Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 24 de dezembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Fábrica de café em Montes Claros será transferida para a Grande BH Luiz Ribeiro -A Companhia Café Santa Clara comprou o Café Letícia, de Montes Claros, que atua em cerca de 40% do território mineiro (regiões Norte de Minas, Central e Vale do Jequitinhonha) e Sul da Bahia. A nova proprietária vai transferir afábrica de café de Montes Claros para uma de suas unidades, em Santa Luzia, na Região Metropolitana, mantendo na cidade norte-mineira apenas um centro de distribuição.
A noticia foi comunicada na quinta-feira pelo presidente da Santa Clara, Pedro Lima, que confirmou o negócio em entrevista coletiva, ao lado dos antigos diretores do Café Letícia, Tarcísio Alvarenga e João Cardoso. O Café Letícia emprega diretamente 126 funcionários no município. Os valores envolvidos na venda da empresa não foram revelados.
Outras empresas instaladas em Montes Claros, acabaram sendo totalmente desativadas depois que foram vendidas para grupos de fora, que resolveram transferir seus maquinários para outras cidades. Os exemplos são a Coca-Cola e Aymoré, que receberam incentivos da Sudene. Mas, no caso do Café Letícia, o presidente do grupo Santa Clara assegurou que não existe risco. Segundo ele, a intenção do grupo é montar um centro de distribuição de café em Montes Claros para atender todo Norte de Minas e o Sul da Bahia, devendo empregar cerca de 200 pessoas.
Pedro Lima disse que a Santa Clara vai recontratar os atuais colaboradores do Café Letícia, sendo que 10 deles já manifestaram que querem seguir outras carreiras, aproveitando os valores de rescisões. Revelou ainda que dos 126 funcionários, somente 22 trabalham na linha de produção. Eles deverão ser aproveitados no centro de distribuição. Também garantiu que, apesar da transferência da produção para a Região Metropolitana, a nova proprietários vai manter o bom relacionamento com a comunidade.
Segunda maior fabricante de café do país, a Santa Clara tem 50% das suas ações controladas pelo grupo israelense Straus Elite. Entre outras marcas, desde 2000, a companhia é dona do Café 3 Corações, com unidades em Varginha, Manhuaçu, Santa Luzia e Governador Valadares. Pedro Lima disse que a empresa domina 22% do mercado de café em Minas, sendo responsável por 40% das vendas em Belo Horizonte. A intenção do grupo com aquisição da marca Café Letícia é consolidar sua liderança no segmento no estado.

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima