Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - domingo, 14 de agosto de 2022

A instável e perigosa BR-251 ficou parada a 90 km de M. Claros. Era fogo com fumaça tóxica, deixada por acidente em 29 de março

Domingo 03/04/22 - 11h37

A instável e perigosa BR-251 ficou parada a 90 km de M. Claros, por duas horas, na tarde de sábado, para que bombeiros combatessem fogo no mato causado pelo derramamento de carga de cloro.

A carga - especificamente de ácido dicloroisocianúrico - foi derramada por caminhão que se acidentou no dia 29 de março.

No acidente, morreu uma pessoa e a carga que agora pegou fogo - gerando fumaça tóxica - foi lançada nas imediações.

O produto vinha sendo retirado por empresa especializada.

***

Divulgação do Corpo de Bombeiros:

No início da tarde deste sábado, 02 de abril, por volta das 13h10min, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender incêndio em produto químico às margens da BR 251, aproximadamente 90 km de Montes Claros, sentido Salinas, envolvendo carga de cloro derramado às margens da rodovia, em consequência de acidente no dia 29 de março de 2022.

No local verificou-se que o produto veio à entrar em combustão juntamente com a vegetação proxima à pista de rolamento, gerando uma fumaça densa e tóxica considerando o produto químico em combustão juntamente com a vegetação.

Não foi possível determinar a origem das chamas.

O Cloro vem sendo retirado por empresa especializada e tal procedimento se fez necessário em consequência de tombamento de um caminhão que trafegava sentido Montes Claros x Salinas, estando o mesmo carregado com Ácido Dicloroisocianurico Seco, no último dia 29.

A guarnição de bombeiros, com uso de equipamentos de respiração autônomos e outros equipamentos de proteção, realizaram a interdição temporária da via e o combate às chamas.

Após a extinção do incêndio a via foi liberada novamente, o que ocorreu por volta de 15h20min, e dessa forma continuaram os trabalhos de retirada do produto químico da margem da rodovia.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais