Execuções numa das principais avenidas de M. Claros; foram 3 homicídios, só ontem à noite
Quinta 04/02/10 - 9h Montes Claros teve três assassinatos, ontem à noite. Por volta das 22 horas, dois homens foram executados, a tiros, na Avenida Magalhães Pinto, em frente ao atacadista Makro, pouco depois da AABB - clube do Banco do Brasil. Segundo a PM, quatro homens que estavam em duas motos atiraram em outros dois, que estavam em outra moto. Os corpos ficaram estendidos no asfalto e duas grandes aglomerações se formaram. Morreram Fernando Evaristo Santos (foto à esquerda), de 32 anos, e Alexandre de Souza Fernandes (à direita), de 30. Até agora, a polícia não liberou mais detalhes do acontecido.
Por volta das 23 horas, após denúncia anônima, foi encontrado o corpo de um homem ainda não identificado, na Avenida Marciano Simões, no bairro Alto São João. Segundo a PM, o homem tem 1 metro e 70, é magro e aparentava ter 34 anos. Levou seis tiros no peito e na cabeça.
Também ontem à noite, três rapazes de 19, 24 e 31 anos, foram presos numa casa, no bairro Cintra, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. No local foram encontradas 416 pedras de crack, dinheiro e material para embalar a droga.
ASSASSINATOS
Na sua sinopse, a PM informou que “havia dois homens caídos ao solo na Avenida Magalhães Pinto, estando um no meio da pista e outro no canteiro central que divide as duas pistas, vítimas de disparos de arma de fogo”. A PM identificou que era o mototaxista Alexandre de Souza Fernandes, de 30 anos, sendo ele o condutor da moto Honda Titan, vermelha, HED-2736, e (garupa) Fernando Evaristo dos Santos, de 32 anos e "sete passagens pela polícia". Segundo testemunhas, quatro homens passavam pelo local em duas motos “de cor preta, sendo possivelmente uma Honda Falcon e uma Honda Titan 150, e os garupeiros efetuaram vários disparos de armas de fogo contra as vítimas, tendo em seguida fugido em alta velocidade, tomando rumo ignorado”. Alexandre foi atingido por três disparos, enquanto Fernando Evaristo recebeu oito tiros. No local, foram recolhidos 15 cápsulas deflagradas de pistola calibre 380 e 9 milímetros. (Ler mais no Mural)