Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 21 - sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

"Voltaremos a ter uma boa vida, regressaremos à normalidade, mas talvez a normalidade pareça um pouco diferente do que era antes da covid-19"- resume especialista britânico

Sábado 26/09/20 - 6h40

O especialista britânico Jeremy Farrar (foto) respondeu a perguntas do jornal espanhol El País sobre a pandemia e o futuro da humanidade.
Duas delas sintetizam o que ele acredita que virá:
ACREDITO
P. O senhor acredita que não voltaremos à vida normal?
- Acredito que voltaremos. Nós aprendemos a viver com o HIV. As pessoas adaptaram seu comportamento e desenvolvemos medicamentos antivirais, mas o HIV ainda circula na sociedade. O mesmo pode acontecer com a covid-19. Desenvolveremos métodos de diagnóstico e tratamentos, salvaremos vidas e teremos uma vacina, mas o vírus continuará circulando na sociedade. Voltaremos a ter uma boa vida, regressaremos à normalidade, mas talvez a normalidade pareça um pouco diferente do que era antes da covid-19.
QUANDO
P. Quando o senhor acredita que voltaremos a essa normalidade?
R. Depende do desenvolvimento de medicamentos e vacinas. Acredito que chegarão em 2021. Penso que teremos resultados em novembro e dezembro deste ano. E teremos boas vacinas em 2021, que poderão estar disponíveis para todas as pessoas que delas necessitarem em todo o mundo. E esse será o início de uma nova era em 2021. A sociedade voltar a uma certa normalidade.