Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Venezuela agora acusa o Brasil de "agressão descarada e grosseira" contra o seu presidente, Maduro

Sábado 02/11/24 - 19h42

O governo de Maduro voltou a criticar neste sábado (2) o Brasil, acusando-o de "agressão descarada e grosseira" contra o presidente venezuelano e de conduzir uma "campanha sistemática" contra a Venezuela.

O chanceler venezuelano, Yván Gil Pinto, afirmou que o Itamaraty está interferindo na soberania da Venezuela e violando a Constituição brasileira ao se envolver em assuntos internos de outro país.

A resposta veio após o Itamaraty considerar "surpreendente" o tom ofensivo dos ataques venezuelanos direcionados a Lula e diplomatas brasileiros, após o Brasil bloquear a entrada da Venezuela no grupo Brics.

Recentemente, a polícia venezuelana publicou uma imagem com uma bandeira brasileira acompanhada da frase "Quem se mete com a Venezuela se dá mal" e uma silhueta semelhante à de Lula.

O governo brasileiro repudiou os ataques pessoais, enfatizando que mantém uma postura de respeito e diplomacia com a Venezuela e seu povo e que substituições de diálogo político por retóricas ofensivas não são condizentes com a relação entre os países.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais