Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 22 de junho de 2024

Engenheira de 66 anos, funcionária da Petrobras desde 1980, vai assumir a presidência no lugar do presidente demitido na noite de ontem. Ele citou intrigas palacianas, sem chance de reconsideração

Quarta 15/05/24 - 6h51

Magda Chambriard, engenheira e servidora de carreira da Petrobras, foi indicada pelo governo para assumir a presidência, substituindo Jean Paul Prates, demitido por Lula.

A indicação será analisada pelo Conselho de Administração da estatal.

Magda, de 66 anos, é formada em engenharia civil pela UFRJ, possui mestrado em engenharia química e especializações em diversas áreas relacionadas ao petróleo e gás.

Iniciou sua carreira na Petrobras em 1980, trabalhando na área de produção por mais de 20 anos.

Em 2002, passou a assessorar a diretoria de Exploração e Produção da ANP e, em 2008, participou de comissão interministerial sobre as reservas do pré-sal.

Em 2012, tornou-se diretora-geral da ANP, onde permaneceu até 2016 e liderou estudos técnicos para a primeira licitação do pré-sal.

Atualmente, trabalha na Assessoria Fiscal da Alerj e é sócia da Chambriard Engenharia e Energia.

Jean Paul Prates anunciou sua saída em comunicado oficial da Petrobras e em mensagens internas, mencionando que sua missão foi "precocemente abreviada" devido a intrigas palacianas e decisões do presidente Lula.

Em mensagem a funcionários, disse:

"Minha missão foi precocemente abreviada na presença regozijada de Alexandre Silveira e Rui Costa. Não creio que haja chance de reconsideração. Vão anunciar daqui a pouco" - resumiu.

Escreveu ainda, segundo assessores:

- O presidente pediu meu cargo de volta agora há pouco.

- Deve nomear Magda [Chambriard].

- Amanhã conversaremos melhor.

- Danilo ficou tratando dos trâmites imediatos”.







***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais