Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

"... o rastreamento do aparelho celular indicou sua localização (...) nas imediações de um motel. (Então, a PM foi lá, bateu na suíte 20 e foi atendida por homem de 20 anos...)"

Segunda 26/01/26 - 10h31

10h30m, segunda-feira, da Polícia Militar:

(...)

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, registrou, na madrugada desta segunda-feira (26), uma ocorrência de roubo na Rua José Joaquim Guimarães, bairro Vila Guilhermina, em Montes Claros.

A vítima (homem de 58 anos) relatou que foi surpreendida pelo autor que, mediante violência, subtraiu o seu aparelho celular.

Durante patrulhamento, a equipe do Grupo Especializado de Recobrimento (GER) tomou conhecimento do fato e recebeu, via rede de rádio, as características do autor.

Em continuidade às diligências, o rastreamento do aparelho celular indicou sua localização nas proximidades da Rua Santos, bairro Santo Antônio, nas imediações de um motel.

No local indicado, os militares se dirigiram à suíte 20, onde foram recebidos por um indivíduo, de 20 anos, com as mesmas características repassadas.

Durante buscas no interior da suíte, foi localizado sobre a mesa um aparelho celular Redmi 12, pertencente à vítima.

Também foram encontradas substâncias esbranquiçadas semelhantes a cocaína, além de um papelote da mesma substância, sendo outra porção localizada sob o colchão da cama.

O suspeito relatou que residia com a vítima há cerca de três meses e que, após um desentendimento, teria exigido transferências bancárias, além de subtrair o celular.

A vítima confirmou a versão quanto à ameaça, informando que realizou uma transferência no valor de R$ 1.000,00 e que, em seguida, conseguiu se desvencilhar e fugir, pedindo ajuda a vizinhos.

Em razão da ação, sofreu ferimentos e foi encaminhada ao Hospital Santa Casa, onde recebeu atendimento médico e sutura, sendo posteriormente liberada.

Ainda durante as diligências, foi localizado na residência da vítima um simulacro de arma de fogo, que foi recolhido.

O aparelho celular foi restituído ao proprietário após a liberação médica.

Diante dos fatos, o jovem foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências legais cabíveis.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais