Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 25 de março de 2026

Brasília, 18h14m: "O documento autoriza Bolsonaro a permanecer em casa pelo prazo de 90 dias após receber alta médica"

Terça 24/03/26 - 18h20

18h14, terça-feira, da Agência Brasil






Moraes expede mandado de soltura que autoriza domiciliar a Bolsonaro
Prisão domicilar tem prazo de 90 dias após alta





ANDRÉ RICHTER - REPÓRTER DA AGÊNCIA BRASIL




O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou há pouco a expedição do mandado de soltura para efetivar a decisão que concedeu prisão domiciliar temporária ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
O documento autoriza Bolsonaro a permanecer em casa pelo prazo de 90 dias após receber alta médica. O ex-presidente está internado desde sexta-feira (13) no Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma broncopneumonia.
Moraes também determinou que Bolsonaro voltará a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. Em novembro do ano passado, antes de ser condenado pela trama golpista, o ex-presidente foi preso após tentar violar o equipamento.

Pela decisão, agentes da Polícia Militar deverão fazer a segurança da casa de Bolsonaro para evitar fuga.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão na ação penal da trama golpista e cumpria pena no 19° Batalhão da Polícia Militar, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, conhecido como Papudinha.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais