Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°37536
De: Marcionília Data: Sábado 9/8/2008 11:52:50
Cidade: BH

08/08/08 - 9h - Brasil já exporta assaltantes para Portugal; estes dois tomaram seis reféns em Lisboa e um foi morto pela polícia
É absurda a regressão moral em que vamos desvivendo... Já exportamos assaltantes..., já somos ironizados por povos até aqui considerados menos desenvolvidos do que nós.... A quanto chegaremos???

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37535
De: Luís Data: Sábado 9/8/2008 11:52:09
Cidade: Baurú/SP

Titulo da notícia: Pesquisa revela que homens traem pela "novidade" e, mulheres, por vingança
Nome: Luís
E-mail: luis.psicq@terra.com.br
Cidade: Baurú/SP
Comentário: Sempre traí, bem como sempre fui traído. Agora já sei porque. Li em outros sites a pesquisa do Dr. Thiago de ALmeida, autalmente considerado o maior pesquisador da área em relacionamentos amorosos de todo o Brasil e graças a sua pesquisa posso dizer que não vou desistir de amar e que o amor vale a pena. Maiores informações a respeito do autor para os que quiserem saber mais a respeito dele e das suas pesquisas estão disponíveis em www.thiagodealmeida.com.br

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37533
De: Vasconcelos Data: Sábado 9/8/2008 11:26:34
Cidade: Moc

Há um projeto no Senado batizando a BR 135, no trecho de Januária a Curvelo, portanto no trecho que passa por Mntes Claros, com o nome do maior escritor do Brasil, o norte-mineiro João Guimarães Rosa, nascido em Cordisburgo. Há, mais velha, a sugestão, já em prosa e verso, para que o governo de Minas dê o nome de "Universidade do Grande Sertão" à Unimontes. Contudo, parece que "a segunda universidade do Brasil", orgulhosa, muito cheia de si, soberba mesmo, sente-se diminuída em ostentar o nome da obra referencial do genial escritor brasileiro que é conhecido no mundo e conseguiu a façanha de derrubar do pódio nacional o não menos genial Machado de Assis, o bruxo do Cosme Velho. Um dia a Unimontes descobrirá o que perdeu, por soberba. Aí, não haverá como recuar o calendário em busca do tempo perdido.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37532
De: Renato Caxias Data: Sábado 9/8/2008 10:31:30
Cidade: Montes Claros

Titulo da notícia: Jornal português dá o nome do montes-clarense, de 23 anos, baleado em assalto (com reféns) a banco em Lisboa, Portugal
Comentário: Taí a solução para Montes Claros, mandar os ladrões daqui para Portugal, ou trazer a polícia de lá para cá.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37530
De: Ruth Tupinambá Data: Sábado 9/8/2008 08:32:11
Cidade: Montes Claros

Retrato da Praça de Esportes

Ruth Tupinambá Graça

Causou-me tristeza quando a Praça de Esportes começou a ser na administração passada com a construção de “quiosques” em uma de suas laterais.
Se isso não bastasse, vejo no jornal a notícia da sua institucionalização como local de “shows”.
É triste constatar o desprezo da administração publica.
Resolvi então ressaltar sua história, o seu valor e os benefícios prestados à nossa cidade.
Em 1941 a Praça de Esportes surgiu bela e majestosa, conquistando todos os corações. Este acontecimento que marcou a época em nossa cidade, não surgiu facilmente, como um passe de mágica.
Nem todos sabem o que foi outrora o local onde ela se localiza hoje. Era uma várzea, servindo de logradouro público e, na época de chuvas, ela se transformava num verdadeiro pantanal. Servia também de deposito de lixo da cidade e nos seus últimos tempos, até animais mortos e abandonados nas ruas, eram ali atirados o que constituía o paraíso dos urubus.
Em 1845 o Vigário Antônio Gonzaga da Figueira, presidente da Câmara Municipal de Montes Claros das Formigas, com uma comissão, por ele nomeada na sessão de 25/10/1848, acharam por bem indicar a “Várzea” ( em toda sua extensão) o lugar escolhido como servidão pública, abrindo duas cisternas (único lugar de água potável) próprias para lavagens de roupa no tempo da seca, e onde podiam encostar os animais de passageiros, carros de bois, gados, tropeiros que ali se arranchavam para a entrega de mercadorias.
Até 1938 esta “Várzea” permaneceu abandonada. A noite era tranqüila e o único sinal de vida era o coaxar dos sapos, que na sua orquestra extravagante, quebrava a monotonia daquela “Várzea” escura e triste, que se chamava Prado Oswaldo Cruz. Um largo enorme maltratado, algumas casas comerciais antigas espalhadas ao seu redor e no centro um grande “Papa Vento”.
As autoridades competentes da nossa cidade, até então ,nunca conseguiram transforma – lá numa Praça atraente e bonita, nem tão pouco aproveitar aquela enorme extensão para fins melhores.
Os anos foram passando e o destino (para sorte de Montes Claros) deu-lhe um novo prefeito. O Dr. Antônio Teixeira de Carvalho, o “Dr. Santos” como era chamado.
Ele era dinâmico, inteligente e capacitado de inimitável força de trabalho, empreendedor de grande coragem e otimismo. Bom caráter, personalidade forte que levava as pessoas a respeitá-lo, inclusive amigos e correligionários.
Nunca foi prefeito de gabinete, acompanhava de perto todas as obras até as mais simples, como verdadeiro fiscal. Não para criticar ou repreender os operários, mas para estimula-los, dando-lhes apoio e valor.
As verbas da prefeitura eram sagradas e sabia como aplicá-las,, espichando-as para fazer o máximo com o mínimo de gasto.
Dr. Santos sonhava com o progresso de nossa cidade, e cheio de entusiasmo, idealizou a Praça de Esportes. Queria um esporte orientado e bem planejado de maneira que a infância, adolescência e juventude montesclarense pudessem pratica-lo desenvolvendo-se física e socialmente.
Esta obra era caríssima e difícil, levando em conta os cofres vazios da prefeitura. Ele conseguiu vencer todos os obstáculos, graças a sua capacidade de trabalho e prestígio político junto ao governador do estado Dr. Benedito Valadares.
Em 15/03/1939 foi lançada a sua pedra fundamental, começando imediatamente a drenagem daquele famoso pântano.
Dois anos mais tarde, 1941, estava pronta a tão sonhada Praça de Esportes, com Quadras de tênis, vôlei, piscina, etc.
Fazendo muita questão da estética e beleza, trouxe de Belo Horizonte plantas variadas e um jardineiro especializado para cuidar do jardim e também treinar os jardineiros da prefeitura, que desconheciam as técnicas de jardinagem. Nossa praça ficou um luxo! O primeiro jardineiro foi Jair carneiro, que cheio de entusiasmo e amor cuidou de todos os jardins e praças durante muitos anos.
Até então a Praça de Esportes era um atraso de fazer dó e as famílias tão preconceituosas e ignorantes não consentiam que os filhos (principalmente as “donzelas”) freqüentassem a Praça de Esportes, achando que certos esportes (principalmente natação) prejudicavam as mulheres perturbando seus órgãos genitais. Também não ficaria bem a moral das moças usando “maiôs”, exibindo o corpo em frente à rapaziada.
Algumas mais afoitadas em desobediência total, iam se refrescar na deliciosa água azul da piscina, mesmo assim no horário feminino.
Mas a praça, sonho do “Dr. Santos”, veio com força total quebrar o tabu da família montesclarense, que aos poucos foi se acostumando e soltando suas “donzelas” que se transformaram em verdadeiras “sereias” de piscina, nadando com tanto estilo, que chegaram a disputar campeonatos em outras cidades conquistando taças para nossa cidade. Graças ao Sabú, que foi um excelente professor de natação, extremamente dedicado, treinando os jovens da nossa cidade e transformando-os em atletas livrando-os de vícios e das drogas.
Mais tarde foi construída a sua sede social luxuosa e confortável, anexa à Praça de Esportes. Era o ponto onde aconteciam todas as festividades sociais de nossa cidade.
Aos Domingos as célebres “matinês dançantes”, a “coqueluche” dos anos dourados. No salão repleto reinava alegria, animação e respeito.
E como se dançava naquele tempo!... Época boa dos boleros, de rosto colado, única extravagância permitida aos namorados. Nada de bebidas alcoólicas. Era só o prazer de dançar e sentir o calorzinho do par muito querido e desejado.
A nossa cidade foi crescendo, surgindo novos clubes sociais e a Praça de Esportes foi ficando no escanteio. Até a sede oficial foi demolida, nem sei mesmo por que. Coisas que só em Montes Claros acontecem...
Hoje ela está mais velha e triste. O seu jardim, antes tão bonito, perdeu aquele colorido e as “boungainvilles” que formavam uma cerca em sua volta, numa festa de cores, vão desaparecendo, pouco a pouco. Árvores enormes tomaram conta, quebrando sua estética.
Tornou-se cada vez mais isolada, com ausência dos namorados, dançarinos e atletas da terra.
Dês prezaram-na. Esqueceram-se dos 57 anos de benefícios prestados á nossa comunidade.
Nossa Praça de Esportes está morrendo... É triste constatar o desprezo da administração pública!
É mais um monumento histórico que vai desaparecer assim como: a Igrejinha do Rosário, O mercado Municipal, o Colégio Diocesano e muitos outros que desapareceram da nossa cidade para nossa saudade e tristeza.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37529
De: Luiz de Paula Data: Sábado 9/8/2008 08:25:58
Cidade: Montes Claros/MG

(Do livro "Por Cima dos Telhados, Por Baixo dos Arvoredos" - Parte 33)

ITENS NOS QUAIS ATUEI ESPECIFICAMENTE NESTE PRIMEIRO ANO DE MANDATO:

1. SUDENE
• Ação pessoal do Governador
Encareci ao Sr. Governador a indispensabilidade de sua presença em Recife, na Sudene, e quando ele foi, para o primeiro contato com a Sudene, em Recife, em reunião do Conselho Deliberativo, acompanhei-o, assessorando-o .
• Reunião do Conselho Deliberativo. Atuei desde o início, em contatos com Recife e Belo Horizonte, participando das reuniões preparatórias, sugerindo providências, recebendo e hospedando autoridades e assessores.
• Veto do Presidente à extensão da área poligonal. Atuei junto às bancadas, certificando-me antecedentemente de nossa vitória. Comuniquei ao Governador qual seria o resultado e ao ele dizer-me que eu estava trabalhando com interesse regionalista, respondi-lhe que era o contrário, ele, sim, no interesse regional mineiro, quanto a mim, cuidava do interesse nacional, coincidente com o de minha região, pois se a área do Polígono fosse ampliada a Sudene se esvaziaria com prejuízo para toda a Nação.

2. DISTRITO INDUSTRIAL – Obtive do Senhor Governador o compromisso de destinar 500.000 de letras do Tesouro para sua implantação. Brevemente mandará mensagem à Assembléia, já estando o Conselho do Desenvolvimento ciente dessa resolução.

3. REFORMA DE ESTRADAS – Obtive com o Diretor do DER autorização para reparos em 600 km. de estradas municipais, fora de Convênio, sem despesas para os Municípios. Já foram feitos 150 km. desse serviço, correspondentes ao primeiro ano.

4. GREVE DE PROFESSORAS PRIMÁRIAS - Quando mais intensa era a greve e mais radicalizadas estavam as posições, levei um grupo de líderes grevistas a Belo Horizonte e mantivemos entrevistas com o sr. Secretário da Educação e com o Sr. Governador do Estado, acabando-se o movimento na maior harmonia, sem maiores prejuízos para a classe estudantil, sem punição para as grevistas, reconhecidas que foram as suas razões para os atos de quase desespero.

5. RECEPÇÃO A VISITANTES – Por ocasião da realização da Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene em nossa cidade, a 22 de setembro último, graves eram as expectativas a respeito da recepção popular ao sr. Governador do Estado e a seus ilustres colegas Governadores de outros estados e demais ilustres visitantes. Falava-se em vaias e apupos e os mais moderados tinham como certa a indiferença da população pela visita.
Trabalhei como devia trabalhar. A responsabilidade de criar condições próprias a uma recepção pelo menos aceitável era minha e eu a aceitei. Quando insisti em programar a concentração estudantil nas ruas, a assessoria da Prefeitura e a própria assessoria do Palácio quiseram dissuadir-me, mas insisti e ainda recusei que a Prefeitura decretasse feriado. Consegui que os professores que lideravam o movimento grevista lançassem uma proclamação pelo rádio convidando os alunos e pais de alunos para receberem em ordem e com entusiasmo os nossos visitantes e consegui ainda que eles próprios comparecessem ao Aeroporto e ali prestassem uma homenagem ao Sr. Governador, o que foi uma das notas mais bonitas e elevadas da reunião, ensejando ao Sr. Governador a encaminhar-se para a cidade com redobrada confiança.
O resultado, todos presenciaram. Foi a melhor recepção que o Governo teve, até então, no interior do Estado. Daí para cá Montes Claros cresceu visivelmente na amizade e na admiração do Sr. Governador.

6. VISITA DO VICE-GOVERNADOR - Tivemos a visita do sr. Vice-Governador, Dr. Pio Soares Canedo, o qual afirmou à imprensa que viera em visita à minha pessoa e à minha família.

7. ENCONTRO DO PRESIDENTE DO BDMG COM AS CLASSES PRODUTORAS – Já referido anteriormente e realizado por minha inspiração, desfez a impressão negativa que estava se formando a respeito dos líderes de nossa cidade, que propositadamente eram apresentados como cheios de si e intratáveis, contrastando com as lideranças de outras cidades do Polígono que também reclamavam as atenções do BDMG para seu desenvolvimento.
A atual direção do BDMG também reconhece em Montes Claros a liderança do Polígono e tem o melhor conceito da cidade e de seus líderes.

8. DESAPROPRIAÇÃO DA LAPA GRANDE E DA LAPA PINTADA – Já obtive a autorização por escrito, do Sr. Governador, para a lavratura do decreto de desapropriação, estando na dependência de detalhes a serem oferecidos pela Prefeitura.

9. EMPRÉSTIMO DO BANCO HIPOTECÁRIO À PREFEITURA – Solicitei o empréstimo, que já foi concedido, no importe de NCR$100.000,00 e consegui ainda que fosse retirada do contrato respectivo uma cláusula que a Prefeitura considerava inconveniente aos seus interesses.

10. IPSEMG – Consegui a criação de Departamento Médico-Dentário do IPSEMG, para atendimento aos servidores do Estado, já estando nomeados os médicos e os dentistas. Nada falta para a inauguração dos serviços, que ocorrerão a qualquer dia próximo.

11. INSTITUTO ESTADUAL DA FLORESTA – Consegui a criação e instalação de uma Delegacia e bem assim local (Escola de Menores) para a produção de mudas, as quais já estão sendo distribuídas gratuitamente aos interessados.

12. LAVANDERIA POPULAR – Levei ao conhecimento do sr. Prefeito o que vi em Itapetinga, na Bahia, e divulguei a solução ali encontrada mediante a instalação de tanques junto a uma creche modesta mas perfeitamente em condições de atender às necessidades da mãe de família proletária em sua tarefa de lavadeira. A Prefeitura aproveitou a indicação e já mandou ou vai mandar enviado a Itapetinga estudar o modelo para sua adaptação e implantação em Montes Claros.

13. SECRETARIA DE GOVERNO EM MONTES CLAROS – Não se trata de dar uma Secretaria de Governo a um representante de Montes Claros, mas sim de criar uma Secretaria ou órgão administrativo de igual nível e instalá-lo em Montes Claros. Constitui uma pretensão inédita, quase inconcebível e sem dúvida ousada. Mas justa, merecida e exeqüível, quando expostos os motivos.
A idéia me ocorreu quando investigava as causas determinantes, maiores e menores, do diferente tratamento recebido da SUDENE pelo chamado Nordeste Brasileiro e pela Região Poligonal Mineira. O tratamento privilegiado dispensado ao Nordeste em detrimento da área mineira, começou no Primeiro Plano Diretor. Naquele Plano – pasmem-se! – a área nordestina teve 99,98% das dotações e a área mineira nada mais que a migalha microscópica de 00,02%. O Segundo e o Terceiro Planos Diretores pouco avançaram além disso e note-se que todas as correções que se faziam “a posteriori”, face a cortes de verbas determinados pelos chamados Planos de Economia, resguardavam os interesses nordestinos e abandonavam os de Minas.
Investigando e pesquisando, desde logo sem o propósito de inculpar pessoas, encontrei como causa principal a pouca consciência que Minas tinha de sua área poligonal e bem assim da importância da Sudene. Isso principalmente porque em Minas a capital político -administrativa do Estado se encontrava distanciada por cerca de 400 quilômetros da linha mais próxima do Polígono Mineiro e por assim dizer de costas voltadas para a zona das secas, com as atenções dirigidas para o Sul e para o Triângulo, para o Rio e São Paulo. Enquanto no Nordeste as capitais se localizam na própria área das secas, vivendo o ambiente do Polígono, sentindo-lhes os problemas e sugerindo e acompanhando de perto a atuação da Sudene.
Quando o Governo do Estado, em campanha recente, procurou conjugar esforços para estender a área de atuação da SUDENE em direção ao Sul, coloquei-me a favor do veto presidencial, contra a ampliação. Após a vitória dessa posição, levei ao Governo a idéia da criação da Secretaria para o Norte de Minas. Apoiando no argumento de que é indispensável a presença efetiva do Governo na faixa das secas. Se não foi possível a ampliação do Polígono até próximo a Belo Horizonte, indispensável se tornava instalar-se em Montes Claros, capital natural do Polígono Mineiro, um órgão de Governo de nível de Secretaria, para entender-se diretamente com o Governador, e representar efetivamente o Governo na SUDENE.

14. ENCHENTES – O impacto da tragédia ocorrida em nossa cidade e enlutando famílias amigas, nos atingiu amargamente com toda a sua violência, ao visitarmos o local, pouco depois do salvamento dos sobreviventes. Voltando à cidade, telefonei ao Sr. Delegado de Polícia, Cel. Atílio Fallieri, que se encontrava em Belo Horizonte, e solicitei ao mesmo que se encarregasse pessoalmente das providências junto às autoridades governamentais para a vinda de um helicóptero, de medicamentos e de reforços para o Corpo de Bombeiros, para proteção de todas as áreas atingidas. Foi providencial, pois sem essa atuação do Cel. Atílio Fallieri, que mantinha constante contato com o Delegado Substituto, Cap. Vasco Lacerda, o atendimento teria sido retardado. Na madrugada do dia seguinte, eu próprio segui para Belo Horizonte, para entender-me com a Ruralminas sobre providências de proteção às populações ribeirinhas, rio abaixo até a foz. Por funcionário meu, enviei na frente para avisar na Colônia da Jaíba e à população orientação sobre cautelas a serem tomadas (vacinas, antibióticos e malarígenos).
Em momento algum estive na disputa pela propriedade da enchente...

15. DELEGACIA REGIONAL DA JUNTA COMERCIAL para Montes Claros. Requeri e obtive a criação. No penúltimo dia do ano, no Palácio do Governo, o sr. Presidente da Junta, ex-deputado Hermelindo Paixão, informou-nos que a instalação se daria em 1968.

16. SECRETÁRIO DE GOVERNO – Soube que a imprensa da capital noticiou que o meu nome se encontrava entre aqueles sob estudo do Sr. Governador. Posso afirmar que não tenho a mínima pretensão neste sentido.

17. ÚLTIMO ITEM – Neste foi o em que mais produzi. Por omissão. Não mudei delegado de polícia, nem diretor de ginásios ou Escola Normal, nem delegada ou inspetora de ensino, nem médico de Centro de Saúde, nem nada. Amem.

(continuará, nos próximos dias, até a publicação de todo o livro, que acaba de ser lançado em edição artesanal de apenas 10 volumes. As partes já publicadas podem ser lidas na seção Colunistas - Luiz de Paula)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37528
De: Guigua Data: Sábado 9/8/2008 08:11:39
Cidade: Montes Claros/MG

Nome: guigua
Cidade/UF: moc/
Mensagem: vcs sabiam q ja morreu + 1 , hoje por volta das 5 horas da manha no bairro doutor joao alves um rapaz foi morto com 5 tiros de pistola.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37527
De: Jussara Data: Sábado 9/8/2008 08:10:28
Cidade: Lisboa  País: Portugal

Nome: jussara
E-mail: jussara_silva@live.com.pt
Cidade/UF: Lisboa Portugal/pt
Mensagem: quando ouço a 98 sinto-me como estivesse em moc obrigado pela sua existincia

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37526
De: Carol Data: Sábado 9/8/2008 07:36:22
Cidade: Posto da Mata/Ba

Nome: carol
E-mail: cleaalegria100%@hotmail
Telefone: (73) 32092896
Cidade/UF: posto da mata/ba
Mensagem: estou com suspeita de gravidez e hoje acabei tomando a vacina rubéola o q devo fazer, e perigoso, me ajude

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37525
De: BBC, Londres Data: Sábado 9/8/2008 01:10:29
Cidade: Inglaterra

Assaltantes de banco em Portugal eram de Minas Jair Rattner De Lisboa para a BBC Brasil

Os dois brasileiros que na quarta-feira assaltaram um banco em Lisboa eram naturais de Minas Gerais. Um deles, de 23 anos, nasceu em Coronel Fabriciano. O outro, de 32 anos, é natural de Montes Claros.

A BBC Brasil descobriu detalhes sobre os dois e suas identidades com fontes ligadas diretamente ao caso. A polícia portuguesa não divulgou oficialmente o nome dos dois, alegando segredo de Justiça e respeito à família do assaltante que foi morto.

O rapaz natural de Montes Claros levou um tiro na face e outro no crânio, mas está fora de perigo, apenas com um edema na cabeça, e está internado no Hospital de São José, em Lisboa. O de Coronel Fabriciano faleceu na própria agência bancária onde ocorreu o assalto, atingido por um atirador do Grupo de Operações Especiais da Polícia de Segurança Pública.

Emprego

Até março, o monte-clarense trabalhava como recepcionista na Pensão Mar dos Açores, no centro de Lisboa. Segundo a dona da pensão, ele sempre mostrava fotos de sua namorada, com quem pretendia casar. Há cerca de três meses, largou o emprego dizendo que pretendia trabalhar na construção civil ou em mudanças, para ganhar mais dinheiro. O rapaz de Coronel Fabriciano era motorista profissional. Os dois estavam havia mais de seis meses em Portugal e estavam em situação ilegal.

Na linguagem policial, os assaltantes foram “neutralizados” depois de um cerco que durou dez horas numa agência do Banco Espírito Santo, em Campolide, no centro de Lisboa. Foi um assalto que demonstrou pouca preparação: trata-se de uma agência administrativa, sem caixas para tratar com dinheiro.

O assalto começou às 15 horas, quando a agência estava para fechar. Às 15h04, uma mulher que estava tirando dinheiro na ATM que fica do lado de fora da agência, viu pessoas dentro do banco com as mãos presas por algemas de plástico e chamou a polícia.

O primeiro carro da polícia demorou alguns minutos para chegar. “Os agentes vestiram o colete a prova de balas e entraram na agência para confirmar o que estava a passar. Viram encostadas no vidro perto da porta quatro pessoas manietadas, com braçadeiras de plástico e imediatamente retiraram as pessoas dali”, conta Pereira de Oliveira. Acabaram ficando como reféns duas pessoas, a gerente do banco e um cliente.

Cerco

O banco foi imediatamente cercado por um contingente de mais de cem agentes da polícia. A comissária Florbela Carrilho relatou que durante nove horas houve tentativas de negociação com os assaltantes.

Às 23h20, os assaltantes tentaram sair do banco levando os reféns. Pretendiam usar o carro da gerente – um Smart de apenas dois lugares, que estava estacionado na frente da agência. Chegaram a abrir a porta do carro com o comando. Não sabiam que tinha sido posta uma esteira com pregos no perímetro do local, o que inviabilizaria a fuga.

Ao ver que eles estavam saindo da agência com a arma apontada para a cabeça dos reféns, foi dada ordem aos atiradores de escol para atingirem os dois. “Avaliamos que estava em risco a vida dos reféns e decidimos neutralizá-los. Quero deixar claro que toda a nossa conduta foi de tentar garantir a vida e o bem-estar dos reféns e também dos sequestradores”, afirma Pereira de Oliveira. No total, foram três tiros.

O superintendente não deu mais detalhes, afirmando que o crime encontra-se em segredo de Justiça para mais investigações. Entre os fatos em investigação está se havia ou não mais um elemento do grupo que estaria fora do banco em um carro para a fuga e se foram os dois que fizeram um assalto a uma agência do banco Barclay’s em Lisboa no dia 6 de julho.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37524
De: Sérgio Anatólio Data: Sexta 8/8/2008 23:42:55
Cidade: Belo Horizonte  País: BRASIL

O site da BBC BRASIL (bbcbrasil.com) acaba de informar que os dois bandidos que assaltaram um banco em Lisboa são mineiros, sendo que o que veio a falecer é natural de Coronel Fabriciano e o que sobreviveu e está internado é natural de Montes Claros. A imprensa não teve conhecimento dos nomes dos dois ladrões. Uma vez confirmado isto será uma lástima para Montes Claros e principalmente para os familiares que, nestes casos, são os que realmente sofrem.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37521
De: Evaristo Data: Sexta 8/8/2008 19:14:36
Cidade: M. Claros

08/08/08 - 19h07 - Município doa terreno de 110 mil m2 para construção de escola profissionalizante federal (Cefet) no Village do Lago III

A prefeitura de Montes Claros deve à população de MOntes Claros uma explicação pública, universal: por que para a construção de um cadeião de trânsito, que está recebendo presos de outras regiões do estado, ela doou um terreno em área residencial, mais próxima do centro, e agora, para uma escola, doa uma área que fica nos cafundós do judas? Não deveria ser o contrário. (...) É difícil entender os critérios técnicos e práticos desta decisão. Os moradores da parte nordeste de M. Claros estão muito insatisfeitos com a chegada do tal cadeião. Agora, a escola, muito desejada, vai ficar muito além desse cadeião!!! (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37520
De: Prefeitura Data: Sexta 8/8/2008 19:07:23
Cidade: Montes Claros

Cefet sai neste ano e começa a funcionar no início de 2009 Investimento inicial é de mais de R$ 3,6 milhões. Serão mais de 1,2 mil vagas para curso técnico e superior O prefeito Athos Avelino assinou escritura de doação de terreno para a construção do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), em solenidade precedida de café da manhã para a imprensa e convidados, no gabinete do prefeito, nesta sexta-feira, 8. O empreendimento, de mais de 3,5 milhões, será erguido em área de 110.384 metros quadrados, localizada no bairro Village do Lago III. O edital de concorrência pública para as empresas interessadas será publicado amanhã, sábado, 9, no Diário Oficial da União.O Cefet é uma escola federal pública, profissionalizante e gratuita (...)O diretor-geral do Cefet-MG, Flávio Antônio dos Santos, disse que avançar na educação profissionalizante é uma necessidade dos municípios-metrópoles, como Montes Claros. Ele revelou que, além dos cursos técnicos e de graduação, a unidade de Montes Claros também vai investir também num programa de licenciatura, para formação nas área de matemática, química, física, biologia e informática, cumprindo orientação do MEC, que é de contribuir para a melhoria na qualificação dos profissionais de ensino.A partir de audiências públicas realizadas na cidade ficou definido que os cursos a serem ministrados serão nas áreas de química, meio ambiente, planejamento e gestão de tecnologia da informação e engenharia química, além da licenciatura, cujo segmento a ser contemplado ainda não foi definido. Serão disponibilizados, na fase de implantação, mais de 1,2 mil vagas. Flávio Santos revelou, ainda, que numa segunda fase será implantado um outro curso superior de engenharia química. A previsão é de que as obras do Cefet de Montes Claros comecem em no máximo 45 dias.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37514
De: Waldyr Senna Data: Sexta 8/8/2008 14:43:20
Cidade: Montes Claros/MG

Campanha em fogo brando
Waldyr Senna Batista
Foto estampada em jornal local, mostrando os três candidatos a prefeito da cidade abraçados e sorridentes, dá bem a medida do clima ameno que tem predominado neste início de campanha. O flagrante nem de longe assemelha-se ao que se via até em passado pouco distante, em que os concorrentes tornavam-se mais do que simples adversários – eram inimigos. E na disputa tudo era válido.
Há quem possa ter dito, ao mirar a foto, que os abraços são de tamanduá e os sorrisos, enigmáticos, lembram antigos anúncios de creme dental: cristalizados apenas para a ocasião. Fora dali permitem-se golpes abaixo da linha da cintura, o que se traduz por impugnar candidaturas e revolver o passado de cada um, incluindo ações judiciais que pleiteiam indisponibilidade de bens e pagamento de indenizações milionárias.
O que não se pode negar é que, em comparação com outras épocas, a cidade passou a assistir a campanha eleitoral que, pelo menos até agora, se pode classificar como civilizada. Isso, em grande parte, devido ao rigor da legislação própria, mas principalmente porque os juízes eleitorais e os integrantes do Ministério público não têm deixado dúvida quanto a sua disposição de não fazer vistas grossas. A opção deles é pela realização de um pleito livre de vícios e abusos que no passado desvirtuavam o processo e causavam incômodos à população.
A lei em vigor eliminou showmícios, conteve a propaganda sonora, reduziu a quatro metros quadrados a antiquada e poluidora publicidade em muros, proibiu a distribuição de camisetas, bonés e outros brindes, entre outros itens. Os candidatos, em sua maioria, gostaram das normas, que reduziram suas despesas de campanha, e o eleitor se sentiu menos exposto ao assédio às vezes agressivo de alguns candidatos. A campanha ficou mais asséptica, tolerável, civilizada.
A tendência parece ser a de, com o passar do tempo, circunscrever a propaganda eleitoral aos horários de rádio e televisão, preservando a igualdade de condições entre os disputantes e afastando a influência do poder econômico. A dificuldade em limitar ao mínimo a divulgação reside no fato de a grande maioria dos municípios brasileiros não disporem de veículos de comunicação de massa, obstáculo que acabará sendo superado com o aperfeiçoamento do sistema.
Nos primeiros quarenta dias, em Montes Claros, a campanha foi mantida em fogo brando, com os candidatos claramente preocupados em reduzir despesas, à espera dos horários de rádio e tevê. Comícios foram praticamente abolidos, primeiro porque elevam demasiadamente os custos; depois, por expor grandes multidões à violência que grassa principalmente em bairros periféricos; e, por fim, pela constatação óbvia de que comício é como chover no molhado: a eles só comparece quem tem voto definido a favor dos candidatos que os promovem.
Na atualidade, a forma de aliciamento preferida têm sido reuniões domiciliares e concentrações em recinto fechado com grupos maiores, em que o contato se dá de forma mais coloquial, permitindo ao cidadão interagir, formulando diretamente suas reivindicações e colhendo a resposta do candidato, olho-no-olho. As caminhadas também têm sido utilizadas, com o inconveniente de que tumultuam o trânsito no centro da cidade.
O bom relacionamento dos concorrentes, como mostrou a foto publicada, é resultado da evolução social que alcança também o exercício da política. Os personagens que nela militam vão aos poucos entendendo que podem contribuir positivamente para a elevação do nível das disputas. Até porque eleições se perdem e se ganham, numa alternância às vezes sofrida mas sempre salutar.

(Waldyr Senna é o mais antigo e categorizado analista de política em Montes Claros. Durante décadas, assinou a "Coluna do Secretário", n "O Jornal de M. Claros", publicação antológica que editava na companhia de Oswaldo Antunes. É mestre reverenciado de uma geração de jornalistas mineiros, com vasto conhecimento de política e da história política contemporânea do Brasil).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37513
De: Ariadne Data: Sexta 8/8/2008 14:41:52
Cidade: Montes Claros/MG

Titulo da notícia: Decorador montes-clarense (com cidadania alemã) que morreu na Itália pretendia voltar ao Brasil em dezembro, revelam familiares
Comentário: Fiquei muito triste ao ver a noticia sobre a morte de Danilo.Veio em minha mente as muitas vezes que brincamos juntos ,eu ,ele e todas as outras crianças da nossa rua.Eram outros tempos e ele sempre com seu largo e bonito sorriso.Chamava a atenção pela forma como dominava as brincadeiras.Recordo-me da última vez que o vi estava grávida do meu primeiro filho ,uando ele desceu a rua em que nossos pais moram e me gritou falando que meu filho tinha que ter a mesma infancia que tivemos de tantas brincadeiras e felicidade.Só quem conviveu co essa pessoa para saber quanta felicidade ele transmitia. Deixo aqui o meu abraço a todos os familiares ,em especial a sua mãe D. Maria e a Nilma que teve esse menino como seu filho.Saudades de tempos que jamais voltarão e que nossos filhos não terão a sorte de ter

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37510
De: Menahen Data: Sexta 8/8/2008 12:26:08
Cidade: Montes Claros/MG

Telefone: (38) 32210447 Mensagem:Gostaria que vocês publicassem na internet ou públicação escrita que a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações)supendeu no dia 31 de julho de 2008 a cobrança pelo segundo ponto de televisão por assinatura. A suspensão está válida por 60 (sessenta) dias e está aberta a consulta pública desde terça-feira dia 05/08/2008. Esta medida vem a beneficiar centenas de assinantes do serviço(que não é barato)em Montes Claros, pois a única empresa que presta o serviço na cidade insiste em cobrar taxa de ativação de ponto extra na mensalidade mensal. É direito de todos os assinantes ter acesso a TV por assinatura em quantos televisores tiver em casa, pois seria um verdadeiro absurdo se eu como assinante principal tivesse que pagar uma mensalidade extra para emissão do sinal além do televisor da sala da minha residência e um outro dentro desta mesma residência (como o televisor do meu quarto). Espero que a notícia seja vinculada no portal eletrônico e esteja ao livre acesso de todos. Pois é direito garantido por lei!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37509
De: andré pedroso Data: Sexta 8/8/2008 11:59:08
Cidade: Lisboa/Portugal

Titulo da notícia: Assaltante brasileiro é morto e outro fica ferido em assalto a banco em Portugal
Comentário: Pega mal, hoje um chileno estava dizendo que cada país exporta o que tem.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37506
De: Marcus Vilela Data: Sexta 8/8/2008 10:35:01
Cidade: Buenópolis/MG  País: Brasil

olá pessoal! Sou oriundo desta cidade maravilhosa e há quatroanos, por motivo de trabalho, fiquei órfão desta que é minha "mãe pólis"(expressão que criei agora,já pensou se pegar?rss). Sempre que posso vou aí para matar saudades, curtir nosso "calor abençoado".Sou grato a este site que, com toda a propriedade e distinção, me tem mantido inteiramente informado com reportagens exímias. Obrigado por me contemplar com essa maravilha!! abraços

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37505
De: Marieta Góis Data: Sexta 8/8/2008 10:02:07
Cidade: Montes Claros

Com relação à mensagem 37494, gostaria de concordar em todos os sentidos com a Cara colega, pois também fiquei impressionada com o nível da ópera. Montes Claros e o conservatório estão de parabéns. Fiquei encantada com a cantora que interpretou a Micaela, não a conhecida e foi irretocável a sua performance, chamando mais atenção até que a própria Carmen.
Parabéns a todos, o nível foi altíssimo!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37504
De: J.C.C. Data: Sexta 8/8/2008 09:52:16
Cidade: Montes Claros MG  País: Brasil

Queria entender(rsrsrsrs) por que aqui em Montes Claros quando um posto aumenta o preço dos combustíveis, todos os outros fazem o mesmo? Eu não entendo isso não, até parece que é um tal de cartel! Eu não sei o que é isso! Será que dava para o ministério público, procon, imprensa, apurarem!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37503
De: Hudson Lopes Souto Data: Sexta 8/8/2008 09:42:29
Cidade: Montes Claros/MG

O MONTESCLAOROS.COM está fazendo jus ao seu papel social nesta cidade, ao colaborar com as divulgações desta campanha ( que é muito criativa e veio em boa hora ) de boicotar os candidatos que fazer propagandas política com carros de som ( em alto volume ), de pintar muros ( que riculariza a cidade ), panfletagem ( que suja toda a cidade ). Desta vez, vamos mostrar que a união do povo é forte é sólida. Espero que mais pessoas façam parte desta campanha.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37501
De: Lucimary Noleto de Albuquerque Data: Sexta 8/8/2008 09:24:44
Cidade: Luziania/GO

