"...grave acidente na Fazenda Lagoa Seca, zona rural (...), na noite desse domingo (31). Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após um carro atingir duas motos"
Segunda 01/09/25 - 7h12 6h33m, segunda-feira, do Samu:
(...)
As equipes do SAMU de Rio Pardo de Minas e Taiobeiras foram acionadas para prestar atendimento em um grave acidente na Fazenda Lagoa Seca, zona rural de Rio Pardo de Minas, na noite desse domingo (31). Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após um carro atingir duas motos.
Quando o SAMU chegou ao local, uma mulher de 28 anos apresentava traumatismo cranioencefálico grave e já estava sem vida. Um homem de 28 anos foi socorrido com traumatismo cranioencefálico e encaminhado, consciente, para o hospital de Taiobeiras.
Na segunda motocicleta, também estavam duas pessoas que foram atingidas de raspão pelo carro. As vítimas foram avaliadas pelas equipes do SAMU e ,aparentemente, não apresentavam ferimentos. Os dois recusaram o transporte para a unidade hospitalar.
***
11h26m, segunda-feira, da Polícia Militar:
(...)
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na noite desse domingo (31), a comparecer à Comunidade Lagoa Seca, zona rural de Rio Pardo de Minas, onde ocorreu um acidente envolvendo duas motocicletas e uma caminhonete, resultando em uma vítima fatal.
Segundo testemunhas, as vítimas retornavam de um local conhecido como Tapera quando a caminhonete, em alta velocidade, colidiu contra uma motocicleta Honda CG 125 Titan, conduzida por um jovem de 25 anos. A passageira, de 16 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A caminhonete ainda atingiu levemente uma segunda motocicleta, Honda Twister 250, conduzida por um jovem de 28 anos, causando apenas danos materiais.
Testemunhas relataram que o motorista da caminhonete parou logo após o impacto, mas afirmou que não poderia prestar socorro e fugiu em seguida.
Populares encontraram no local uma placa que, após consulta, foi identificada como pertencente a uma VW Amarok preta registrada em nome de um homem de 31 anos.
A vítima (o jovem de 25 anos) foi socorrida pelo SAMU ao hospital de Taiobeiras, apresentando escoriações, cortes no rosto e suspeita de fratura no quadril. Constatou-se ainda que a motocicleta conduzida por ele estava com documentação irregular e que o condutor não possuía habilitação, sendo o veículo removido.
O corpo da adolescente foi encaminhado pela funerária após os trabalhos da perícia.
Diversas diligências foram realizadas na tentativa de localizar o suspeito, mas sem êxito até o encerramento da ocorrência.