Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 21 - quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Médico Francisco Honorato, de 43 anos, diabético, morre em M. Claros, vítima do coronavírus, e recebe homenagem (também) dos colegas do Samu e dos Bombeiros

Sexta 14/08/20 - 17h21

Médico de 43 anos, que atendia pelo Samu e em 2 hospitais, morreu em M. Claros e o presidente do Sindicato dos Médicos confirmou que ele é o primeiro médico vítima do coronavírus, na região..
INTUBADO
O médico Francisco Honorato, conhecido como Chicão, foi internado na Santa Casa, onde também atendia, no dia 3 de agosto. No dia 6, foi intubado. Ele sofria de diabetes.
LUTO
Para o enterro, as ambulâncias do Samu fizeram uma carreta até o cemitério, nesta sexta, exibindo uma fita preta, de luto.
DEDICADO
Os colegas repetiam as histórias de sua dedicação à medicina, como no atendimento das crianças na creche incendiada em Janaúba, onde foi um dos primeiros a chegar.
BOMBEIROS´
Às 22h32m, o Corpo de Bombeiros divulgou:
"Na noite desta sexta-feira, 14 de agosto de 2020, o Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar situado em Montes Claros/MG prestou homenagem ao Dr. Francisco Honorato, médico do SAMU Macro Norte falecido ontem por complicações do COVID-19.
O Dr. "Chico", como era conhecido, sempre foi parceiro e amigo da corporação. O mesmo estava na linha de frente da pandemia, além disto, tinha uma predileção pessoal por caminhões de bombeiro.
Neste ensejo homenageamos também o senhor Antônio de Sá, um dos mais antigos e conhecidos moradores da Rua Pires e Albuquerque, também falecido ontem. Neste ato o 7BBM se solidariza com as famílias e amigos pelas irreparáveis perdas."