Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sábado, 25 de junho de 2022

Drones apreendidos com o crime agora serão usados nas penitenciárias de Montes Claros e Francisco Sá

Terça 10/05/22 - 21h16

Jornal Estado de Minas:


Cinco drones apreendidos serão usados para monitorar presídios em Neves

Policiais penais já estão sendo capacitados pelo Grupamento de Patrulha Aérea para operarem as aeronaves
Cler Santos
Cinco drones apreendidos que eram utilizados por criminosos para atividades ilícitas agora serão usados para monitorar presídios em Ribeirão das Neves. O patrulhamento aéreo será de grande ajuda para monitorar a ordem e garantir a segurança nas unidades prisionais mineiras. Mais de 30 policiais penais já estão sendo treinados para utilizar os equipamentos pelo Grupamento de Patrulha Aérea (Gpaer).
(...)
De acordo com observações do Depen MG, os drones são comumente utilizados pelos criminosos para atividades variadas, mas a principal delas são as tentativas de arremesso de materiais ilícitos pelos drones dentro das cadeias. Agora, as aeronaves remotamente pilotadas serão utilizadas para combater o crime e auxiliar nas demais atividades da área de segurança das unidades.
(...)
Duas unidades prisionais de Minas são pioneiras no treinamento
A Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, Presídio de Montes Claros II, no Norte do estado, foram as primeiras unidades prisionais a receberem os equipamentos e terem suas equipes treinadas. Unidades prisionais em Ribeirão das Neves também entraram no acordo, na cidade cinco drones foram apreendidos.
(...)

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais