Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - terça-feira, 17 de maio de 2022

11 dias depois de completar 99 anos, Montes Claros se despediu, nesta tarde, de uma das beneméritas irmãs diretoras da Santa Casa. Velório de Irmã Taís será neste domingo, na Capela do Colégio Imaculada

Sábado 15/01/22 - 14h49


Notícia publicada originariamente, com imagens, no @montesclaroscom - Clique aqui para ir e seguir o @montesclaroscom no Instagram


Serenamente, com partem as pessoas santas e santificadas, Montes Claros viu partir nesta tarde de sábado, às 13h50m, Irmã Taís.

Ao lado das Irmãs Beata e Malvina, essas duas vindas da Bélgica, são reconhecidas como as dirigentes históricas e beneméritas da Santa Casa, de Caridade e de Misericórdia, de Montes Claros, até os anos 80.

Partiu suave e docemente cercada das orações das freiras do Sagrado Coração de Maria, congregação a que serviu por 70 anos.

Elevou-se, como a chama da vela ascende à mandala celestial, no termo da escalada, finda a missão.

No último dia 4, quando completou 99 anos, Irmã Tais foi à missa de aniversário na capela do Colégio Imaculada, às 7h da manhã, completamente lúcida, alegre, feliz e desperta.

Mais importante: reverencialmente agradecida a Deus, realizada, por vida tão fecunda.

Ao receber um cartão com assinatura de todas as freiras da comunidade, leu na hora, em voz alta, todos os dizeres.

Sem precisar de recorrer aos óculos…

Nas imagens aqui, ao fim da Missa do dia 4, irmã Tais se prepara para deixar a capela, onde o corpo será velado a partir da noite deste sábado.

Amanhã, domingo, antes das 14h, será a oportunidade de a cidade despedir-se de um dos seus nomes históricos, sempre discreto, e repleto de incansável modéstia, por 99 anos.

Às 11h, o bispo emérito, dom Alberto, rezará as exéquias e missa de corpo presente.



Repousarão suas relíquias, no cemitério local, na quadra e ao lado das demais freiras que no princípio do século passado, oriundas da Bélgica, trouxeram para M . Claros um raro exemplo de fé - entre elas a veneranda Irmã Beata.

A poucos metros do jazigo de Padre Chico e padres premonstratenses, ele também belga, e onde por décadas luziu a frase mais eloquente do campo santo local - “ Eternamente Sacerdote do Altíssimo “

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais