Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - sábado, 27 de fevereiro de 2021

Comunicado do bispo de M. Claros confirma a morte do padre Paulo Marques, vigário da Catedral, na cachoeira de Curimataí, em Buenópolis, na tarde de domingo

Segunda 25/01/21 - 6h10

Comunicado do bispo de M. Claros. dom Justino, confirma o acidente e desaparecimento do padre Paulo Roberto Marques, de Montes Claros, na cachoeira de Curimataí, em Buenópolis, na tarde de ontem, domingo.

Diz o comunicado:

"Prezados padres e diáconos, paz.

“Nu saí do ventre de minha mãe,
nu voltarei.
O Senhor deu, o Senhor tirou:
bendito seja o nome do Senhor!”
(Jó 1,21).

Com enorme tristeza comunico aos senhores o desaparecimento do Pe. PAULO ROBERTO MARQUES, ocorrido No final da tarde de domingo( 24)em Curumataí, distrito de Buenópolis MG. Ele estava com sua família passando uns dias de descanso. Bombeiros farão a busca do desapacido nas águas da cachoeira quando amanhecer. Encontrado o corpo, será levado ao IML de Curvelo. O sepultamento será em Bocaiúva, após velório e missa de exéquias. Os horários serão comunicados tão logo tenhamos como fazê-lo. Pedimos as orações de todos, especialmente pelos pais e irmãos do Pe. Paulo.
Nesse momento, reforcemos nossa comunhão e cultivemos as boas recordações desse irmão que amou a Cristo e serviu a Igreja.
Estou em Juiz de Fora com Padre José Honório. Cancelei os compromissos e voltaremos amanhã cedo."
FALECIMENTO
Posteriormente, a nota foi alterada e complementada:
"Com enorme tristeza comunico o falecimento do Pe. PAULO ROBERTO MARQUES, vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Montes Claros, ocorrido ao final da tarde de hoje em Curumataí, distrito de Buenópolis. Ele estava com sua família passando uns dias de descanso. Bombeiros farão a busca do corpo nas águas da cachoeira quando amanhecer. Encontrado o corpo, será levado ao IML de Curvelo. O sepultamento será em Bocaiúva, após velório e missa de exéquias. Os horários serão comunicados tão logo tenhamos como fazê-lo.
Pedimos as orações de todos, especialmente pelos pais e irmãos do Pe. Paulo. Nesse momento, reforcemos nossa comunhão e cultivemos as boas recordações desse irmão que amou a Cristo e serviu a Igreja.
+ Dom João Justino de Medeiros Silva
Arcebispo Metropolitano de Montes Claros"
(CORPO
No fim da manhã, o corpo do padre, de 42 anos, foi encontrado. O padre teria se desequilibrado ao tirar uma foto e caiu no poço, abaixo da cachoeira).
CIDADES
O padre, natural de Bocaiúva, foi ordenado sacerdote em setembro de 2010 e tuou em Mirabela, Patis, Salinas e Montes Claros.