Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 24 de fevereiro de 2024

Israel anunciou nesta segunda-feira que resgatou 2 reféns, de 60 e 70 anos, na área de Rafah, no sul de Gaza. São judeus argentinos

Segunda 12/02/24 - 6h37

Militares israelenses anunciaram nesta segunda-feira (12) que resgataram dois reféns durante uma operação especial realizada em Rafah, no sul de Gaza.

Os reféns, Fernando Simon Marman, de 60 anos, e Louis Har, de 70, foram capturados há 128 dias durante ataque do Hamas a Israel.

Ambos estão em boas condições médicas e foram transferidos para o Centro Médico Sheba em Tel HaShomer.

A operação conjunta foi realizada com a Agência de Segurança de Israel e a Polícia de Israel.

NA NOITE

Durante uma operação noturna, os militares eliminaram três terr0ristas que cuidavam de Fernando Marman e Louis Har e extraíram os prisioneiros.

É a segunda ação bem-sucedida do tipo desde o início do confronto.

Enquanto a Força Aérea atacava de forma massiva supostos esconderijos do Hamas, outros militares fizeram o resgate.

O grupo que atuou é formado por homens da unidade policial de contraterrorismo de elite Yamam, da agência de segurança Shin Bet e das FDI.

Marman e Har estão bem.

Os dois foram raptados no kibutz Nir Yitzhak, na manhã de 7 de outubro.

No fim de outubro, Israel resgatou o soldado Ori Megidish.

No início de dezembro, falhou a tentativa de resgatar outro refém, que acabou morto.

“Eles realizaram uma ação muito complexa nas instalações e no segundo andar onde o reféns foram mantidos. Alcançar a meta no coração de Rafah foi muito complexo”, explicou o porta-voz das FDI, o contra-almirante Daniel Hagari.

A operação começou por volta de 1h da madrugada (horário local). Às 1h49, os homens invadiram o apartamento onde estavam os reféns, matando os três terroristas e “abraçaram e protegeram Louis e Fernando com seus corpos”.

ARGENTINOS

Os reféns libertados em Rafah, no sul de Gaza, na noite de domingo (11), são argentinos, de acordo com a Presidência da Argentina.

Os militares israelenses divulgaram que os reféns resgatados durante a operação especial são Fernando Simon Marman, de 60 anos, e Louis Har, 70.

O presidente argentino agradeceu às forças de segurança israelenses pelo sucesso da operação de resgate.

Durante uma visita ao Estado de Israel, o presidente Javier Milei reiterou o pedido de libertação dos reféns argentinos ao presidente Isaac Herzog e ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.




***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais