Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 21 - quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Soltura de líder de facção criminosa, autorizada e revertida pelo STF no mesmo dia, deve ir a plenário, amanhã, movimentando também a Câmara Federal. Interpol é acionada para recapturar André do Rap

Terça 13/10/20 - 7h01

Luiz Fux (foto), presidente do Supremo Tribunal Federal, deve enviar ao plenário, amanhã, o caso do traficante e chefe do PCC, André do Rap, que foi libertado sábado por decisão do ministro Marco Aurélio Mello, com base na regra que prevê a justificação de prisões preventivas a cada 90 dias.
REVERTIDA
A soltura foi revertida pelo presidente Fux no mesmo dia e a polícia tenta recapturar, em vão, o líder de facção, que teria fugido para o exterior.
INTENSA
Deputados pretendem usar a intensa repercussão do caso, com desgaste para o STF, para pressionar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a pautar a Proposta de Emenda Constitucional que autoriza a prisão após condenação em segunda instância.
RECAPTURA
O nome do chefe do PCC solto foi incluído no alerta de difusão vermelha da Interpol, que reúne procurados internacionais com ordem de captura.