O que acha das Notícias: da hora! gosto de toda programação,mas adoro quando atendem me pedido musical! : adoro a programação desta rádio,adoro a cidade de maontes claros!!!!!!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37500
De: Diego Data: Sexta 8/8/2008 09:21:31
Cidade: Viçosa/MG  País: Brasil

Só uma correção em relação à noticia "Montes-clarense do "bilhete premiado", preso novamente, agora em Viçosa (onde repetia o golpe), deverá ser enviado para Recife". Viçosa fica na zona da mata e não no sul de MG.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37499
De: Flor de Liz Data: Sexta 8/8/2008 08:48:58
Cidade: M. Claros

É uma satisfação enorme ver nossos conterraneos trabalhando nas olimpíadas, puxa, pessoas tão humildes que moroam na china e hoje estão trabalhando nas olimpiadas, isso é muito legal....Minha amiga tá muito orgulhosa de ver a todo momento o irmão dela e a cunhada aparecendo na globo como interpretes de Pedro Bial e Hernesto Paglia... eles merecem esse trabalho.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37498
De: Eurípedes Data: Sexta 8/8/2008 08:45:20
Cidade: Montes Claros

Rápidas observações da cena política: 1 - o eleitor está se conscientizando e vai punir o candidato que mais o incomodar, especialmente com barulho nas ruas e tapinha nas costas; 2 - a campanha está fria, pela desqualificação dos pretendentes aos cargos públicos, pelas Olimpíadas e a espera do horário eleitoral, mas jamais terá o gosto das antigas disputas, onde os candidatos queriam mais servir ao bem comum do que a si próprios - em outras palavras - locupletar-se; 3 - é crescente a desesperança geral com o quadro eleitoral e, portanto, com o quadro político. Falar de política passou a ser de mau tom. O mínimo que se pede é que não gritem nas ruas. Nem batam nas costas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37496
De: Raphael Reys Data: Sexta 8/8/2008 08:10:26
Cidade: Montes Claros

LEONEL BEIRÃO

Ele era um meteorito de energia, dotado de uma verve própria! Agia e reagia com extremado senso de humor a tudo e a todos. Onde ela estava, havia agitação na certa. Jogo de cintura, cara amarrada escondendo um mestre do humor e da quizila.
Era daqueles que dormia com um olho fechado e outro aberto. Chegava a ser cabotino.Na vida, foi de tudo: engraxate, carregador de malas, barbeiro, propagandista comercial, dono de funerária, cabo eleitoral, lobista político.Criou a famosa Boneca de Leonel, uma enorme boneca cabeça de papelão e roupa de chita.Copiou o modelo dos bonecos do carnaval em Olinda.
Por décadas promoveu o marketing das Casas Pernambucanas, no Norte de Minas. Festeiro e filantropo, Leonel enterrava de graça os que morriam e a família não tinham condições de arcar com as despesas do funeral.
Consta que, certa feita, ao retornar de uma viagem tomou conhecimento de um pobre defunto enterrado sem o caixão. Desenterrou o de cujus e o enterrou de novo, com o caixão de praxe.Leonel era propagandista da Cervejaria Antarctica, promovia a venda do casco verde. Tinha uma quota 0800 para beber e patrocinar rodadas de cerveja Antártica em bares.
Promoveu um banquete na sua residência na avenida que hoje leva o seu nome, Leonel Beirão de Jesus, quando convidou a equipe médica, enfermeiros, provedores de hospitais, políticos, comerciantes e empresários da comunidade.
A galera do bairro Morrinhos sabendo desse maior 0800 se agrupou e foi chegando no pedaço. Leonel, conhecedor da operosidade da galera, saiu fora, juntou os penetras e sentenciou: A festa é para a alta sociedade. Vocês aqui vão enxovalhar a minha casa. Voltem no c´. da madrugada para lamber a sobra. E estamos conversados!
Como Leonel era direto nas suas abordagens, acabava arranjando confusão da grossa. Debatendo com cabos eleitoras da oposição ao seu partido, o PSD, terminou engalfinhado com um cabo eleitoral. Detido por uma dupla Cosme e Damião, estava sendo levado para a carceragem da rua Doutor Veloso.
Como era sutil e malicioso Leonel falou aos policiais militares: não me levem pela rua Doutor Santos que estou com vergonha de passar em frente à casa do Doutor Alpheu de Quadros. O policial retrucou: pois vamos passar com você exatamente na porta dele para lhe humilhar o moral.
Dito e feito. Quando passava em frente à casa citada, Leonel deu um safanão na dupla e pulou para dentro do jardim do líder político e grande médico.
Sabedor do enorme prestígio do Doutor Alpheu de Quadros, de sua força moral, vendo-o já à porta, Leonel falou com boca de muxoxo: Cadê a valentia docês seus cuias! Quero ver é agora! Pulem para dentro se tiverem coragem!
Nada aconteceu.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37495
De: Augusto Vieira Data: Sexta 8/8/2008 05:55:00
Cidade: Belo Horizonte

GODOFREDO LOTOU O PALÁCIO DAS ARTES

Coisa mais linda a homenagem que Belo Horizonte prestou a Godofredo Guedes na comemoração de seu centenário. O show, com o grande teatro do Palácio das Artes completamente lotado, foi aberto pela voz do produtor musical Jackson Martins, que emocionou-me com um agradecimento feito a mim e anunciou o neto de Godofredo, Gabriel Guedes, filho de Beto Guedes, que veio ao palco e comandou, a partir de então, todo o evento. Na platéia os pais de meu querido amigo Paulinho Pedra Azul. Gabriel, com muita classe e espontaneidade, agradeceu a presença de todos e não deixou de homenagear os conterrâneos presentes. Anunciou o pai, Beto, que brindou o público com uma linda canção de abertura. Entre a apresentação de um e outro artista, Gabriel tocava, no bandolim, composições do avô, arrancando calorosos aplausos. Aos poucos foram desfilando os convidados: Lô Borges, Paulinho Pedra Azul (que homenageou a memória de “tia” Júlia), Marina Machado, Tavinho Moura e Toninho Horta. Beto voltaria à cena mais duas vezes para novos números. Os conjuntos musicais e vocais que acompanharam os artistas foram simplesmente maravilhosos. Dentre os músicos estava Ian, irmão de Gabriel. Várias músicas do avô foram tocadas por Gabriel num majestoso piano de cauda que enfeitava o palco. A descontração foi a tônica deste show que eletrizou a platéia do princípio ao fim, momento em que todos, artistas, músicos e público, pareciam estar dando um cósmico abraço em Godofredo, através dos sublimes acordes de sua música “Cantar”. Gabriel não se esqueceu de trazer ao palco duas netinhas do homenageado, crianças que só o enfeitaram, qual lindas flores. Não se esqueceu também de homenagear a memória do tio, Hélio Guedes, nosso querido Patão, que nos deixou recentemente. Enfim, a arte da família Guedes encantou, mais uma vez, Belo Horizonte. Valeu, Gabriel. Valeu, Jackson Martins. Foi lindíssimo. Dá vontade de ver de novo, várias vezes. Ainda bem que vocês gravaram. Meus queridos Gabriel, Ian e Beto, que vocês continuem sempre assim, felizes, honestos, trabalhadores e artistas, integrantes desta majestosa constelação que tem em seu centro a luz divina desta fulgurante estrela chamada Godofredo Guedes.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37494
De: Júlia Franco Melkisedek Data: Sexta 8/8/2008 02:28:32
Cidade: Cristália  País: Brasil

Estive ai em Moc onde tive oportunidade de assistir a Òpera Carmen. Fiquei encantada com o nível.Por gostar muito do estilo cultural, posso seguramente discernir o alto nível do qual foi exibido sem deixar a desejar das grandes capitais. O papel de Micaela cuja interpretação sem par, foi incrível.Que outras oportunidades e outros insentivos haverão de surgir.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37492
De: Silvano Data: Quinta 7/8/2008 19:51:49
Cidade: Moc

Afinal, uma boa notícia: a loja própria de uma das operadores de telefonia celular em Montes Claros, a mexicana, já vende o modem que permitirá a conexão de internet por banda rápida, pela tecnologia de 3G, a partir do próximo mês de setembro. O sistema passou a funcionar em BH no último dia 4, em 101 bairros. Esperamos que chegue depressa a M. Claros, para que haja concorrência, uma vez que o acesso em banda larga aqui é extremamente deficiente. Quem sabe com a concorrência começando teremos um serviço que atenda às necessidades da população. Então, vamos todos ficar de olho para quando setembro vier (três toques na madeira....)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37487
De: antonio goncalves CB PM Data: Quinta 7/8/2008 17:39:13
Cidade: uberlandia/mg

Telefone: (34) 32551349 Mensagem: agradeço esta emissora,por me manter informado diariamente,sobre o que ocorre em moc city,sou oriundo desta cidade,e graças a esta radio,ocompanho de perto,não so o que ocorre em montes claros,mas tambem em todo norte de minas,obrigado mais uma vez e PARABENS.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37486
De: Shirleanne Almeida Data: Quinta 7/8/2008 17:26:36
Cidade: Belo Horizonte/MG

Titulo da notícia: Pesquisa revela que homens traem pela "novidade" e, mulheres, por vingança
Comentário: A mulher perdoa mais do que o homem.Com essa onda de homem virar veado, alguns homens têm traido as mulheres com veados.O veado normalente é muito pirracento e quase todos tem distúbios psicóticos, mulher não tolera veado doido, portanto quando uma mulher é trocada por um veado a coisa fica feia.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37479
De: Wanderlino Arruda Data: Quinta 7/8/2008 11:59:41
Cidade: Montes Claros

LABOR CLUBE DE MONTES CLAROS
Wanderlino Arruda

Na opinião de Andrés Segovia, a beleza estética consiste essencialmente em um ato de amor entre o artista e seu meio de criação. E é esse sentimento que se comunica ao público quando nos momentos de contato, este se vê diante de uma obra de arte, seja esta um filme, uma peça teatral, uma pintura, ou texto em livro ou na Internet. Um simples flirt ou uma concentração profunda estabelecerá a interação entre os dois, da qual surgirão os mais inusitados ou diferenciados sentimentos. Na maioria das vezes, é aceitar ou não aceitar, absorver ou não absorver, prazer ou felicidade. Em linguagem menos nobre, é pegar ou largar...
Juventude, companheirismo e serviço; notável exercício de cidadania, ideal de servir; ontem e hoje, muitas as lembranças por traz dos altos e baixos dos casarios de Montes Claros. Gratas memórias de Geralda Magela de Sena Almeida e Sousa em que a música da jovialidade coloria um tempo de sadios prazeres, tudo sonhos, tudo interesses no viver e conviver gostosamente. Arquitetura de história e estórias urdidas e bordadas em liderança inesquecível, moças e rapazes até hoje reconhecidos por dotes de inteligência e talento. Belezas deixadas e continuadas pelos cantos e recantos da vida, neste século espalhadas por infinidade de territórios da entidade chamada Brasil, quando dá gosto reviver os tempos do Labor Clube de Montes Claros.
Foi o Labor, ao lado de outros clubes similares – Orbis, Rotary, Lions – que deram força e coragem para o engajamento na construção e transformação de vários segmentos da sociedade montes-clarense, uma passagem linda do individual para o coletivo. Parece-me, a primeira vez, que jovens de lares abastados descobriram que nem todas as famílias faziam feira ou iam aos armazéns, nem todas as crianças dispunham de livros e materiais escolares, nem todos os idosos podiam ir às farmácias. De uma hora para outra, apareceu-lhe um novo mundo de necessidades e carências, que com um pouco de esforça pessoal e coletivo, poderiam ser remediadas. Pela primeira vez, o gesto solidário deixava de ser basicamente religioso, passando para a área institucional de serviços à comunidade. A solidariedade como dever maior, gente conhecendo gente, gente ajudando gente. A responsabilidade passou a ser coletiva com o novo espírito do Labor.
As ricas pesquisas feitas por Geralda Magela De Sena Almeida e Sousa vêm realmente atender o chamamento histórico dos 150 anos de Montes Claros, que não podiam ficar restritos a 2007, mas ter uma seqüência natural falada e escrita por todos que viveram ou estudaram a última metade do Século XX. É assim que ocorre um importante resgate de duas décadas, quando foram destaques além da própria Magela, Julinha Lafetá, Rosália Gomes, Fátima Mendes, Branca Dias Neto, Carmem Lúcia Antunes, Marinilza Mourão, Wanda Carvalho, Lídia e Lúcia Teixeira, Josefina Pereira, Felicidade Patrocínio, Mabel Morais, Márcia Melo Franco, Magna Casasanta, Almerinda Tolentino, Iranildes Cardoso, Wilma Sanches, Miriam Veloso Milo, Zulma Ribeiro, Maninha Cardoso, Lúcia e Laice Arruda, Beatriz Maia, Lúcia Lopes, Beatriz Santos, Elizabeth Brant, Marilda Veloso, Neusa Linda e Verônica de Paula, Regina Malveira. Como não lembrar carinhosamente das presenças de Selda Cabral, Regina Malveira, Márcia Valadares, Ceres Pimenta, Aparecida Costa, Alda Nogueira, Carmem Tupinambá, Dorinha Mendes, Iolanda Fróes Eugênia Brito, Joelita Leão, Laurita Ruas, Maninha Cardoso, Maria Augusta, Evangelina Miranda, Renata Brito, Raquel e Cristina Peres, Renata Brito, Luíza Freire? E por que não registrar também os nomes dos rapazes Giovane Santa Rosa, Paulo de Paula, Ildemar Mendes, Antônio Carlos Amaral?
Mesmo longe das atividades do Labor e do Orbis, porque já casado e no meu tempo de Câmara Municipal, como jornalista sempre acompanhei as atividades dessa moçada importante no tempo de entusiasmo que seguiu o primeiro centenário de Montes Claros. Louvo de alma e coração o trabalho perfeito da professora Geralda Magela, minha ilustre companheira no Instituto Histórico e Geográfico. Sinceros aplausos por sua minuciosa e bem feita pesquisa, pelo registro realmente bem redigido, importante subsídio para os que também vierem estudar e historiar os sucessos montes-clarenses. O livro LABOR CLUBE DE MONTES CLAROS é e será um ícone luminoso de uma época mais do que luminosa.

Os que vão viver saberão disso!
Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37478
De: Carlos Alberto Data: Quinta 7/8/2008 11:48:00
Cidade: Montes Claros

Todos os dias por volta do meio dia, um candidato a prefeito coloca umas bicicletas de som em cima das calçadas da pça. dr. carlos fazendo o maior barulho bagunçando o transito de pedestres e de altomoveis.Nós já sabemos quem são os candidatos a prefeito e vereador e com certeza votaremos nos que não poluem o meio ambiente com som alto e pixação.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37477
De: Dário Cotrim Data: Quinta 7/8/2008 11:47:09
Cidade: Montes Claros - MG  País: Brasil

Congado: Uma Tradição Secular

Dário Teixeira Cotrim

Agora estamos vivendo um momento muito especial aqui na cidade de Montes Claros. O momento do Congado nas Festas de Agosto. O Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros reconhece a importância de se festejar o Congado e por isso mesmo vem difundindo esse movimento religioso com as tradições culturais do seu povo. Atualmente, durante esses festejos, que são de origem africana, nós encontramos também os elementos de bailados e as representações populares luso-espanholas, assim como os diversos comportamentos dos indígenas brasileiros.
Portanto, agora é agosto! Os festejos religiosos invadem as ruas e praças celebrando o maior patrimônio imaterial dos montes-clarenses: o Congado. O Congado é uma manifestação cultural e religiosa, em que se destaca a presença dos Caboclos, dos Marujos e dos Catopês. Trata-se, pois, basicamente de três temas em seu enredo: a vida de São Benedito, o encontro de Nossa Senhora do Rosário com os negros submergida das águas, e a representação da luta de Carlos Magno contra as invasões mouras
Caboclos – representam os índios que ao som de caixas de couro e sanfona reverenciam a Santa com alegria. Eles enfeitam-se com coletes coloridos, adornados de lantejoulas; usam cocares de penas coloridas, enfeitadas com fitas, perneiras com penas, pulseiras e brincos. Todos trazem consigo uma flecha de madeira para o ritmo da festa.
Marujos – representam o branco, a Esquadra Portuguesa na luta contra os mouros. Eles vestem-se como marinheiros, cantam ao som de instrumentos de corda, cavaquinhos e violões, de pandeiros, flautas e tambor. Seus passos são cadenciados e sugerem um movimentado combate.
Catopês – representam os negros e com o toque das caixas de couro revivem os gemidos de dor nas imundas senzalas. Levam tamborins, caixas de couro e reco-recos. As suas roupas são capas de chita estampada, enfeitam-se com espelhos, lenços, usam capacetes enfeitados com penas. Eles são os responsáveis por encaminhar a bandeira ao mastro, tirar Nossa Senhora do altar e devolvê-la novamente.
Certamente que a cidade de Montes Claros é a que mais respira congado no Norte de Minas Gerais. A cada ano que passa as festas de agosto se avolumam de fiéis e de inúmeros admiradores, superlotando, assim, os espaços físicos do centro da cidade. Existem, conforme divulgado pela comissão organizadora das festas de agosto, seis grupos de Congado em nossa cidade: um de Caboclinhos, dois de Marujos e três de Catopês. Não há como duvidar, nesta época a cidade sempre amanhece mais bonita e mais alegre! O colorido das fitas em movimento faz rodopiar as nossas imaginações, deixando-nos em estado de graça.
A Lenda de Nossa Senhora do Rosário: “Diz uma lenda histórica que em certa época Nossa Senhora do Rosário apareceu sob as águas do mar. Imediatamente, os Caboclos, já devotos da Santa Virgem através de catequese dos Jesuítas, rezaram, dançaram, cantaram, tocaram seus instrumentos, para que a Santa Virgem viesse até eles. Mas Ela não veio. Em seguida, os Marujos, também devotos, foram até a praia e empreenderam sua tentativa de trazer a Virgem do Rosário até eles. Após rezarem, dançarem, cantarem, tocarem seus instrumentos, não conseguiram trazê-la. Por último, vieram os Negros ou Catopês até a praia e após louvarem a Virgem do Rosário, Ela veio até eles. Por isto é que se diz que a Virgem de N. Sª do Rosário é a protetora dos negros”.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37475
De: Jose Prates Data: Quinta 7/8/2008 10:16:04
Cidade: Rio de Janeiro RJ

