Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 21 - terça-feira, 11 de agosto de 2020

Boa notícia: Butantan admite aplicar a vacina chinesa no Brasil, através do SUS, já no início de 2021

Domingo 26/07/20 - 6h44

Boa notícia: a vacina do Instituto Butantan, em parceria com laboratório chinês, pode ser aplicada no Brasil no começo de 2021.
INÍCIO
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse em S. Paulo esperar que a Coronavac - vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac - comece a ser aplicada no início de 2021.
PRIMEIROS
- Estamos trabalhando para que o Brasil seja um dos primeiros países a ter acesso a essa vacina via SUS. A Coronavac tem grande vantagem em relação às outras vacinas que estão em desenvolvimento por usar uma tecnologia já conhecida. Então, temos a cadeia de suprimentos, fornecedores e equipamentos prontos para a aplicação em larga escala."
BARATA
A vacina usa tecnologia já utilizada em outras, e utiliza um vírus inativo para treinar o sistema imunológico, o que permite ser mais barata e produzida em maior escala.
MENOS
"Como é uma tecnologia já dominada, teremos uma vacina mais barata e sem tantos componentes desconhecidos. Além disso, é uma tecnologia que possivelmente trará menos problemas regulatórios, menos riscos associados, o que gera maior otimismo".