeres, tudo sonhos, tudo interesses no viver e conviver gostosamente. Arquitetura de história e estórias urdidas e bordadas em liderança inesquecível, moças e rapazes até hoje reconhecidos por dotes de inteligência e talento. Belezas deixadas e continuadas pelos cantos e recantos da vida, neste século espalhadas por infinidade de territórios da entidade chamada Brasil, quando dá gosto reviver os tempos do Labor Clube de Montes Claros.
Foi o Labor, ao lado de outros clubes similares – Orbis, Rotary, Lions – que deram força e coragem para o engajamento na construção e transformação de vários segmentos da sociedade montes-clarense, uma passagem linda do individual para o coletivo. Parece-me, a primeira vez, que jovens de lares abastados descobriram que nem todas as famílias faziam feira ou iam aos armazéns, nem todas as crianças dispunham de livros e materiais escolares, nem todos os idosos podiam ir às farmácias. De uma hora para outra, apareceu-lhe um novo mundo de necessidades e carências, que com um pouco de esforça pessoal e coletivo, poderiam ser remediadas. Pela primeira vez, o gesto solidário deixava de ser basicamente religioso, passando para a área institucional de serviços à comunidade. A solidariedade como dever maior, gente conhecendo gente, gente ajudando gente. A responsabilidade passou a ser coletiva com o novo espírito do Labor.
As ricas pesquisas feitas por Geralda Magela De Sena Almeida e Sousa vêm realmente atender o chamamento histórico dos 150 anos de Montes Claros, que não podiam ficar restritos a 2007, mas ter uma seqüência natural falada e escrita por todos que viveram ou estudaram a última metade do Século XX. É assim que ocorre um importante resgate de duas décadas, quando foram destaques além da própria Magela, Julinha Lafetá, Rosália Gomes, Fátima Mendes, Branca Dias Neto, Carmem Lúcia Antunes, Marinilza Mourão, Wanda Carvalho, Lídia e Lúcia Teixeira, Josefina Pereira, Felicidade Patrocínio, Mabel Morais, Márcia Melo Franco, Magna Casasanta, Almerinda Tolentino, Iranildes Cardoso, Wilma Sanches, Miriam Veloso Milo, Zulma Ribeiro, Maninha Cardoso, Lúcia e Laice Arruda, Beatriz Maia, Lúcia Lopes, Beatriz Santos, Elizabeth Brant, Marilda Veloso, Neusa Linda e Verônica de Paula, Regina Malveira. Como não lembrar carinhosamente das presenças de Selda Cabral, Regina Malveira, Márcia Valadares, Ceres Pimenta, Aparecida Costa, Alda Nogueira, Carmem Tupinambá, Dorinha Mendes, Iolanda Fróes Eugênia Brito, Joelita Leão, Laurita Ruas, Maninha Cardoso, Maria Augusta, Evangelina Miranda, Renata Brito, Raquel e Cristina Peres, Renata Brito, Luíza Freire? E por que não registrar também os nomes dos rapazes Giovane Santa Rosa, Paulo de Paula, Ildemar Mendes, Antônio Carlos Amaral?
Mesmo longe das atividades do Labor e do Orbis, porque já casado e no meu tempo de Câmara Municipal, como jornalista sempre acompanhei as atividades dessa moçada importante no tempo de entusiasmo que seguiu o primeiro centenário de Montes Claros. Louvo de alma e coração o trabalho perfeito da professora Geralda Magela, minha ilustre companheira no Instituto Histórico e Geográfico. Sinceros aplausos por sua minuciosa e bem feita pesquisa, pelo registro realmente bem redigido, importante subsídio para os que também vierem estudar e historiar os sucessos montes-clarenses. O livro LABOR CLUBE DE MONTES CLAROS é e será um ícone luminoso de uma época mais do que luminosa.

Os que vão viver saberão disso!
Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37478
De: Carlos Alberto Data: Quinta 7/8/2008 11:48:00
Cidade: Montes Claros

Todos os dias por volta do meio dia, um candidato a prefeito coloca umas bicicletas de som em cima das calçadas da pça. dr. carlos fazendo o maior barulho bagunçando o transito de pedestres e de altomoveis.Nós já sabemos quem são os candidatos a prefeito e vereador e com certeza votaremos nos que não poluem o meio ambiente com som alto e pixação.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37477
De: Dário Cotrim Data: Quinta 7/8/2008 11:47:09
Cidade: Montes Claros - MG  País: Brasil

Congado: Uma Tradição Secular

Dário Teixeira Cotrim

Agora estamos vivendo um momento muito especial aqui na cidade de Montes Claros. O momento do Congado nas Festas de Agosto. O Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros reconhece a importância de se festejar o Congado e por isso mesmo vem difundindo esse movimento religioso com as tradições culturais do seu povo. Atualmente, durante esses festejos, que são de origem africana, nós encontramos também os elementos de bailados e as representações populares luso-espanholas, assim como os diversos comportamentos dos indígenas brasileiros.
Portanto, agora é agosto! Os festejos religiosos invadem as ruas e praças celebrando o maior patrimônio imaterial dos montes-clarenses: o Congado. O Congado é uma manifestação cultural e religiosa, em que se destaca a presença dos Caboclos, dos Marujos e dos Catopês. Trata-se, pois, basicamente de três temas em seu enredo: a vida de São Benedito, o encontro de Nossa Senhora do Rosário com os negros submergida das águas, e a representação da luta de Carlos Magno contra as invasões mouras
Caboclos – representam os índios que ao som de caixas de couro e sanfona reverenciam a Santa com alegria. Eles enfeitam-se com coletes coloridos, adornados de lantejoulas; usam cocares de penas coloridas, enfeitadas com fitas, perneiras com penas, pulseiras e brincos. Todos trazem consigo uma flecha de madeira para o ritmo da festa.
Marujos – representam o branco, a Esquadra Portuguesa na luta contra os mouros. Eles vestem-se como marinheiros, cantam ao som de instrumentos de corda, cavaquinhos e violões, de pandeiros, flautas e tambor. Seus passos são cadenciados e sugerem um movimentado combate.
Catopês – representam os negros e com o toque das caixas de couro revivem os gemidos de dor nas imundas senzalas. Levam tamborins, caixas de couro e reco-recos. As suas roupas são capas de chita estampada, enfeitam-se com espelhos, lenços, usam capacetes enfeitados com penas. Eles são os responsáveis por encaminhar a bandeira ao mastro, tirar Nossa Senhora do altar e devolvê-la novamente.
Certamente que a cidade de Montes Claros é a que mais respira congado no Norte de Minas Gerais. A cada ano que passa as festas de agosto se avolumam de fiéis e de inúmeros admiradores, superlotando, assim, os espaços físicos do centro da cidade. Existem, conforme divulgado pela comissão organizadora das festas de agosto, seis grupos de Congado em nossa cidade: um de Caboclinhos, dois de Marujos e três de Catopês. Não há como duvidar, nesta época a cidade sempre amanhece mais bonita e mais alegre! O colorido das fitas em movimento faz rodopiar as nossas imaginações, deixando-nos em estado de graça.
A Lenda de Nossa Senhora do Rosário: “Diz uma lenda histórica que em certa época Nossa Senhora do Rosário apareceu sob as águas do mar. Imediatamente, os Caboclos, já devotos da Santa Virgem através de catequese dos Jesuítas, rezaram, dançaram, cantaram, tocaram seus instrumentos, para que a Santa Virgem viesse até eles. Mas Ela não veio. Em seguida, os Marujos, também devotos, foram até a praia e empreenderam sua tentativa de trazer a Virgem do Rosário até eles. Após rezarem, dançarem, cantarem, tocarem seus instrumentos, não conseguiram trazê-la. Por último, vieram os Negros ou Catopês até a praia e após louvarem a Virgem do Rosário, Ela veio até eles. Por isto é que se diz que a Virgem de N. Sª do Rosário é a protetora dos negros”.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37475
De: Jose Prates Data: Quinta 7/8/2008 10:16:04
Cidade: Rio de Janeiro RJ

ARQUIDIOCESE DE M. CLAROS

José Prates

Contando, é difícil de acreditar. Sempre estou em contato com Montes Claros, através do moc.com. e não sabia, por falta de informação e não de interesse, que a Diocese tivesse sido alçada a Arquidiocese. A surpresa veio quando vi o nome do autor de uma crônica em forma de comentário, que li no moc.: Dom José Alberto Moura, Arcebispo Metropolitano de Montes Claros. Arcebispo? Com espanto, foi a pergunta que me fiz. Telefonei para meus parentes e disseram-me que não era novidade; a mudança já era antiga. Antiga, mas, eu não sabia. Ninguém me falou.
Quando me certifiquei da mudança, procurei saber o que aconteceu e fiquei sabendo que “depois de 18 anos tendo Dom Geraldo Majela de Castro como Arcebispo Metropolitano, a Arquidiocese de Montes Claros (Arquimoc) ganhou o seu segundo Arcebispo e sétimo Bispo Diocesano em 07 de fevereiro de 2007, quando o Santo Padre, o Papa Bento XVI, transferindo Dom José Alberto Moura da Diocese de Uberlândia, nomeou-o líder dessa Igreja...”. Ao inteirar-me disso, lembrei-me do velho “palácio episcopal”, com dois andares e muitas janelas, dominando a praça, abrigando agora um Arcebispo. Veio-me, também, à mente, como um filme projetado pela lembrança, a figura do último Bispo que eu conheci em Montes Claros, Dom Victor Sartori, gaúcho, o quarto Bispo da Diocese. Lembrei-me quando uma comissão de vereadores, representando a cidade, que eu como repórter acompanhei, foi à Cidade de Porto Alegre assistir ao ato solene de ordenação episcopal do novo bispo. Solenidade bela e comovente. O tempo passou, tudo evoluiu. Depois de Dom Vitor foram mais três Bispos, incluindo o atual e na minha memória está somente a imagem de D. Vitor, porque os outros prelados eu não os conheci nem de nome. No meu tempo, Moc Bispado, era Bispo;. há dezoito anos alçado a arcebispado, é arcebispo. Bispo agora é auxiliar e até hoje, eu não sabia disso acontecendo em Montes Claros! E quem é o Arcebispo atual? Dom José Alberto Moura, um intelectual. Psicólogo e escritor com vários livros publicados, membro da Academia de Letras do Triangulo Mineiro e, antes de tudo, um Pastor convicto de sua missão pastoral., teve essas mesmas qualidades, o terceiro Bispo da Diocese, Dom Antonio de Almeida Morais Junior, também intelectual, grande conferencista, membro da Academia Mineira de Letras. Foi empossado solenemente, na Catedral N.S. Aparecida em 1949. Em novembro de 1984, aos 80 anos, arcebispo aposentado, faleceu em Guaratinguetá, onde residia. Constata-se por isso, que foi uma Diocese privilegiada, continuando o mesmo privilégio agora na arquidiocese. Isso aumenta o prazer e a vaidade de um montesclarense que tem orgulho de sua cidade.
Pra chegar a Arquidiocese, alguma coisa aconteceu que justificasse a elevação. Injunção ou pressão política, com certeza não foi. Pensando bem, o que aconteceu e contribuiu para alçar a Diocese, foi o aumento do catolicismo na região. Enquanto, católicos em algumas outras regiões do país migram para outras crenças, em Minas Gerais, principalmente no norte do Estado, existe fidelidade à Igreja Católica e isto nos enche de alegria, não por sermos católicos, mas, porque é a afirmação da fidelidade religiosa do povo mineiro, nosso povo. Onde há religiosidade, obviamente existe paz, harmonia e fraternidade, indispensáveis à boa convivência em sociedade. .
Migrar para outra Igreja sempre aconteceu no cristianismo, depois de Lutero. Mas, não vou falar sobre isto por não ter nenhuma autoridade ou condição. Não conheço outra Igreja, mas, respeito a opção religiosa de cada um, como um direito que lhe assiste. Certa vez estava atravessando o canal de Suez, saindo do Egito, mais precisamente de Alexandria, para a Europa, o prático, um profissional de navegação local, conhecedor do canal, que pilotava o navio, perguntou qual minha religião. Simplesmente, respondi sem comentário: Cristão. Ele disse, também, sem comentários: “Sou mulçumano, mas, o nosso Deus é o mesmo”. Isto me impressionou bastante. A crença é opção de cada um, o importante é ter consciência de que Deus é um único.

(José Prates é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros de 1945 a 1958 quando foi removido para o Rio de Janeiro onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37470
De: Keu Data: Quinta 7/8/2008 08:38:43
Cidade: Montes Claros

Está dando certo o pacto boca a boca pela internet cresce cada dia mais, não vamos tolerar barulho nem poluição visual nestas eleições seja quem for, terá o resultado que merece.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37468
De: patricia pereira mota Data: Quinta 7/8/2008 07:13:04
Cidade: montes claros/mg

Telefone: (38) 32224727
Mensagem: sou prima de danilo mota e preciso de contato via email para saber mais sobre a sua morte, não da para acreditar pois minha tia disse que ele esta ivo a deu noticias esta semana...que loucura é essa!!!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37467
De: Marilúcia Data: Quinta 7/8/2008 06:20:30
Cidade: M. Claros

Piorou muito a barulheira dos políticos nas ruas de M. Claros, nas últimas horas. Na mesma proporção, aumentou a indignação da população e a disposição, difundida de boca-a-boca, através da internet e pelos menos de comunicação, de boicotar nas urnas os barulhentos, que desde agora, quando ainda pedem o voto, já ultrajam a consciência do eleitor, prejudicando-lhe o sossego e a própria saúde.Vai na mesma direção a campanha, pelos meios acima citados, de boicotar os comerciantes que difundem barulho pelas ruas, através de bicicletas de som, carrocinha de som, charretes de som, etc. etc. As pessoas que se sentem atingidas fazem campanha para que todos deixem de comprar nesses estabelecimentos que patrocinam o barulho. Os políticos, que deveriam dar o exemplo, são os piores. Ainda bem que a consciência cresceu e eles serão rechaçados pelo barulho que fazem. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37466
De: Marialvina Felicíssimo Data: Quarta 6/8/2008 23:21:51
Cidade: São Paulo  País: Brasil

cara virgínia abreu de paula, receba meu abraço e parabenizo-a pela iniciativa da campanha de preservação da praça de esportes, patrimônio de nossa cidade sim!!!.sou da família felicíssimo, uma montesclarense saudosa, com a certeza do total apoio dos conterrâneos pelo sucesso da campanha.vamos lá pessoal !! a praça de esportes é nossa!!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37465
De: Marcus Roberto Maia - Educador Data: Quarta 6/8/2008 22:54:40
Cidade: Maringá - Paraná

Numa das regiões mais esquecidas pelos políticos do Brasil( norte de Minas Gerais) a UNIMONTES se destaca mais uma vez: "A Universidade Estadual de Montes Claros se destaca mais uma vez no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), cujo resultado referente ao ano de 2007 foi divulgado nesta quarta-feira (6), pelo Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).Todos os sete cursos da Unimontes avaliados - Agronomia/Janaúba, Educação Física/Montes Claros e Januária, Enfermagem, Medicina, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia/Janaúba - obtiveram conceitos máximos (4 ou 5) e estão mais uma vez entre os melhores do Estado e do País. Destaque para o curso de Serviço Social, único com nota 5, a maior, entre os cinqüenta avaliados em Minas Gerais." Que DEUS dê força para estes estudantes para mudar a trajetória desta região.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37461
De: Marilza Neves Cangussu Data: Quarta 6/8/2008 17:47:02
Cidade: Imperatriz/MA

Titulo da notícia: Entre as fotos da praça interditada, a do inapagável "escorregador" de muitas gerações
Nome: marilza neves cangussu
E-mail: lizacang@yahoo.com.br
Cidade: Imperatriz/MA
Comentário: Morei em Montes Claros, 34 anos, me sinto montesclarense, apesar de o destino ter me conduzido para Imperatriz-ma. Sinto muitas saudades desta princesa do norte de minas e o lugar meu preferido ai era a Praça da Matriz, sempre a achei linda com tantos verdes. Estou preocupada com o que podem estar fazendo com esta praça. Engraçado o homem tem em si um grande desejo de mudança e nem sempre para melhor.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37460
De: Alvaro Allan Data: Quarta 6/8/2008 17:44:34
Cidade: Italia  País: Italia

Um jovem transexual brasileiro morreu em decorrência dos ferimentos sofridos após ser seqüestrado, abusado sexualmente e espancado por dois jovens, já detidos, em Milão, no norte da Itália.A polícia deteve dois jovens de 19 e 17 anos, que são acusados de seqüestro, violência sexual de grupo, homicídio e ocultação de cadáver.O episódio aconteceu no dia 29 de julho, embora o corpo tenha sido achado apenas nesta quarta-feira (6), quando os dois supostos autores dos fatos foram detidos e, através de seu relato, a polícia encontrou o local onde estava o corpo

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37458
De: Enéas Krupp - Doutor em Farmacologia Data: Quarta 6/8/2008 17:38:18
Cidade: Bauru - SP

A Odontologia Da Unimontes na área de ciência médica foi o curso teve melhor desempenho no ENADE 2007 considerando o aspecto geral em nossa região: Não é fácil se manter no topo por tanto tempo: O curso de Medicina da Unimontes teve conceito 03 e Odontologia teve conceito 04 no Enade 2007 avaliou 3.248 cursos em 16 áreas de conhecimento. Os avaliados foram agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, tecnologia em radiologia, tecnologia em agroindústria, terapia ocupacional e zootecnia. A Odontologia Unimontes é grande referência para Montes Claros e para o Brasil num conceito de 01 a 05 ela obteve 04. Está de parabéns. (...). Para ter uma noção a melhor Faculdade de odontologia do Brasil é a USP de Bauru e pessoas de Brasil e do exterior estudam aqui, mas a UNIMONTES encravada no sertão Norte Mineiro tem melhores conceitos seguidos. Parece que o povo daquela linda cidade ainda acha pouco este sucesso. Olha que o Governo de São Paulo mantém a USP com verbas bilionárias.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37455
De: Júnior Data: Quarta 6/8/2008 13:47:46
Cidade: M. Claros

Nome: Júnior
E-mail: vfcostajunior@bol.com.br
Telefone: (38) 99444119
Cidade/UF: Montes Claros/mg
Mensagem: Caros Amigos, Com relação a notícia veiculada por essa emissora, sobre o brasileiro falecido na Itália, precisamente em Bréscia, conforme os dados divulgados, trata-se de meu visinho. Todos os dados confirmam. Gentileza entrar em contato conosco para maiores informações , pois os familiares dessa pessoa já estão sabendo da notícia , porém eles ainda não têm certeza do acontecido.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37454
De: fatima Data: Quarta 6/8/2008 12:10:30
Cidade: BH

ATT.: Msg 370401 Endosso as palavras do meu conterrâneo Roberto. Em 1980 eu e outros colegas formandos não tivemos outra alternativa e tivemos que mudar de cidade em busca de emprego.Observamos que depois de décadas a história se repete. Sabemos que é consequência de varios fatores e principalmente do caos político que ainda não entenderam que a melhor maneira de pensar em si é pensar sobre os interesses de uma população. Afinal é dificil para todos viver em um lugar onde muitos não tem emprego ou sobrevive de sub emprego.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37453
De: Sara Data: Quarta 6/8/2008 12:06:42
Cidade: Montes Claros

Em resposta a notícia de Waldete, ref. pacto correndo de boca a boca e pela internte, esta crescendo cada vez mais.Candidato barulhento, seja para prefeito ou vereador, não terá voto e Também perderá voto o candidato borrão, que suja os muros. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37451
De: Consulado-Geral do Brasil em Milão Data: Quarta 6/8/2008 11:11:17
Cidade: Milão  País: Itália

O Consulado-Geral do Brasil em Milão solicita os préstimos dessa prestigiosa emissora na tentativa de localizar os familiares do Senhor Danilo Mota Silva, nascido na cidade de Montes Claros em 29.05.1970, filho de Jonas Soares Da Mota e de Maria do Rosário Mota Silva. O cidadão em apreço faleceu no último dia 04 do corrente na cidade de Brescia, no norte da Itália, de causas ainda não reveladas pelas autoridades locais. O corpo encontra-se no IML daquela cidade aguardando uma decisão por parte dos parentes do falecido em relação ao sepultamento do corpo em território italiano ou o translado para o Brasil. Não tendo este Consulado-Geral obtido resultados frutíferos nas tentativas empreendidas para localizar, no Brasil e na Itália, parentes e/ou conhecidos do falecido, apela-se a V. Sas. para a divulgação da presente nota.
Informa-se, por oportuno, que o fuso horário entre Itália-Brasil é de cinco horas e que o expediente desta Repartição Consular é das 8:00 às 14:30.
O telefone direto do Setor de Assistência Consular, que acompanha o caso em tela, é 0039-02777107226, Funcionário Claudio Natal Barbieri.
Esta Repartição Consular agradece pela atenção que V.Sas. queiram dispensar ao caso.
Setor de Assistência Consular
Claudio Natal Barbieri

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37450
De: saraiva Data: Quarta 6/8/2008 11:05:06
Cidade: moc / mg

(...) o local da apresentação do grupo de seresta joão chaves,sera no armandos,nesta quinta,07/08 (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37446
De: Luiz de Paula Data: Quarta 6/8/2008 09:13:17
Cidade: Montes Claros

(Do livro "Por Cima dos Telhados, Por Baixo dos Arvoredos" - Parte 32)

Não me arrependera, pois, por estar me dedicando prioritariamente a uma solução feliz para a administração do Município. E não obstante ter ingressado na campanha ao apagar das luzes, tive a ventura de ser bem acolhido. Montes Claros não me foi ingrata. E fui o CANDIDATO MAIS VOTADO NO MUNICÍPIO e em muitos outros do Norte de Minas.
Compreende-se, pois, em resumo, que para mim, ao ser convidado, era difícil resolver se aceitava ou não ser candidato. Ao contrário da maioria dos outros candidatos, quase a totalidade disputando a reeleição, comigo ocorria e ocorre o seguinte:

1 – Não sou político profissional.
2 – Sou homem de empresa, no exercício efetivo de meus negócios, com uma vida particular que me agrada e me é interessante e ao mesmo tempo útil, ativa e plena de trabalho.

O exercício do mandato na Câmara Federal abriu uma lacuna em meus negócios, cujas conseqüências procurei atenuar colocando em meu lugar um representante pessoal, advogado competente e fraternal amigo, o dr. José Prudêncio de Macedo, outorgando à minha esposa procuração para assinar em meu nome e pela Algodoeira e criei modelos de boletins para controle à distância. E durante o primeiro ano, visitei semanalmente Montes Claros, em viagem de 20 horas, de ida e volta, realizada quase sempre à noite, a fim de ganhar as horas do dia para o trabalho. Foi um período de atividades intensivas. O motorista dormia durante o dia para viajar a noite e eu às vezes passava dia e noite sem dormir.
Mediante o treinamento da equipe e melhor programação e aparelhamento técnico da empresa, resultado da experiência deste primeiro ano, espero continuar dando o mesmo atendimento que estou dando em Brasília e em Belo Horizonte, sem necessidade do sacrifício incomum que fiz no primeiro ano e dos riscos de vida a que me expus em constantes viagens noturnas.
Quem se der ao trabalho de raciocinar sobre o que aqui vai indicado, há de verificar que realmente não me foi fácil optar, e há de igualmente poder avaliar devidamente quão pesado me tem sido o sacrifício decorrente da opção tomada para servir especialmente a minha região.
Antônio Lafetá Rebello foi o nosso escolhido para candidato único. Eleito e empossado, desencadeou ele um “rush” administrativo jamais visto antes na região, valorizado, mais ainda, pelo procedimento correto e superior da nova administração, no trato da cousa pública e nas atividades de ordem política. Pôde então ver toda a cidade e pôde toda a região e o Estado saberem que Montes Claros acertara na escolha de seu administrador.
Inspirada fôra, pois, minha proclamação de outubro de 1965 e válidos todos os sacrifícios feitos para torná-la realidade efetiva.

No período entre as eleições e a posse, fiz levantamento dos problemas da região e especialmente de Montes Claros, e levei ao conhecimento do Governador do Estado os itens cujo atendimento caberia ao Estado. As demais considerações, levei-as comigo para a Câmara Federal, onde venho trabalhando no afã de que sejam atendidas.

De início, uma de minhas preocupações constantes foi corrigir a imagem distorcida que se fazia de Montes Claros e da região, não só em Belo Horizonte mas especialmente em Brasília, por falta de informações adequadas. Foi quando, ao mesmo tempo, eu quis divulgar a região norte-mineira e apresentar Montes Claros não somente como a terra do boi e do algodão, mas também como a terra da cultura, da educação e do ensino, da livre iniciativa, das lideranças esclarecidas, do altruísmo, da hospitalidade, das possibilidades econômicas ilimitadas, das tradições, do folclore, das pesquisas, do esporte, da mocidade atualizada com os problemas nacionais. A Montes Claros pólo administrativo, centro rodoviário e aeroviário de expressão nacional, empório regional, capital do Polígono.

No setor estadual, fiz-me presente junto ao Governador e aos Secretários de Estado e assessorias, fixando desde o início, com clareza, um conceito definido sobre meu estilo de trabalhar e sobre meus propósitos, distanciados do procedimento comum. Desde os meus primeiros contatos com a administração estadual ficou reconhecida a minha preocupação com os assuntos de ordem administrativa e de interesse coletivo, desinteressando-me da politicagem e do fisiologismo. Hoje o meu modo de atuar é geralmente conhecido na esfera administrativa estadual.

Após a instalação do novo Governo Estadual, havia, no tocante às relações e ao entendimento entre Montes Claros e o Palácio da Liberdade, sérias reservas, de parte a parte. Em Montes Claros se acreditava que em face da origem política do Governador Israel Pinheiro, pessedista, amigo de Juscelino, o Palácio da Liberdade seria hostil. E fervilhavam as conjecturas e boatos, focalizando especialmente a Associação Rural – sabido que os fazendeiros, em sua maioria, apoiaram o candidato derrotado – e o Frigonorte, que, segundo se dizia, o Governo iria subordinar à administração da Frimisa. E para mim se voltavam todos na expectativa de entendimentos e providências.

No Palácio da Liberdade também se formara um ambiente de expectativa, face às boas relações da assessoria do Governo anterior com as classes produtoras de Montes Claros, especialmente com os ruralistas, revolucionários de 31 de março, que fizeram campanha aberta em favor do candidato Roberto Resende, ao qual deram a vitória no município.
Em Montes Claros se comentava que ia ser derrubada a diretoria do Frigonorte, nomeada pelo sr. Magalhães Pinto, e que o Governador Israel Pinheiro iria prestigiar os municípios em que fôra vencedor.

Coube ao meu trabalho de esclarecimento junto ao Governo e às entrevistas que promovi, de representantes das classes ruralistas e outras, com o Sr. Governador do Estado, desanuviar o ambiente. A renovação da Diretoria do Frigonorte, que estava se transformando em um “affaire” delicado, deixou de sê-lo, e bem assim a nova atitude do BDMG para com o mesmo Frigonorte, que vinha sendo objeto de comentários desencontrados, também se esclareceu. O Frigonorte continuou com a Diretoria escolhida no Governo anterior, do agrado dos ruralistas, e o Banco do Desenvolvimento reforçou o apoio que vinha sendo dado ao empreendimento. Quando o Governador veio a Montes Claros, 5 meses depois de empossado, já estava o seu Governo afinado com as lideranças de Montes Claros.

Por mais duas vezes recebi o Governador em nossa cidade e por inspiração minha tivemos a presença do presidente do BDMG para um debate com as classes produtoras sobre os problemas regionais.

A minha convicção de que essa visita era necessária decorreu do seguinte. Estivera presente ao 1º Encontro de Investidores do Polígono, realizado em Pirapora, e presenciei o esforço desenvolvido pelo Presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e por sua assessoria, e testemunhei a acolhida entusiástica que ele ali recebeu, em contraste com a indiferença com que foi acolhido em Montes Claros, em 22 de setembro, quando as atenções estavam todas dirigidas para os 5 governadores presentes e para o General Superintendente da Sudene. Na ocasião, quando o programa ainda não havia terminado, encontrei o presidente do BDMG a caminho do aeroporto, antecipando seu regresso. Acompanhei-o até o Aeroporto e convidando-o a voltar quando suas obrigações permitissem-lhe demorar-se mais. Em minha viagem seguinte a Belo Horizonte, levei o convite formal da Prefeitura Municipal. Ele veio, conheceu as potencialidades econômicas de Montes Claros, os seus líderes e a sua hospitalidade e tornou-se um admirador nosso e voltará para a aula de abertura do ano letivo, na Escola Normal e já programou duas jornadas econômicas para a região, no princípio deste ano, uma em Januária e outra em nossa cidade. Além da próxima realização em Montes Claros do 2º ENCONTRO DE INVESTIDORES DO POLÍGONO, a cuja programação se entregou com entusiasmo e para cujo sucesso já se está entendendo com o empresariado de São Paulo, da Guanabara e de nosso Estado, para um grande comparecimento.

Antes Montes Claros nunca estivera a par dos assuntos do Estado no próprio nível em que são debatidos.
Chegamos a esses resultados sem que de nossa parte houvesse experiência anterior de prática política. E com apenas um ano de exercício do mandato.

(continuará, nos próximos dias, até a publicação de todo o livro, que acaba de ser lançado em edição artesanal de apenas 10 volumes. As partes já publicadas podem ser lidas na seção Colunistas - Luiz de Paula)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37439
De: SIMONE PACHECO Data: Terça 5/8/2008 17:30:36
Cidade: MONTES CLAROS  País: BRASIL

aconteceu hoje a 1ª audiência de instrução do processo do caso sidney júnio.foram ouvidas algumas testemunhas e teve a presença do réu confesso francisco (dé) que nada disse.no prazo de 15 dias o ministério público deve denunciar o acusado que possivelmente irá a juri popular.justiça é o que esperamos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37435
De: Roberto Data: Terça 5/8/2008 13:31:21
Cidade: Belo Horizonte - MG

Em resposta ao post 37430 Os sites das empresas são: www.catho.com.br,http://brasil.trovit.com/emprego, www.manager.com.br,www.empregos.com.br, www.empregonaweb.com/, www.infojobs.com.br/.Esses são alguns que eu utilizei na época que precisei.Você vai observar que não tem nenhuma vaga de emprego nesses sites citados acima. São os maiores sites de colocação profissional que conheço. Mesmo Montes Claros vivendo um boom de crescimento, como foi dito e várias empresas investindo na cidade (em busca de mão de obra extremamente barata) não existe nenhuma vaga pra cidade.No infojobs tem 2.304 vagas para analista de sistemas mas nenhuma pra Montes Claros Fazendo uma pesquisa no trovit você vai perceber que existem 9.880 vagas para analistas em todo Brasil e pra variar nenhuma pra Montes Claros. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37433
De: Paulo Narciso Data: Terça 5/8/2008 12:19:30
Cidade: M. Claros

A foto é da placa mortuária que pereniza a última lição de um dos maiores repórteres do Brasil de todos os tempos. A frase ensina (desde 1989) na lápide de sua sepultura, no cemitério de Montes Claros, onde o corpo de Fialho foi selado à terra em 1989. Autodidata, nascido em Manhuaçu, converteu-se ao jornalismo por volta dos 50 anos (antes, foi gerente do Cruzeiro Esporte Clube). Ainda assim, ninguém em Minas chegou perto dele em Prêmios Esso de Jornalismo, prêmios individuais, o mais importante do Brasil. Poucos, muito poucos, no Brasil, puderam a repetir a sua façanha. Tinha o “faro” pela notícia, e vibrava com ela, quando o jornalismo romântico e idealístico, do bem, tinham - (no plural) - nele o seu ícone e o paradigma, acima de tudo e de todos, em qualquer circunstância. Foi prefeito de Juramento e um derrame cerebral interrompeu a carreira de repórter que era definida como um “azougue”, que é a designação vulgar do mercúrio (aquele irrequieto, do termômetro). Não se sabe quem escolheu a sentença que empolga a sepultura de Fialho – mas ela é sua perenal lição a quantos querem, quiseram ou um dia quererão se interessar pelo jornalismo autêntico, puro, praticado acima dos interesses pequenos por aquele cinquentão que exibia um viço de que não é capaz o comum dos jovens repórteres de 20 anos. Fialho nunca aceitou ser chamado de jornalista. Jamais. Deixou discípulos, que, como ele, apenas desejam ser só repórteres. É o “Papa” de uma geração que se vai despedindo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37432
De: Arthur Data: Terça 5/8/2008 12:05:13
Cidade: BH

Estas revistas nacionais, dizendo que M. Claros está no topo disto e daquilo, o que afirmam não guarda proporção com a realidade. São matérias burocráticas, de redação, sem apuração no local. Assim, a nossa vizinha e simpática Janaúba virou cidade de primeiro mundo num item infantil. Outra, disse que M. Claros, ora veja, é uma das 10 cidades mais seguras do Brasil. Imagino a situação das "menas" seguras... Agora, uma das 100 do Brasil em empregos ou coisa semelhantes. Mas, justiça seja feita: nenhuma disse que a Unimontes é a segunda melhor universidade do Brasil. Foi criação própria, que se transformou em deboche nos meios universitários do Brasil. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37431
De: João Dias Data: Terça 5/8/2008 11:44:54
Cidade: Montes Claros

Os investimentos e as oportunidades de trabalho estão cada vez mais disseminados pelo país, como mostra o resultado da pesquisa "As 100 Melhores Cidades para Fazer Carreira", feita com exclusividade pelo professor Moisés Balassiano, da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ) para a Você S/A.
A respeito da matéria na revista, em que Montes Claros aparece entre as 100 melhores, entenda como é feita a pesquisa:
Neste ano, as cidades foram analisadas pela FGV-RJ, a partir de três indicadores: educação, vigor econômico e saúde. As cidades avaliadas fazem parte das 5% maiores do país, têm pelo menos 170.000 habitantes e 210 milhões de reais de depósitos à vista. Há algumas cidades que não atendem a esse critério, mas têm potencial de desenvolvimento profissional, diz Moisés Balassiano, coordenador da pesquisa.
OS CRITÉRIOS:
1 Educação (peso 3)
Número de matrículas e oferta de cursos de graduação, mestrado e doutorado.
2 Vigor econômico (peso 2)
Arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS) e Produto Interno Bruto (PIB) municipal, ambos per capita.
3 Saúde (peso 1)
Número de leitos e de profissionais de saúde para cada 1.000 habitantes.
Montes Claros vive um boom de investimentos, basta ver o número de empresas investindo, as empresas locais ampliando e a construção civil que vive seu melhor período na história. Isto somado à oferta de cursos de graduação e pós-graduação na cidade explica a sua ótima colocação na pesquisa. Sem contar a ampliação no atendimento na área de saúde, que não só atende a cidade, mas a toda região norte mineira.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37430
De: Luis Data: Terça 5/8/2008 11:43:17
Cidade: Goiânia  País: Brasil

Para Roberto da mensagem 37401.Roberto se possível passe o endereço do site para que eu possa mandar meu currículo.Desde já agradeço,

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37426
De: Waldete Data: Terça 5/8/2008 09:37:02
Cidade: M. Claros

Há um pacto correndo de boca a boca, e pela internet, em M. Claros: candidato barulhento, seja para prefeito ou vereador, não terá voto. É uma corrente. Também perderá voto o candidato borrão, que suja os muros com suas garatujas. É uma bela idéia de limpar a prefeitura e a Câmara dos sujões, no sentido material e nos demais sentidos. É isto aí. Todos juntos, em favor da limpeza. (...) Enquanto redijo estas linhas, estou impedido de falar ao telefone por causa do barulho de um desses candidatos que merece ser colocado (de cabeça para baixo) num latão de lixo. Candidato a prefeito, ouço sua "propaganda", que dá resultado contrário. Este, que até tinha um mínimo de simpatia, acaba de perder o meu voto e ainda vou fazer campanha contra. Se barulha agora e não respeito o eleitor, o que fará depois se vier a ser eleito? (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37425
De: Antonio (Tony) Carlos Data: Terça 5/8/2008 09:36:05
Cidade: BH

Para os saudosistas do bom futebol que se praticava antigamente em Moc, vai aí a súmula de uma partida disputada nesta Capital, entre o glorioso (atualmente nem tanto) Clube Atlético Mineiro e o extinto Sete de Setembro Futebol Clube, da qual participaram cinco montes-clarenses:
Data:19/1/64;
Local: Estadio Antonio Carlos (em Lourdes, onde está o Shopping Diamond;
Motivo: amistoso
Placar: Atlético 1 X Sete de Setembro 0;
Goleador: Paulista
Equipes: Atlético: Valter; Marcelino, Willian (Graziani), Bueno e Décio Teixeira; Afonsinho e Paulista; Ronaldo (Maurício) Nilson, Zé Carlos e Noêmio (Jomar).
Sete de Setembro: Bernardino; Borginho, Expedito, Sabará e Bicalho; Tim e Roberto (Maninho); Nona, Carlinhos, Fiel e Raimundo.

Os 5 montes-clarenses são: Marcelino e Jomar, pelo Atlético e Sabará, Nona e Roberto Chorró, pelo Sete de Setembro.

Naquele ano ainda jogaram/fizeram testes no Sete outros conterrâneos, como: Milton Henrique, Lado, o saudoso Gê Cavalinho e Cardoso. Antes, havia defendido o time do Horto o simpático Eujácio, que por aqui ficou conhecido como Gasolina.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37424
De: Luiza Data: Terça 5/8/2008 09:33:48
Cidade: Moc

Pelo que antecipa a meteorologia, não teremos temperaturas inferiores a 15 graus nas madrugadas desta semana. E quase, todas as tardes, teremos temperaturas ao redor ou acima dos 30 graus. Agora mesmo, neste horário, quando a temperatura nas últimas semanas era em torno dos 20 graus, e até menos, os termômetros já marcam 25.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37419
De: Virginia Abreu de Paula Data: Terça 5/8/2008 01:46:07
Cidade: Montes Claros MG

Estou acompanhando as mensagens em defesa do MCTC, ou Praça de Esportes. Fico feliz em ver tantas pessoas se importando com seu destino. O sr. José Prates escreveu: "A praça de esportes não é objeto de tombamento". Caro José, informo que é sim! Felizmente, é! E sendo assim, dou a sugestão de fazermos uma campanha para sua preservação. Escrever aqui é bom, mas podemos fazer mais do que desabafar. Vamos encaminhar um abaixo assinado ao Conselho do Patrimônio Histórico, mostrando porque a praça precisa ser preservada. Quem aceita?
Sobre o sino da Matriz. Eu, que chego a quase chorar ao ouvir badalos de sinos batendo horas, de pura emoção, recordando uma coisa que não sei bem o que é, não me importo que seja eletrônico. Melhor do que nenhum. Gosto principalmente de ouvir a Ave Maria que vem de lá da Matriz, todos os dias, às 18 horas, logicamente. A propósito, o sino encerra suas atividades diárias nesse horário. Recomeça apenas pela manhã. Portanto, os moradores que dizem não conseguir dormir, estão enganados. A menos que estejam se referindo à soneca da tarde.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37418
De: Cristiano da Mota Souza Lima Data: Segunda 4/8/2008 21:01:59
Cidade: Matias Cardoso, MG

Nome: Cristiano da Mota Souza Lima
E-mail: cristianomsl@yahoo.com.br
Telefone: (38) 99195286
Cidade/UF: Matias Cardoso/MG
Mensagem: ]na noite de Domingo para segunda ocorreu um furto na igreja matriz nossa senhora da conceição roubando 3 valiosas imagens sacras sendo elas Santa Maria, senhora Santana, São Miguel, a policia militar junto com a civil ja estão fazendo as averiguaçoes segundo informaçoes do ipnhan estão uma equipe aqui na cidade

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37415
De: SIMONE PACHECO Data: Segunda 4/8/2008 19:22:09
Cidade: MONTES CLAROS  País: BRASIL

está marcada para amanhã ás 15:30 no fórum de montes claros a primeira audiencia do caso sidney júnio; que além de contar com todas as testemunhas terá também a presença do réu confesso francisco(dé).justiça seja feita.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37408
De: Luciana de Almeida Data: Segunda 4/8/2008 15:30:31
Cidade: Copenhagen  País: Dinamarca

Acho até graça a Revista Você S/A classificar Montes Claros dentro das 100 melhores cidades para se trabalhar! Depois de formada em Administração pela Unimontes, curso tido como A pelo MEC no mesmo ano, fiquei 1 ano sem emprego, quase desesperada! Depois de muito correr atrás consegui emprego em uma multinacional da cidade e graças ao meu desempenho hoje eu trabalho na mesma empresa, só que na Matriz, sediada na Dinamarca. Temos profissionais excelentes em Montes Claros, sem oportunidade de crescimento mas descobri também que depende de nós corrermos atrás do que consideramos importante em nossas vidas pessoais e profissionais, como diz uma grande amiga minha: Se as coisas não mudam, é você quem tem que mudar! E hoje estou aqui! Desejo muita sorte a todos os profissionais de Moc.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37401
De: Roberto Data: Segunda 4/8/2008 10:25:05
Cidade: Belo Horizonte - MG  País: Brasil

Em resposta à mensagem 37393.Engraçado, sou analista de sistemas e nunca consegui trabalhar numa empresa de Montes Claros. Sempre trabalhei em empresas de Belo Horizonte e sul do Brasil. Em um momento difícil da minha vida cheguei a entregar 80 currículos em Moc. Eu queria muito continuar morando aí mas o emprego não saía. Resolvi buscar ajuda de um site de colocação profissional e recebi 400 propostas de emprego. O primeiro currículo que enviei me rendeu um emprego no Sul do país. Depois de 4 anos, fui disputado por empresas do rio de janeiro e de belo horizonte. Como bom mineiro optei por BH, onde vivo hoje com minha família. Todos os meus colegas, pelo menos da área de sistemas, estão mudando de cidade. Os que não mudaram estão esperando se formar pra ir embora. Uma coisa que tem que ser avaliada é que tipo de emprego a cidade de Montes Claros oferece. Montes Claros está muito fraca financeiramente, os empregos oferecidos não encaixam no perfil de quem está se formando. São excelentes faculdades com excelentes cursos, mas o que adianta sendo que todos que formam vão embora. Oito primos meus já se mudaram esse ano. Todos formados em Montes Claros. Os empresários de Moc têm que começar a refletir sobre que tipo de empresa e serviço eles querem oferecer à cidade. Pagar 600,00 por profissional que gastou 4 anos numa faculdade realmente é brincadeira. Um colega meu se formou aí e arrumou um emprego de 550,00 reais. Como ele tem filhos pra alimentar consegui uma indicação pra ele aqui em Belo Horizonte pra fazer a mesma coisa, só que ganhando 2.700,00 + benefícios. A cidade de Moc tem que acolher os formandos com boas condições de trabalho e remuneração. Tem muita gente boa de serviço aí... então se os empresários não pegam esse pessoal, outras empresas pegarão. Já houve nesse site uma enquete sobre o motivo dos filhos que vão estudar fora não retornarem pra Moc. É fato... falta de emprego. Me desculpe se alguém é contra o que vou dizer... mas é só pesquisar, hoje no Brasil, emprego está sobrando. O que falta é mão de obra qualificada. Em Montes Claros, estão formando por ano vários jovens sedentos pra colocar a mão na massa, mas, imaginem um engenheiro recém formado ganhar 400,00 por mês. Claro que tudo tem que ter um começo e realmente acho que começo tem que ser difícil para o profissional buscar o seu crescimento... mas infelizmente Montes Claros é uma cidade que não oferece incentivo a ninguém. Pesquisem, leiam e veja que a realidade de Montes Claros está perdendo seus filhos para a violência e para a falta de oportunidades. O 93o. lugar de uma lista, tendo 350.000 habitantes é uma vergonha. Agora as eleições estão chegando, é hora de pensarmos melhor em Montes Claros. Sete Lagoas com menos de 1/3 da população tem um IDH (índice de desenvolvimento humano) e uma renda per capta muito superior a Montes Claros. Acessem o site do IBGE, pesquisem pra ver que a nossa cidade merece cuidados. Como já foi dito aqui nesse mural... é preciso uma visão menos poética e mais racional nesse momento tão delicado. Olhem melhor para a cidade que os acolhe. Eu particularmente não posso fazer muito, outra cidade paga o meu salário e alimenta meus filhos, mas poderia ser muito diferente. Abrimos mão do convívio familiar e da vida relativamente pacata que Montes Claros oferece em troca da sobrevivência. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37399
De: Laércio Data: Segunda 4/8/2008 09:53:28
Cidade: Moc

Está marcado para o dia 15 de agosto a inauguração de mais duas lojas que também vão alterar o perfil do comércio local - as Lojas Americanas e a rede Marisa, ambas no shopping. No último dia de julho, foi inaugurado o Makro, no bairro Planalto, perto do aeroporto.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37393
De: Antônio Eustáquio Freitas Tolentino Data: Domingo 3/8/2008 23:21:05
Cidade: Montes Claros (MG)

Mais uma vez a cidade de Montes Claros é destaque em um ranking de uma publicação de alcance nacional, a revista Você S. A. do mês de julho de 2008. Em uma reportagem que trata do aquecido mercado de trabalho e das inúmeras oportunidades de emprego no país, a publicação lista as 100 melhores cidades brasileiras para fazer carreira. Montes Claros aparece na lista ocupando a 93ª colocação, juntamente com as cidades mineiras de Belo Horizonte (6ª), Juiz de Fora (31ª), Betim (39ª), Uberlândia (43ª), Uberaba (57ª), Ipatinga (74ª), Pouso Alegre (85ª) e Contagem (95ª). Estes rankings podem não agradar a todos, causando imensa controvérsia, mas não podemos deixar de sentir um grande orgulho de ver que a nossa cidade sempre está se destacando nacionalmente em várias áreas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37391
De: Luiz Ortiga Data: Domingo 3/8/2008 21:38:33
Cidade: Brasília/DF

Tenho lido, como sempre, as mensagens deste Mural. Embora longe, sabemos que a gente saí de Montes Claros, mas Montes Claros não sai da gente (graças a Deus!), a gente observa que existe uma´preocupação sempre crescente na defesa da cidade, do seu patrimônio, da sua cultura, do seu verde. Isto demonstra bem o espírito de preservação que existe no povo de Montes Claros que, infelizmente, os políticos da terra não tiveram a sensibilidade de captar. Mas não há de ser nada, as eleições estão próximas...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37389
De: Helvécio Data: Domingo 3/8/2008 19:57:31
Cidade: Moc

Às 18 horas, a temperatura à sombra era de 30 graus em M. Claros. E estamos a quase 50 dias da entrada da Primavera. O Inverno oficial está pelo meio. Na folhinha Mariana, bem dizendo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37388
De: Silvestre Data: Domingo 3/8/2008 19:24:53
Cidade: Montes Claros

Duas notícias ligadas ao trevo do aeroporto, aquele onde existia o chinelão do Tropeiro, de Konstantin Cristof. Uma boa, outra nem tanto:
A boa em primeiro lugar: parece ter chegado ao fim, felizmente, o tormento causado aos bairros próximos por uma boate irregular que funcionou ali por meses, desafiando as leis e as autoridades. Não sei se foi, enfim, ação da prefeitura, que decidiu fazer cumprir a lei, e nada mais. Se foi,parabéns.Antes tarde do que nunca. Espero que esta boate cigana, espiantada de todos os pontos da cidade por onde tentou se instalar, não volte nunca mais.Nem vá perturbar, de muitas formas, o sossego de outro lugar qualquer da cidade. Vi, hoje, afixada na entrada da indigitada casa de perturbação pública uma faixa de "aluga-se". Todas as instalações do que se pretende alugar estão em área pública, já que ali é estrita faixa de domínio do DER. Nenhum particular pode registrar o que é que seja em área pública.Ponto pacífico. Além disso, há uma briga de herdeiros pela posse dos bens instalados em área que sendo pública a todos pertence, e a ninguém é atribuída de maneira particular.
Agora, a outra notícia relacionada ao trevo do chinelão: ficou muito acentuada a curva que agora passa pelo interior do antigo bosque, no trevão. Ali, para criar-se uma rotatória, invadiu-se o interior daquele parque com uma pista elevada, cerca de dois metros acima do terreno, tanto que o chinelão ficou quase escondido, no baixio, abespinhado, inútil, acabrunhado. Esta pista distribui o trânsito para quem vai fazer o retorno, para quem pretende ingressar no bairro Jaraguá e ainda para quem pretende seguir para a saída da cidade, no sentido do Max Min Clube. Só que, repito, a curva ficou acentuada, criou desníveis à esquerda e a direita, o que pode provocar acidentes. Esperamos que isto não ocorra, mas é necessário uma sinalização que advirta para o risco, que definitivamente não é pequeno. Há a sugestão, repetida já muitas vezes, para que a prefeitura interceda junto ao DER, responsável pela obra, e consiga um retorno na entrada da Coteminas, que serviria também para o movimento destinado ao atacadistra Makro. Caso este retorno não saia, o risco de acidente no trevão definitivamente não será desconsiderável. De toda forma, fica o aviso, feito com a melhor das intenções. Grato.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37382
De: Marden Carvalho Data: Domingo 3/8/2008 09:16:30
Cidade: Londres  País: Inglaterra

Verde que te quero verde.

Nao sei ate que ponto eh verdade, mas ouvi dizer (ou melhor, li) que em Montes Claros querem acabar com mais uma praca da cidade, com suas lindas e verdes arvores e nela implantar as inertes e funebres arvores de concreto. Espero que nao seja verdade. Espero que a populacao nao deixe que isso ocorra.

Na cidade atual onde vivo, Londres, tem uma das maiores areas verdes mais bem cuidadas que eu ja tenho visto. Aqui aproximadamente 30% de sua area eh coberta por lugares abertos e publicos, que incluiu uns 145 parques e jardins. Sendo 8 deles, parques reais, ou seja que antigamente pertenciam aos monarcas ingleses e que com o desenvolvimento da populacao e crescimento urbano, foram abertos ao publico.

Aqui, como em Montes Claros, nao eh banhado pelo mar e a solucao encontrada foi preservar areas verdes, coisa que em Montes Claros querem fazer justamente o contrario. E essas areas verdes daqui sao muito bem cuidadas e preservadas. Podemos passear pelos parques na companhia de cervos, passaros silvestres, patos, gansos, cisnes, esquilos e inumeras arvores seculares, tudo isso na mais perfeita harmonia entre homem e natureza.

So para se ter uma ideia, no Richmond Park com seus 1000 hectares e no Bushy Park com seus 445 hectares, vivem cerca de 650 e 320 cervos respectivamente. Seria como se a populacao de Montes Claros tivesse outros 30 parques espalhados pela cidade, do porte dos parques municipal e sapucaia, so que bem mais cuidados e preservados. E que neles pudessemos passear livres e sem medo, na convivencia de passaros-pretos, sabias, canarios, sariemas, marrecos, tartarugas, saguis ("micos ou soim"), rapozas, lobos-guara e bicho preguica, dentre outros. Se deleitando das frondosas e frescas sombras dos ipes (roxos e amarelos), tucaneira, mangueiras, jacarandas. E de quando em vez, alimentando-se de frutos como a goiaba, jenipapo, jatoba, cagaita, carambola, pequi, mangaba, buriti e varios outros frutos.

Que os nossos governantes sejam conscientes disso, que saibam que o mais importante nao eh o quanto possam embolsar com o dinheiro publico e nem tao pouco as auto-entituladas obras que contenham seus nomes com letras garrafais, num mero gesto politiqueiro. O que importa sao as reais necessisades do povo e da sua prole, que constituira a geracao futura. E melhor que ter o seu proprio nome nas placas das obras eleitoreiras, seria ter esse nome lapidado e cravado nas mentes e coracoes da gente da sua gente. Tendo assim, seu nome passado de geracao em geracao, de boca em boca, sendo respeitado e admirado pelos governates futuros. Assim agem os verdadeiros politicos. Assim agem os verdadeiros homens de valor.

(Marden Carvalho, de 34 anos, nasceu em Montes Claros, imigrou aos 21 anos para o Japão, onde morou por dois anos. Depois de breve retorno à terra natal, foi para Portugal, onde permaneceu por 5 anos, seguindo para a Espanha (3 anos). Atualmente, está na Inglaterra onde trabalha em duas áreas: computadores, reparacao, e como barman)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37381
De: Ricardo Data: Domingo 3/8/2008 09:06:45
Cidade: M. Claros

A decadência da Praça de Esportes vem desde que deixou a sua superintendência o esportista Clemente, chamado de Quelé. A causa primeira e principal é a ineficiência do setor público - no caso a prefeitura, a quem a Praça está submetida. Interesses políticos, toma-cá- dá-lá, etc., é isto que fez da gloriosa Praça (com seu arejante espaço na área central da cidade) um elefante branco, mais um, deixando para trás seu passado de imensas glórias. Entregue aquilo a um administrador privado e verão que ela será transformada numa usina de atletas e, novamente, num motivo de alegria para toda a cidade. (Até sugiro um nome: João Bosco, ex-dietor da fábrica de cimento) A responsabilidade não cabe a esta administração apenas. Cabe a todas que vem se repetindo ao longo de décadas. A praça existiu para estufar o peito da população (e quase explodir de alegria e contentamento) até o fim dos anos 60. Mas, o pior mesmo, o trágico, o inesquecível, é o ex-prefeito Jairo Atayde, que num ato de desapreço e total irresponsabilidade deu o primeiro passo para favelizar aquela área - (em troca de votos), ex-quadrilátero florido que é um pedaço de glória da história da Praça e da história de M. Claros. Ele ficará na história por esta vergonhosa façanha, e será lembrado por isto, daqui a 100 anos.... Agora, vergonha igual ou pior, falam até em demolir tudo e fazer no local um prédio de não sei quantos andares...(...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37380
De: José A. Data: Domingo 3/8/2008 08:59:55
Cidade: Moc

Esta semana, quase toda ela, terá temperaturas acima de 30 graus em M. Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37377
De: Solon Data: Sábado 2/8/2008 19:17:14
Cidade: M. Claros

Aconteceu o previsto. Os motoristas que vão ao atacadista localizado no bairro Planalto, na avenida Magalhães Pinto, estão fazendo o retorno na entrada da Coteminas. Ninguém conhece o projeto da duplicação, mas ali, por enquanto, há um retorno, e é ele que está sendo usado. Caso contrário, a opção existente é no trevo do aeroporto. As duas pistas (recapeadas ambas) passaram a ser usadas provisoriamente hoje, cada qual no seu sentido. Por dias, houve uma confusão medonha no local.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37375
De: Júlio César Data: Sábado 2/8/2008 15:56:07
Cidade: Montes Claros

ATENÇÃO: Caros colegas assinantes do Velox! Estive essa semana na central de atendimento no prédio da Oi no centro da cidade e fui instruído no que fazer para ser indenizado: basta levar as contas dos meses de junho e julho, para que sofram abatimento ou, em caso de débito automático, para que seja gerado um crédito nas próximas contas. Enquanto isso, aguardo ansiosamente a volta da velocidade normal.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37374
De: Waldyr Data: Sábado 2/8/2008 14:04:45
Cidade: M. Claros

Os jornais de BH publicam hoje anúncio da empresa Oi lançando internet rápida móvel, no estilo 3G das empresas de telefonia celular. O anúncio é complicadíssimo. Ninguém entende, sem a ajuda de um Champolion, aquele francês que decifrou os hieróglifos egípcios, das múmias. Pois bem. Depois de consultar,por internet e telefone, soube que o serviço existe em parte do Rio, em parte de BH, e nem está previsto para M. Claros. Não em tempo que possa ser mensurado. Puderas. Aqui, funciona mal, malíssimamente, o caro e lento Velox, que não entrega aos milhares de consumidores o serviço contratado, muito embora a conta alta cheque todo santo mês, tenha ou não tenha o serviço. Com que autoridade esta empresa anuncia um novo produto se o que já oferece é extremamente deficiente, a ponto de ser chamado de Lentox? É muita (...), não é? E quem fiscaliza? Ninguém.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37372
De: teresaparrela Data: Sábado 2/8/2008 13:41:36
Cidade: Belo Horizonte.MG

Prezada Ruth Tupinamba,Sou leitora assídua do mural e consequentemente com mais carinho pelas suas cronicas.Detenho-me diante da praça da matriz, retomo a minha infancia,na coroaçoes, vestida de anjopara coroar Nossa Senhor ou de Santa Terezinha.Correndo pela praça com asas pensando,com a santa ingenuidade que seria por alí que chegaria ao céu. Tempo feliz e só quem usufruiu, sabe descrever. Relembro tambem de sua casa próximo á de Alice e Geraldo.Consigo sem esforço na tela da mente rever tudo aquilo. Obrigada pela oportunidade de falar do passado. Beijos coloridos como ers o jardim daquele tempo. Teresa

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37367
De: José Prates Data: Sábado 2/8/2008 10:50:36
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

A PRAÇA DE ESPORTES II

José Prates

A velha praça de esportes não é um assunto para ser abordado agora e logo abandonado, como abandonado está tudo que nela existe e que trazia prazer aos seus freqüentadores, num passado não tão distante. A maioria absoluta dos que hoje habitam Montes Claros, não conheceu a praça na sua plenitude de atividade, nem tomou conhecimento de sua importância para aquela juventude que tinha o prazer como motivo para prática do esporte. Não havia, como hoje, o profissionalismo como atração, que fez substituir o simples prazer pelo interesse de fama e dinheiro.
O Sargento Pimenta, promovido depois a Tenente – Paulo Narciso, lembrou-me o nome que eu havia esquecido – que alem de instrutor, era também, administrador, cuidava com esmero da velha praça, orgulho do montesclarense. Tinha grande entusiasmo e interesse pelo esporte coletivo e, por isso, incentivava a sua prática entre os jovens desportistas matriculados na Praça, o que garantiu a Montes Claros a conquista do titulo de campeã estadual de vôlei, na década de cinqüenta e ganhou pontos em basquete, na disputa do campeonato estadual da mesma época, como nos diz Ortiga em sua mensagem. Como se vê, era o nome da cidade sendo levado às alturas, nas competições esportivas estaduais. A Praça, então, não era, puro e simplesmente um local de passeio, de encontros e piquinics, mas onde desportistas eram preparados para grandes competições e onde, também, jovens e velhos, exercitavam o corpo em várias atividades desportivas, sob a orientação de um mestre. Estava equipada para isto. Tinha tudo: piscina, quadra de vôlei e basquete, pista de corrida, mesas de tênis e outros esportes, menos futebol de salão que, ainda, não existia. E hoje? Pelo que li nas mensagens publicadas, nada mais existe naquela praça e nem pensam, tampouco, em outra igual, ou melhor.
Devemos nos lembra de que o grande desenvolvimento do esporte nacional que colocou o Brasil na liderança da América do Sul e o terceiro lugar em toda a América, deveu-se em grande parte à iniciativa privada que através de patrocínios e custeio da manutenção de jovens dedicados ao esporte, possibilitou esse avanço. Montes Claros é industrializada, tem o maior poder econômico da região e está, potencial e economicamente, em igualdade aos grandes centros econômicos do Estado. Tem, portanto, uma iniciativa privada de grande poder e com capacidade de subsidiar eventos esportivos, custear desportistas, etc. numa parceria com o município, o que acontece em grande parte do Estado e do país. Interesse da industria e do comércio, sem dúvida existe, porque se trata de um marketing poderoso, de grande alcance social. Mas, aí está a grande pergunta: patrocinar o que e custear quem, se nem Praça de Esportes existe?
Senhores Vereadores e digníssimo Prefeito, por favor, acordem para os fatos. Montes Claros tem uma importância muito grande no cenário político e econômico do Estado e é conhecida no Brasil inteiro.. É necessário que tenha, também, importância no cenário desportivo do Estado e do País. Se continuar assim, sem um centro de atletismo à altura de suas exigências como metrópole, quando Montes Claros vai participar do Pan Americano ou das Olimpíadas, em busca de medalha para honra e glória da cidade? Nunca. Sem um grande centro desportivo, à altura do desenvolvimento político e econômico, nunca tomará parte nas grandes e importantes competições desportivas, mostrando o seu desenvolvimento social e cultural. A quem cabe a responsabilidade dessa providência? Aos governantes, obviamente. Cabe àqueles que receberam do povo a incumbência de governar a cidade. Os olhos desses governantes não devem estar voltados, apenas, para o desenvolvimento econômico, mas, sobretudo para o desenvolvimento social e cultural e o esporte é, cultura.


(José Prates é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros de 1945 a 1958 quando foi removido para o Rio de Janeiro onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37366
De: Heródoto Data: Sábado 2/8/2008 10:25:17
Cidade: BH

01/08/08 - 10h30 - Entre as fotos da praça interditada, a do inapagável "escorregador" de muitas gerações

Se estes administradores públicos vivessem em países e cidades que preservam a sua história, já a humanidade teria perdido muita coisa. O Fórum Romano, o local do Circus Maximus e o Coliseu, em Roma; as Pirâmides, do Egito, empurradas para o nada a golpes de trator; o Alhambra, na Espanha, em Granada; a Mesquita Azul, na Turquia; o Hermitage Museum, em S. Petesburg, toda a cidade de Assis; a esplanada das Mesquitas,em Jerusalém; Ouro Preto, Diamantina, Serro, Lapa, Parati.... E tudo, pasmem, tudo em nome de um progresso que não sabem o que é. Por favor, estudem, aprendam, busquem no passado as lições para o presente, e quem sabe para o futuro. Não joguem no chão aquilo que não podem ainda compreender. Talvez outros compreendam, nossos próprios filhos, se os estivermos preparando bem. Não falo das coisas singelas tratadas nestas fotos, não; compreendo - é apenas o germe de uma idéia que vivifica. Falo de outras, muito mais importantes, tesouros lançados ao chão, pelos tratores da rudeza e da ignorância. É também questão de humildade. Deixem um pouco de história para as vindouras gerações. (A propósito, pergunto: o que fizeram dos livros de história lançados com grande rufar de tambores no ano do que chamaram de sesquicentenário de M. Claros? Não vi nenhum. Deve ser peça de colecionador. Que os ditos altos escalões os leiam, em primeiro lugar. Em 2032, preparem-se para comemorar os 200 anos de M. Claros, com autonomia administrativa e governo próprios. É a grande data. Espero que, até lá, alguma coisa do nosso sofrido, mas honrado passado ainda esteja de pé. Caso contrário, que história iremos contar aos nossos filhos? Se ousei na indignação, perdoem-me). PS: Lembrei-me. Falam agora até em destruir os verdes campos de nossa Praça de Esportes, para nos escombros erguerem um espigão de feitio eleitoreira!!! Querem mesmo assolar a terra

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37365
De: Raphael Reys Data: Sábado 2/8/2008 10:13:25
Cidade: Montes Claros

VIAGEM AOS ANOS 60
Tempos do fim do Romantismo que deixou saudades da coca-cola e do guaraná tomados no canudinho de palha. Logo vieram os modernos Grapettes, Cruhs, no canudinho de plástico. O copo era de alumínio com um cone de papelão por dentro. Hoje, são de plásticos, desprovidos de alma.
Na escola, a caneta era de bico de pena de aço molhada no tinteiro ou uma elegante Parker 51 com a pena foliada a ouro, utilizada por meninos abastados. A tinta azul com variações de tons, também fabricada pela Parker, estava no corpo da caneta em uma bisnaga de borracha. Dava status!
Os nossos avós faziam a barba com amoladas navalhas suecas da marca Solinger, em um ritual próprio de cada um. Nada de descartáveis, como os aparelhos modernos. O telefone era de baquelita preta, numa transição entre o rococó e o moderno. Envelopes de cartas estilo Air Mail eram colados com goma arábica ou com saliva humana. Nada de bastões fálicos, ao estilo moderno.
A sandália masculina era do tipo franciscana, couro de primeira, ou as confeccionadas artesanalmente de couro cru conforme influência do nordeste, as sandálias de tropeiro; a Alpercata Roda com solado de sisal, que chamávamos precata roda O adolescente usava o quedes que se modernizou e passou a ser chamado de tênis. Garotas usavam conga com pinturas feita à mão.
Os boleros eram extraídos de bolachões de acetato, o long-play de 34 ou de 78 rpms. A manteiga Alvorada era feita na Cooperativa e comprada no quilo envolta em papel celofane. Logo virou a insossa margarina vegetal.
O leite de primeira qualidade e natural era fornecido à porta de casa trazido em latões de flandres pendentes em lombo de burros, ou em um Jipe com o medidor tipo sucção e câmpola de vidro graduado. Pelo barulho da tampa do latão se sabia da chegada do leiteiro da roça.
Hoje, o produto é acondicionado em sacos de plásticos e não dá para visualizar o produto e excitar os sucos gástricos, como outrora.A drágea de chocolate era acondicionada em tubos de papel ou papel laminado e dada ao formato, tipo ventoso, grudava no céu da oca do feliz ganhador da guloseima.
Os retratos eram batidos nos lambe-lambe, nos estúdios românticos com os meninos eram fotografados com terno de linho S 120 branco, que fora usado na primeira comunhão. Retratos picotados nas bordas e montados em folder de papelão cinza, com divisória de papel vegetal.
Não tínhamos supermercados, mas havia o Armazém Globo de Antonio Barreto. Ruas eram calçadas com paralelepípedos ou broquetes. Desfilavam Cadillac, Pontiak, Studebaker, Simca, Pontíac e Impalas.
Senhoras usavam blusa crepe ou de tafetá preto, com broches de coco e ouro, ou um ousado vestido tomara-que-caia preso no busto por uma armação de arame.
As notícias vinham dos trailers do cinema, dos almanaques, ou pelas ondas galenas do rádio.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37364
De: Cristiano Data: Sábado 2/8/2008 10:10:50
Cidade: Portugal/Li

Nome: cristiano
E-mail: cristiano_silva@live.com.pt
Cidade/UF: portugal/li
Mensagem: estou curtindo a 98 pela net a 6 anos que ñao a ouço não contive a emoção e ao conectalos chorei vc são o maximo

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37363
De: DIAS/DR. ELCIO Data: Sábado 2/8/2008 08:56:56
Cidade: MONTES CLAROS/MG

Faleceu ontem em Belo Horizonte Dr. Geraldo Custodio Dias, Promotor de Justiça, nascido em Mato Verde/MG., e criado em Riacho dos Machados/MG.,onde considerava filho, estudou em montes Claros no Instituto Norte Mineiro de Educação, militou dentre várias instancias em Porteirinha, onde fundou o Colegio Eugenio Paccelli, o corpo está sendo velado no Cemiterio da Colina em Belo Horizonte/MG., e será sepultado às 16 horas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: