Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - terça-feira, 20 de abril de 2021

Desta vez, foi bem perto, a 163 km de M. Claros: desligaram a geladeira e doses da vacina contra o coronavírus podem ter sido inutilizadas, junto com outras. Leia o registro da Polícia Militar

Terça 23/02/21 - 15h32

No Espírito Santo, uma criança (ou alguém delinquente) desligou a luz e as vacinas num congelador se perderam.
DESLIGAMENTO
Agora, foi anunciado que todas as vacinas de Cristália, cidade do Norte de Minas a 163 km de M. Claros, foram prejudicadas pelo desligamento de geladeira.
69 DOSES
69 doses eram da vacina contra o coronavírus.
GRAU
As doses serão examinadas para se estabelecer o grau do prejuízo sanitário.
BOLETIM
O que se sabe é que a responsável pela sala das vacinas encontrou a geladeira desligada. Um boletim de ocorrência foi registrado.
REPUDIA
A Secretaria deu Saúde soltou nota:
- ...esclarecemos que a Secretaria Municipal de Saúde adotou todas as medidas legais e administrativas possíveis e se empenhará ao máximo para colaborar com as investigações, pois repudia qualquer ato que porventura tenha sido praticado para prejudicar os munícipes.
PM
A PM registrou o fato:

"CRISTÁLIA – A Polícia Militar, nessa segunda-feira (22), por volta das 15 horas, foi acionada na rua Santa Cruz, bairro Centro, onde a Secretária de Saúde do município informou que pela manhã a funcionária do posto de saúde da cidade ao chegar no Posto encontrou a geladeira na sala de vacinas desligada, eletrodoméstico que era utilizado para acondicionar várias doses de vacinas diversas, dentre elas vacinas de COVID19. Segundo ela a sala no interior do posto de saúde foi trancada por ela no fim da tarde de sexta-feira, permanecendo fechada todo o fim de semana e que somente ela tem posse da chave. Informou ainda que suspeita que algum indivíduo tenha desligado o termostato interno da geladeira durante o dia de sexta-feira. O desligamento da geladeira danificou várias doses de vacinas, dentre elas 69 doses de vacina contra a COVID19, e outras 1303 doses de vacinas diversas, totalizando 1372 doses danificadas."

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais