Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - terça-feira, 20 de abril de 2021

Instituto vê o ar seco afastando a chuva sobre nós, no Norte de Minas, mas a chuva provavelmente estará de volta, ou com boa chance, a partir deste domingo, e pela próxima semana

Sexta 05/03/21 - 7h38


Do Instituto de meteorologia Climatempo:


Nebulosidade sobre o Brasil

Áreas de instabilidade crescem sobre o Sul do Brasil, sobre a maioria das áreas do Centro-Oeste e do Norte e em parte do Sudeste e do Nordeste do Brasil.

A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera intensifica essas áreas de instabilidade no centro-sul do país aumentando o risco de chuva intensa sobre Mato Grosso do Sul, na Região Sul e também sobre São Paulo.

O ar seco predomina sobre a Bahia, no Espírito Santo e também no centro-norte de Minas Gerais. Por isso estas áreas ficam com pouca nebulosidade e baixa condição de chuva.

Nesta sexta-feira, 5 de março, muitas pancadas de chuva acontecem por quase todo o Brasil.

O tempo fica seco, com predomínio de sol o dia todo apenas no norte do estado do Rio De Janeiro, no Espírito Santo, no norte e leste de Minas Gerais, em praticamente toda a Bahia e também nas áreas de sertão de Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

Todas as outras áreas do país terão várias pancadas de chuva no decorrer desta sexta-feira. Na maioria das áreas do país, essas pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora do dia, porém ficam mais fortes à tarde e à noite. Há risco de raios em todo o Sul, Centro-Oeste e Norte do Brasil, em grande parte do Nordeste do Sudeste.

Alertas meteorológicos para 5/3/2021

Sexta-feira com alerta para temporais no norte do Rio Grande do Sul, em todas as áreas dos estados de Santa Catarina e Paraná, no centro-oeste de São Paulo, no centro, oeste, sul e leste de Mato Grosso do Sul.

Atenção para chuva moderada forte, com raios e ventos por vezes fortes, no centro-oeste leste do Rio Grande do Sul, incluindo a grande Porto Alegre, no norte e leste de São Paulo, incluindo da grande São Paulo, no sul do estado do Rio, no sul de Minas, no Triângulo Mineiro, em Goiânia e no centro-sul de Goiás, no norte de Mato Grosso do Sul e no estado de Mato Grosso.

Alerta para temporais em Roraima, em Manaus e no norte do Amazonas, no Amapá, em Belém, em todo o litoral do Pará e no norte do Maranhão, incluindo São Luís.

Nas demais áreas do Amazonas, do Pará, no Norte do Tocantins, nas demais áreas do Maranhão, a situação é de atenção para chuva moderada a forte com raios e ventos por vezes fortes

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais