Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 23 de novembro de 2024

Queda em casa mata, aos 86 anos, em S. Paulo, um dos mais destacados cantores do Brasil nos últimos 50 anos: Agnaldo Rayol. Atendimento médico demorou

Segunda 04/11/24 - 9h36

O cantor Agnaldo Rayol, de 86 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em sua casa, em Santana, zona norte de São Paulo.

Agnaldo estava acompanhado por um cuidador e foi atendido pelo Samu, que demorou a chegar.

Foi levado ao Hospital HSanp com um corte na cabeça.

Famoso por sua voz e carreira na tv brasileira, Rayol eternizou canções como Creio em ti, Ave Maria, Fascinação, A Praia, O amor é tudo.

Detalhes sobre o velório serão informados em breve.


Agnaldo Coniglio Rayol, nascido em maio de 1938 no Rio de Janeiro, construiu uma carreira de mais de 70 anos, marcada por um repertório romântico e popular. Neto de italianos da Calábria, Rayol possuía uma voz de barítono memorável e alcançou o auge de sua carreira na década de 1960, quando apresentou programas de TV próprios, como *Agnaldo Rayol Show* e *Corte Rayol Show*, ao lado de Renato Corte Real, na TV Record.

Iniciando no rádio, Agnaldo expandiu sua atuação para a televisão e o cinema, chegando a protagonizar o filme *Agnaldo, Perigo à Vista*, em 1969.

Como ator, integrou telenovelas como Mãe (1964), O Caminho das Estrelas (1965) e A Última Testemunh (1968), na TV Excelsior, além de As Pupilas do Senhor Reitor (1970), na TV Record. Em 1981, participou de Os Imigrantes, na TV Bandeirantes.

Na TV Globo, destacou-se ao interpretar temas italianos para novelas, como Mia Gioconda em O Rei do Gado (1996) e Tormento d´Amore, tema de abertura de Terra Nostra (1999), gravado em dueto com a soprano Charlotte Church.

Em 1999, foi premiado como "Melhor Cantor" no "Melhores do Ano" da TV Globo.




***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais