Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - terça-feira, 20 de abril de 2021

IPTU de M. Claros, com reajuste de 3,92%, começa a ser entregue, para pagamento em 16 de abril

Sexta 05/03/21 - 15h31


Divulgação da Prefeitura de M. Claros:



A Prefeitura de Montes Claros já iniciou, via correio, a distribuição das guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021. (...)

Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão até o dia 16/04 para quitar o imposto com um desconto de 4%. Essa é também a data do vencimento da primeira parcela para aqueles que optarem pelo parcelamento, que poderá ser feito em até 7 vezes.

O reajuste básico do IPTU foi de 3,92%, valor calculado de acordo com a atualização do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Aqueles imóveis que tiveram o valor venal alterado terão o reajuste calculado conforme a valorização.

Para a região central, os valores foram reajustados de acordo com as zonas fiscais comerciais, considerando a atualização para os locais mais nobres. É importante ressaltar que aqueles contribuintes que não concordarem com os valores constantes em sua guia terão o prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento da cobrança, para impugnação. Esta reclamação pode ser feita através do site da Prefeitura (https://portal.montesclaros.mg.gov.br/) ou diretamente na Secretaria Municipal de Finanças, mediante prévio agendamento, que pode ser feito neste endereço: https://portal.montesclaros.mg.gov.br/pagina/agendamento_online.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais