Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - terça-feira, 20 de abril de 2021

Governo de S. Paulo deve colocar todo o estado em lockdown, durante a noite. Saúde identifica variante do vírus da Amazonia em 6 cidades de Minas. Veja quais. Vacina no Brasil, depois de 1 mês, chega a 7 milhões de pessoas

Quarta 24/02/21 - 5h44

O governo de Sao Paulo deve anunciar, hoje, lockdown, durante a noite, em todo o estado.
REDUZIR
O esforço é tentativa de reduzir as internações que aumentaram em todo o estado. Contudo, a cúpula do governo está dividida.
7 MILHÕES
O Brasil, até aqui, aplicou pouco mais de sete milhões de doses da vacina contra a Covid-19 depois de um mês de iniciada a campanha de imunização.
VARIANTES
O Ministério da Saúde divulgou que foram registrados 204 casos de variantes do coronavírus no Brasil.
AMAZONAS
A variante descoberta originalmente no Amazonas foi identificada em 6 cidades de Minas: Barbacena, Belo Horizonte, Uberlândia, Araxá, Betim e Uberaba.
ONDE
Segundo o Ministério, os novos casos de variante do Amazonas foram notificados no próprio estado (60), em São Paulo (28), Goiás (15), Paraíba (12), Pará (11), Bahia (11), Rio Grande do Sul (9), Roraima (7), Paraná (5), Sergipe (5), Rio de Janeiro (4), Santa Catarina (4), Ceará (3), Alagoas (2), Pernambuco (1) e Piauí (1).
MUDANÇA
- No momento, não há evidências científicas para determinar a mudança na infectividade ou patogenicidade da variante de atenção P1 no Brasil, seu impacto no diagnóstico laboratorial ou eficácia da vacina, sendo necessárias investigações mais detalhadas” - afirma nota técnica do Ministério da Saúde.
Reino Unido
Foi detectada no Brasil variante do Reino Unido, chamada de B.1.1.7. Foram identificados 20 casos, sendo: São Paulo (11), Bahia (6), Goiás (2), Rio de Janeiro (1).

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais