Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Passageiros (58 brasileiros estavam no Airbus) enviaram mensagens por celular aos parentes ("eu te amo"); águas têm 4 mil metros de profundidade

Segunda 01/06/09 - 14h

Passageiros do vôo que desapareceu hoje de madrugada teriam enviado mensagens por celular aos familiares, quando perceberem que a aeronave da Air France estava com problemas. Segundo o “Jornal de Notícias”, de Portugal, mensagens como “eu te amo” e “estou com medo” foram enviadas quando o avião sobrevoava a ilha do Sal, em Cabo Verde, na África. O brigadeiro Mauro Gandra, ex-ministro da Aeronáutica, afirmou que seria muito difícil transmitir mensagens por celular, porque o avião estava longe do alcance das torres de transmissão. Entre os 216 passageiros do vôo há um bebê, sete crianças, 82 mulheres e 126 homens – a maioria brasileiros. No total, são 58 os brasileiros a bordo. Segundo a Air France, a aeronave estava em uso desde 2005 e passou por manutenção técnica pela última vez em 16 de abril. Os nomes dos passageiros não foram divulgados ainda. Para meteorologistas, a hipótese de que um raio tenha provocado a queda do avião é pouco provável.
4 MIL METROS
Há indicações de que o Airbus teria caído próximo ao arquipélago São Pedro e São Paulo, a 770km de Fernando de Noronha. O local fica no limite das 200 milhas náuticas, quase fora da soberania marítima do Brasil, em ponto muito remoto, com profundidade de quatro mil metros. Não há chance de helicópteros chegrem ao local, pois não têm autonomia para vôo tão longo.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais