Homicídio também na zona rural: "...ouviu um barulho e, ao verificar, visualizou um indivíduo, de 58 anos, agredindo a vítima com um pedaço de madeira. (...) o autor desferiu diversos golpes de faca em suas costas, além de utilizar uma foice..."
Terça 19/08/25 - 10h1510h13m, terça-feira, da Polícia Militar:
(...)
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na manhã dessa segunda-feira (18), após informações sobre um homicídio ocorrido na Fazenda Vieira, zona rural de Pintópolis.
No local, a equipe policial confirmou o óbito da vítima (homem de 62 anos).
Em contato com a filha do idoso, de 41 anos, esta relatou que se encontrava em sua residência, localizada ao lado da casa de seu pai, quando ouviu um barulho e, ao verificar, visualizou um indivíduo, de 58 anos, agredindo a vítima com um pedaço de madeira.
Em seguida, a vítima caiu ao solo e o autor desferiu diversos golpes de faca em suas costas, além de utilizar uma foice para continuar as agressões.
Uma testemunha (homem de 43 anos) tentou intervir, pedindo que o autor parasse, mas também foi ameaçada e precisou se afastar.
Informações levantadas indicam que o crime teria sido motivado por desavenças pessoais, relacionadas à crença do suspeito de que a vítima teria realizado rituais para prejudicar seu gado bovino.
Durante a varredura no local do crime, foram localizadas duas espingardas na residência da vítima (uma de fabricação artesanal, tipo polveira, e outra calibre .32), além das armas brancas utilizadas no crime, que foram apreendidas.
A perícia técnica constatou mais de 30 perfurações no corpo da vítima, provocadas por instrumento perfurocortante, além de mutilações.
O corpo foi liberado para a funerária responsável pelo translado ao IML da cidade de Januária.
O rastreamento segue de forma ininterrupta para localização do autor.
***
14h10m, terça-feira, do jornal Estado de Minas, de BH:
Homem mata primo e arranca orelhas por suspeita de macumba contra seu gado
A vítima foi assassinada com pauladas, facadas e golpes de foice na zona rural de Pintópolis (MG), na Região Norte
Quéren Hapuque
Um homem de 62 anos foi assassinado nessa segunda-feira (18/8) na zona rural de Pintópolis (MG), na Região Norte. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi cometido pelo primo da vítima, de 58, que utilizou um pedaço de madeira, uma faca e uma foice.
A filha da vítima, de 41, contou aos militares que ouviu barulhos vindos da casa do pai e, ao verificar, encontrou o suspeito desferindo os golpes. Ela ainda tentou intervir, mas foi ameaçada.
Segundo relatos de testemunhas, o crime teria sido motivado por desavenças pessoais, pois o suspeito acreditava que a vítima havia realizado “macumba” para provocar a morte do seu gado. Ameaças constantes eram dirigidas à vítima.
Um vizinho relatou à Polícia Militar ter sido ameaçado de morte anteriormente pelo suspeito, que acreditava que ele também teria participado do ritual para matar o seu gado.
Um perito constatou mais de 30 perfurações no corpo da vítima, além de mutilações, incluindo o corte e a retirada das orelhas. Durante a ocorrência, foram apreendidas duas espingardas na residência do idoso, uma de fabricação artesanal e outra calibre .32, além das armas brancas utilizadas no crime.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Januária (MG) e a Polícia Civil segue investigando o caso.