Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Apresentada notícia-crime pelo canto do Hino Nacional com letra alterada na campanha eleitoral, em S. Paulo. No lugar de cantar “dos filhos deste solo”, a intérprete disse “des files deste solo…”.(Veja o vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Quarta 28/08/24 - 8h30

A Procuradoria-Geral da República (PGR) foi acionada para investigar possível crime contra os símbolos nacionais durante ato de campanha de Guilherme Boulos, pré-candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo.

A polêmica se originou no uso de linguagem "neutra" no Hino Naacional Brasileiro, onde a intérprete cantou "Des filhes desse solo és mãe gentil".

O deputado federal Paulo Bilynskyj protocolou a notícia-crime com base na lei 5.700/1971, criticando o uso da linguagem neutra como falta de respeito aos símbolos da República Federativa do Brasil.

O evento teve a presença de Lula.

NOTA


Nota da campanha disse:

“A campanha, em momento algum, solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional interpretado na abertura do comício no último sábado, 24, na Zona Sul da cidade.

A produtora, organizadora do evento, foi responsável pela contratação de todos os profissionais que trabalharam para a realização da atividade, incluindo a seleção e o convite à intérprete que cantou o Hino Nacional”.





***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais