Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Homem atropelado no Rio é, na verdade, um fugitivo da Austrália, condenado por estupro de menores. Mas, há 20 anos atuava como professor em Copacabana

Quinta 12/04/18 - 10h

O australiano atropelado com outras 17 pessoas na Praia de Copacabana, em 18 de janeiro deste ano, na verdade é um foragido da Austrália há 22 anos, condenado por pedofilia. No Brasil há 20 anos, morava em Copacabana e dava aulas de inglês como professor por conta própria.
IDENTIFICADO
Na época do atropelamento, ele foi identificado como Daniel Marcos Philip, de 68 anos, mas na verdade se trata de Christopher John Gott, segundo o jornal "The Australian". Ele deu entrada no hospital com a xérox de um passaporte australiano emitido em 2010.
ESTUPRO
Professor do ensino médio, foi condenado a 6 anos de prisão em 1994 por 17 acusações de agressão sexual, incluindo o estupro de 2 menores de 14 e 16 anos. Gott foi identificado depois de ter as digitais coletadas.
TURISTA
Na época do acidente, a polícia do Rio informou inicialmente que ele era um turista australiano. Depois, foi informado pelo consulado que era um fugitivo que morava há cerca de 20 anos no Brasil. O australiano segue internado em estado grave, inconsciente, com traumatismo craniano.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais