Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 24 de fevereiro de 2024

BR-135, perto de Montalvânia, registra acidente com 3 mortes, nesta tarde de sábado: Toyota e Jeep bateram de frente. Chovia no momento

Sábado 10/02/24 - 19h03

Divulgado pelos Bombeiros:

Por volta das 13h30min desse sábado (10/02/2024), o 8º Pelotão de Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado pela Polícia Militar para realizar o salvamento de vítima presa as ferragens na MGC 135, KM 07, próximo a cidade de Montalvânia e Pitarana.

Após o acionamento, uma guarnição de salvamento deslocou até o local citado, que fica a aproximadamente 190 quilômetros da cidade de Januária.

No local, a guarnição deparou com dois veículos danificados frontalmente, estando um na pista e outro fora. Após estudo de situação, constatou-se que no momento havia uma vítima fatal (senhor C.P.X, 56 anos de idade), presa no interior de um dos veículos.

Segundo informações repassadas pela polícia militar, o acidente teve um total de sete vítimas, sendo três estáveis, as quais estavam tripulando um Toyota RAV4 e outras quatro que estavam tripulando um Jeep Compass, sendo que nesse último veículo teriam três vítimas fatais (dois homens e uma mulher) e uma vítima do sexo feminino em estado grave.

Ainda segundo a guarnição policial militar que estava no local, todas as vítimas não fatais foram conduzidas pelo SAMU para o hospital Cristo Rei, da cidade de Montalvânia.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. Após liberação pelo Perito, os militares, munidos de EPIs e ferramentas hidráulicas de desencarceramento, efetuaram a retirada das ferragens da vítima que encontrava-se na posição de condutor do Jeep Compass. Ao fim dos trabalhos, o corpo foi liberando para os demais procedimentos e posterior repasse à funerária.


***

Divulgado pela PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, no final da
manhã desse sábado (10), a comparecer ao km 7 da MGC-135, em Montalvânia, onde dois
homens, de 56 e 60 anos, e uma mulher, de 59 anos, morreram em decorrência de acidente
de trânsito.

Elas estavam em um Jeep Compass que foi atingido por um Toyota Rav4H,
conduzido por um homem, de 43 anos.

(O Jeep era conduzido pelo homem de 56 anos.

Uma
quarta ocupante desse veículo, de 57 anos, foi socorrida em estado grave.)


Segundo testemunhas, chovia muito no momento do acidente e o condutor do
veículo Toyota perdeu o controle direcional do automóvel vindo a colidir frontalmente contra
o veículo Jeep.

O motorista do Toyota e uma mulher, de 44 anos, e um menino, de 6 anos, que
estavam com ele, foram socorridos ao hospital da cidade.

Os corpos foram encaminhados ao IML após a perícia da Polícia Civil.

***

Divulgado pelo Samu:

Equipes do SAMU de Montalvânia, Manga e o Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) prestaram socorro às vítimas de um grave acidente na BR-135, em Montalvânia, na manhã de sábado (10). Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas após dois carros colidirem frontalmente.

Em um dos veículos estavam quatro pessoas, sendo que apenas uma mulher de 57 anos sobreviveu. A vítima ficou gravemente ferida e foi socorrida pelo SAMU apresentando fratura no braço, trauma de face e possível hemorragia interna em abdômen.

No segundo carro estavam três pessoas que foram socorridas por terceiros até o hospital de Montalvânia, onde foram estabilizadas pelas equipes do SAMU e da unidade hospitalar. Logo após, as vítimas foram transferidas para o hospital de Manga e posteriormente para os hospitais de Janaúba e Santa Casa de Montes Claros.

Um homem de 43 anos apresentava dor abdominal e fratura no membro inferior esquerdo e uma mulher de 44 anos sentia dor na região pélvica e estava com fratura de colo de fêmur. Apenas uma criança não precisou ser transferida, já que a mesma não apresentava ferimentos.




***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais