Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - terça-feira, 17 de maio de 2022

"Foram localizados (no cais) um par de chinelos, uma bicicleta, roupas e alguns pertences próximo ao local". O homem, de 50 anos, o grande rio levou na enchente, em Januária

Terça 25/01/22 - 16h38

Nesta terça-feira, 25 de janeiro de 2022, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, em Januária, deslocou até o Cais da cidade, para realizar Resgate/Buscas de uma vítima de afogamento, nas águas do Rio São Francisco.
Divulgação do Corpo de Bombeiros:



Januária - Segundo a solicitante, por volta das 12hs a vitima se encontrava banhando nas aguas do rio São Francisco próximo ao Cais da cidade, quando submergiu e não mais retornou a superfície.

Foram localizados um par de chinelos, uma bicicleta, roupas e alguns pertences próximo ao local. Informou ainda que pessoas realizaram buscas no local porém não encontrou.

Diante dos fatos, uma equipe de bombeiros, deslocou até o local e utilizando epis, embarcação e equipamentos para mergulho, iniciou as buscas, no local indicado por uma testemunha e após algumas horas de buscas o corpo foi localizado, pelos bombeiros, a uma profundidade aproximada de cinco metros, próximo ao local indicado.

O corpo foi resgatado, pelos bombeiros e reconhecido por parentes, como sendo do senhor G. A. J. 50 anos de idade. O perito da policia civil, esteve no local, realizou os trabalhos de praxe e logo após o corpo foi encaminhado para o IML em Januária.

O Corpo de Bombeiros orienta a população sobre os riscos de adentrar nas aguas de rios, riachos e lagoas sem a devida segurança e cuidados necessários e em caso de emergências envolvendo afogamento, ligue 193, bombeiros, o Amigo Certo nas Horas Incertas.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais