Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 21 - sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Boa notícia: vacina contra a dengue (e já existem duas) pode ser usada emergencialmente contra a pandemia. Quem teve dengue talvez possa estar imune

Quarta 23/09/20 - 6h38

Ouvido pela CNN, o professor da Universidade Duke, na Carolina do Norte (Estados Unidos), Miguel Nicolelis, admitiu o uso emergencial de vacina da dengue contra o coronavírus.
INVERSA
Correlação inversa entre os 2 vírus foi encontrada por meio de análises e já possui registros na literatura científica mundial.
CRUZADA
Haveria imunidade cruzada com a Covid-19, criando chance da utilização de vacinas contra a dengue de forma emergencial na atual pandemia.
COMPETEM
- Chegamos a essa conclusão de que talvez exista a possibilidade de uma interação desses dois vírus, que compitam pelas mesmas pessoas e que, com a infecção, cria algum tipo de imunidade cruzada com a Covid-19", afirmou.
E COMPLETOU;
- Se isso for comprovado, já existem, pelo menos, duas vacinas contra a dengue – uma aprovada e outra em estágio final – que poderiam ser usadas como uma medida de emergência para reduzir o número de casos do novo coronavírus antes de uma vacina específica ser desenvolvida.