ARQUIDIOCESE DE M. CLAROS

José Prates

Contando, é difícil de acreditar. Sempre estou em contato com Montes Claros, através do moc.com. e não sabia, por falta de informação e não de interesse, que a Diocese tivesse sido alçada a Arquidiocese. A surpresa veio quando vi o nome do autor de uma crônica em forma de comentário, que li no moc.: Dom José Alberto Moura, Arcebispo Metropolitano de Montes Claros. Arcebispo? Com espanto, foi a pergunta que me fiz. Telefonei para meus parentes e disseram-me que não era novidade; a mudança já era antiga. Antiga, mas, eu não sabia. Ninguém me falou.
Quando me certifiquei da mudança, procurei saber o que aconteceu e fiquei sabendo que “depois de 18 anos tendo Dom Geraldo Majela de Castro como Arcebispo Metropolitano, a Arquidiocese de Montes Claros (Arquimoc) ganhou o seu segundo Arcebispo e sétimo Bispo Diocesano em 07 de fevereiro de 2007, quando o Santo Padre, o Papa Bento XVI, transferindo Dom José Alberto Moura da Diocese de Uberlândia, nomeou-o líder dessa Igreja...”. Ao inteirar-me disso, lembrei-me do velho “palácio episcopal”, com dois andares e muitas janelas, dominando a praça, abrigando agora um Arcebispo. Veio-me, também, à mente, como um filme projetado pela lembrança, a figura do último Bispo que eu conheci em Montes Claros, Dom Victor Sartori, gaúcho, o quarto Bispo da Diocese. Lembrei-me quando uma comissão de vereadores, representando a cidade, que eu como repórter acompanhei, foi à Cidade de Porto Alegre assistir ao ato solene de ordenação episcopal do novo bispo. Solenidade bela e comovente. O tempo passou, tudo evoluiu. Depois de Dom Vitor foram mais três Bispos, incluindo o atual e na minha memória está somente a imagem de D. Vitor, porque os outros prelados eu não os conheci nem de nome. No meu tempo, Moc Bispado, era Bispo;. há dezoito anos alçado a arcebispado, é arcebispo. Bispo agora é auxiliar e até hoje, eu não sabia disso acontecendo em Montes Claros! E quem é o Arcebispo atual? Dom José Alberto Moura, um intelectual. Psicólogo e escritor com vários livros publicados, membro da Academia de Letras do Triangulo Mineiro e, antes de tudo, um Pastor convicto de sua missão pastoral., teve essas mesmas qualidades, o terceiro Bispo da Diocese, Dom Antonio de Almeida Morais Junior, também intelectual, grande conferencista, membro da Academia Mineira de Letras. Foi empossado solenemente, na Catedral N.S. Aparecida em 1949. Em novembro de 1984, aos 80 anos, arcebispo aposentado, faleceu em Guaratinguetá, onde residia. Constata-se por isso, que foi uma Diocese privilegiada, continuando o mesmo privilégio agora na arquidiocese. Isso aumenta o prazer e a vaidade de um montesclarense que tem orgulho de sua cidade.
Pra chegar a Arquidiocese, alguma coisa aconteceu que justificasse a elevação. Injunção ou pressão política, com certeza não foi. Pensando bem, o que aconteceu e contribuiu para alçar a Diocese, foi o aumento do catolicismo na região. Enquanto, católicos em algumas outras regiões do país migram para outras crenças, em Minas Gerais, principalmente no norte do Estado, existe fidelidade à Igreja Católica e isto nos enche de alegria, não por sermos católicos, mas, porque é a afirmação da fidelidade religiosa do povo mineiro, nosso povo. Onde há religiosidade, obviamente existe paz, harmonia e fraternidade, indispensáveis à boa convivência em sociedade. .
Migrar para outra Igreja sempre aconteceu no cristianismo, depois de Lutero. Mas, não vou falar sobre isto por não ter nenhuma autoridade ou condição. Não conheço outra Igreja, mas, respeito a opção religiosa de cada um, como um direito que lhe assiste. Certa vez estava atravessando o canal de Suez, saindo do Egito, mais precisamente de Alexandria, para a Europa, o prático, um profissional de navegação local, conhecedor do canal, que pilotava o navio, perguntou qual minha religião. Simplesmente, respondi sem comentário: Cristão. Ele disse, também, sem comentários: “Sou mulçumano, mas, o nosso Deus é o mesmo”. Isto me impressionou bastante. A crença é opção de cada um, o importante é ter consciência de que Deus é um único.

(José Prates é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros de 1945 a 1958 quando foi removido para o Rio de Janeiro onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37470
De: Keu Data: Quinta 7/8/2008 08:38:43
Cidade: Montes Claros

Está dando certo o pacto boca a boca pela internet cresce cada dia mais, não vamos tolerar barulho nem poluição visual nestas eleições seja quem for, terá o resultado que merece.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37468
De: patricia pereira mota Data: Quinta 7/8/2008 07:13:04
Cidade: montes claros/mg

Telefone: (38) 32224727
Mensagem: sou prima de danilo mota e preciso de contato via email para saber mais sobre a sua morte, não da para acreditar pois minha tia disse que ele esta ivo a deu noticias esta semana...que loucura é essa!!!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37467
De: Marilúcia Data: Quinta 7/8/2008 06:20:30
Cidade: M. Claros

Piorou muito a barulheira dos políticos nas ruas de M. Claros, nas últimas horas. Na mesma proporção, aumentou a indignação da população e a disposição, difundida de boca-a-boca, através da internet e pelos menos de comunicação, de boicotar nas urnas os barulhentos, que desde agora, quando ainda pedem o voto, já ultrajam a consciência do eleitor, prejudicando-lhe o sossego e a própria saúde.Vai na mesma direção a campanha, pelos meios acima citados, de boicotar os comerciantes que difundem barulho pelas ruas, através de bicicletas de som, carrocinha de som, charretes de som, etc. etc. As pessoas que se sentem atingidas fazem campanha para que todos deixem de comprar nesses estabelecimentos que patrocinam o barulho. Os políticos, que deveriam dar o exemplo, são os piores. Ainda bem que a consciência cresceu e eles serão rechaçados pelo barulho que fazem. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37466
De: Marialvina Felicíssimo Data: Quarta 6/8/2008 23:21:51
Cidade: São Paulo  País: Brasil

cara virgínia abreu de paula, receba meu abraço e parabenizo-a pela iniciativa da campanha de preservação da praça de esportes, patrimônio de nossa cidade sim!!!.sou da família felicíssimo, uma montesclarense saudosa, com a certeza do total apoio dos conterrâneos pelo sucesso da campanha.vamos lá pessoal !! a praça de esportes é nossa!!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37465
De: Marcus Roberto Maia - Educador Data: Quarta 6/8/2008 22:54:40
Cidade: Maringá - Paraná

Numa das regiões mais esquecidas pelos políticos do Brasil( norte de Minas Gerais) a UNIMONTES se destaca mais uma vez: "A Universidade Estadual de Montes Claros se destaca mais uma vez no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), cujo resultado referente ao ano de 2007 foi divulgado nesta quarta-feira (6), pelo Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).Todos os sete cursos da Unimontes avaliados - Agronomia/Janaúba, Educação Física/Montes Claros e Januária, Enfermagem, Medicina, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia/Janaúba - obtiveram conceitos máximos (4 ou 5) e estão mais uma vez entre os melhores do Estado e do País. Destaque para o curso de Serviço Social, único com nota 5, a maior, entre os cinqüenta avaliados em Minas Gerais." Que DEUS dê força para estes estudantes para mudar a trajetória desta região.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37461
De: Marilza Neves Cangussu Data: Quarta 6/8/2008 17:47:02
Cidade: Imperatriz/MA

Titulo da notícia: Entre as fotos da praça interditada, a do inapagável "escorregador" de muitas gerações
Nome: marilza neves cangussu
E-mail: lizacang@yahoo.com.br
Cidade: Imperatriz/MA
Comentário: Morei em Montes Claros, 34 anos, me sinto montesclarense, apesar de o destino ter me conduzido para Imperatriz-ma. Sinto muitas saudades desta princesa do norte de minas e o lugar meu preferido ai era a Praça da Matriz, sempre a achei linda com tantos verdes. Estou preocupada com o que podem estar fazendo com esta praça. Engraçado o homem tem em si um grande desejo de mudança e nem sempre para melhor.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37460
De: Alvaro Allan Data: Quarta 6/8/2008 17:44:34
Cidade: Italia  País: Italia

Um jovem transexual brasileiro morreu em decorrência dos ferimentos sofridos após ser seqüestrado, abusado sexualmente e espancado por dois jovens, já detidos, em Milão, no norte da Itália.A polícia deteve dois jovens de 19 e 17 anos, que são acusados de seqüestro, violência sexual de grupo, homicídio e ocultação de cadáver.O episódio aconteceu no dia 29 de julho, embora o corpo tenha sido achado apenas nesta quarta-feira (6), quando os dois supostos autores dos fatos foram detidos e, através de seu relato, a polícia encontrou o local onde estava o corpo

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37458
De: Enéas Krupp - Doutor em Farmacologia Data: Quarta 6/8/2008 17:38:18
Cidade: Bauru - SP

A Odontologia Da Unimontes na área de ciência médica foi o curso teve melhor desempenho no ENADE 2007 considerando o aspecto geral em nossa região: Não é fácil se manter no topo por tanto tempo: O curso de Medicina da Unimontes teve conceito 03 e Odontologia teve conceito 04 no Enade 2007 avaliou 3.248 cursos em 16 áreas de conhecimento. Os avaliados foram agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, tecnologia em radiologia, tecnologia em agroindústria, terapia ocupacional e zootecnia. A Odontologia Unimontes é grande referência para Montes Claros e para o Brasil num conceito de 01 a 05 ela obteve 04. Está de parabéns. (...). Para ter uma noção a melhor Faculdade de odontologia do Brasil é a USP de Bauru e pessoas de Brasil e do exterior estudam aqui, mas a UNIMONTES encravada no sertão Norte Mineiro tem melhores conceitos seguidos. Parece que o povo daquela linda cidade ainda acha pouco este sucesso. Olha que o Governo de São Paulo mantém a USP com verbas bilionárias.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37455
De: Júnior Data: Quarta 6/8/2008 13:47:46
Cidade: M. Claros

Nome: Júnior
E-mail: vfcostajunior@bol.com.br
Telefone: (38) 99444119
Cidade/UF: Montes Claros/mg
Mensagem: Caros Amigos, Com relação a notícia veiculada por essa emissora, sobre o brasileiro falecido na Itália, precisamente em Bréscia, conforme os dados divulgados, trata-se de meu visinho. Todos os dados confirmam. Gentileza entrar em contato conosco para maiores informações , pois os familiares dessa pessoa já estão sabendo da notícia , porém eles ainda não têm certeza do acontecido.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37454
De: fatima Data: Quarta 6/8/2008 12:10:30
Cidade: BH

ATT.: Msg 370401 Endosso as palavras do meu conterrâneo Roberto. Em 1980 eu e outros colegas formandos não tivemos outra alternativa e tivemos que mudar de cidade em busca de emprego.Observamos que depois de décadas a história se repete. Sabemos que é consequência de varios fatores e principalmente do caos político que ainda não entenderam que a melhor maneira de pensar em si é pensar sobre os interesses de uma população. Afinal é dificil para todos viver em um lugar onde muitos não tem emprego ou sobrevive de sub emprego.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37453
De: Sara Data: Quarta 6/8/2008 12:06:42
Cidade: Montes Claros

Em resposta a notícia de Waldete, ref. pacto correndo de boca a boca e pela internte, esta crescendo cada vez mais.Candidato barulhento, seja para prefeito ou vereador, não terá voto e Também perderá voto o candidato borrão, que suja os muros. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37451
De: Consulado-Geral do Brasil em Milão Data: Quarta 6/8/2008 11:11:17
Cidade: Milão  País: Itália

O Consulado-Geral do Brasil em Milão solicita os préstimos dessa prestigiosa emissora na tentativa de localizar os familiares do Senhor Danilo Mota Silva, nascido na cidade de Montes Claros em 29.05.1970, filho de Jonas Soares Da Mota e de Maria do Rosário Mota Silva. O cidadão em apreço faleceu no último dia 04 do corrente na cidade de Brescia, no norte da Itália, de causas ainda não reveladas pelas autoridades locais. O corpo encontra-se no IML daquela cidade aguardando uma decisão por parte dos parentes do falecido em relação ao sepultamento do corpo em território italiano ou o translado para o Brasil. Não tendo este Consulado-Geral obtido resultados frutíferos nas tentativas empreendidas para localizar, no Brasil e na Itália, parentes e/ou conhecidos do falecido, apela-se a V. Sas. para a divulgação da presente nota.
Informa-se, por oportuno, que o fuso horário entre Itália-Brasil é de cinco horas e que o expediente desta Repartição Consular é das 8:00 às 14:30.
O telefone direto do Setor de Assistência Consular, que acompanha o caso em tela, é 0039-02777107226, Funcionário Claudio Natal Barbieri.
Esta Repartição Consular agradece pela atenção que V.Sas. queiram dispensar ao caso.
Setor de Assistência Consular
Claudio Natal Barbieri

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37450
De: saraiva Data: Quarta 6/8/2008 11:05:06
Cidade: moc / mg

(...) o local da apresentação do grupo de seresta joão chaves,sera no armandos,nesta quinta,07/08 (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37446
De: Luiz de Paula Data: Quarta 6/8/2008 09:13:17
Cidade: Montes Claros

(Do livro "Por Cima dos Telhados, Por Baixo dos Arvoredos" - Parte 32)

Não me arrependera, pois, por estar me dedicando prioritariamente a uma solução feliz para a administração do Município. E não obstante ter ingressado na campanha ao apagar das luzes, tive a ventura de ser bem acolhido. Montes Claros não me foi ingrata. E fui o CANDIDATO MAIS VOTADO NO MUNICÍPIO e em muitos outros do Norte de Minas.
Compreende-se, pois, em resumo, que para mim, ao ser convidado, era difícil resolver se aceitava ou não ser candidato. Ao contrário da maioria dos outros candidatos, quase a totalidade disputando a reeleição, comigo ocorria e ocorre o seguinte:

1 – Não sou político profissional.
2 – Sou homem de empresa, no exercício efetivo de meus negócios, com uma vida particular que me agrada e me é interessante e ao mesmo tempo útil, ativa e plena de trabalho.

O exercício do mandato na Câmara Federal abriu uma lacuna em meus negócios, cujas conseqüências procurei atenuar colocando em meu lugar um representante pessoal, advogado competente e fraternal amigo, o dr. José Prudêncio de Macedo, outorgando à minha esposa procuração para assinar em meu nome e pela Algodoeira e criei modelos de boletins para controle à distância. E durante o primeiro ano, visitei semanalmente Montes Claros, em viagem de 20 horas, de ida e volta, realizada quase sempre à noite, a fim de ganhar as horas do dia para o trabalho. Foi um período de atividades intensivas. O motorista dormia durante o dia para viajar a noite e eu às vezes passava dia e noite sem dormir.
Mediante o treinamento da equipe e melhor programação e aparelhamento técnico da empresa, resultado da experiência deste primeiro ano, espero continuar dando o mesmo atendimento que estou dando em Brasília e em Belo Horizonte, sem necessidade do sacrifício incomum que fiz no primeiro ano e dos riscos de vida a que me expus em constantes viagens noturnas.
Quem se der ao trabalho de raciocinar sobre o que aqui vai indicado, há de verificar que realmente não me foi fácil optar, e há de igualmente poder avaliar devidamente quão pesado me tem sido o sacrifício decorrente da opção tomada para servir especialmente a minha região.
Antônio Lafetá Rebello foi o nosso escolhido para candidato único. Eleito e empossado, desencadeou ele um “rush” administrativo jamais visto antes na região, valorizado, mais ainda, pelo procedimento correto e superior da nova administração, no trato da cousa pública e nas atividades de ordem política. Pôde então ver toda a cidade e pôde toda a região e o Estado saberem que Montes Claros acertara na escolha de seu administrador.
Inspirada fôra, pois, minha proclamação de outubro de 1965 e válidos todos os sacrifícios feitos para torná-la realidade efetiva.

No período entre as eleições e a posse, fiz levantamento dos problemas da região e especialmente de Montes Claros, e levei ao conhecimento do Governador do Estado os itens cujo atendimento caberia ao Estado. As demais considerações, levei-as comigo para a Câmara Federal, onde venho trabalhando no afã de que sejam atendidas.

De início, uma de minhas preocupações constantes foi corrigir a imagem distorcida que se fazia de Montes Claros e da região, não só em Belo Horizonte mas especialmente em Brasília, por falta de informações adequadas. Foi quando, ao mesmo tempo, eu quis divulgar a região norte-mineira e apresentar Montes Claros não somente como a terra do boi e do algodão, mas também como a terra da cultura, da educação e do ensino, da livre iniciativa, das lideranças esclarecidas, do altruísmo, da hospitalidade, das possibilidades econômicas ilimitadas, das tradições, do folclore, das pesquisas, do esporte, da mocidade atualizada com os problemas nacionais. A Montes Claros pólo administrativo, centro rodoviário e aeroviário de expressão nacional, empório regional, capital do Polígono.

No setor estadual, fiz-me presente junto ao Governador e aos Secretários de Estado e assessorias, fixando desde o início, com clareza, um conceito definido sobre meu estilo de trabalhar e sobre meus propósitos, distanciados do procedimento comum. Desde os meus primeiros contatos com a administração estadual ficou reconhecida a minha preocupação com os assuntos de ordem administrativa e de interesse coletivo, desinteressando-me da politicagem e do fisiologismo. Hoje o meu modo de atuar é geralmente conhecido na esfera administrativa estadual.

Após a instalação do novo Governo Estadual, havia, no tocante às relações e ao entendimento entre Montes Claros e o Palácio da Liberdade, sérias reservas, de parte a parte. Em Montes Claros se acreditava que em face da origem política do Governador Israel Pinheiro, pessedista, amigo de Juscelino, o Palácio da Liberdade seria hostil. E fervilhavam as conjecturas e boatos, focalizando especialmente a Associação Rural – sabido que os fazendeiros, em sua maioria, apoiaram o candidato derrotado – e o Frigonorte, que, segundo se dizia, o Governo iria subordinar à administração da Frimisa. E para mim se voltavam todos na expectativa de entendimentos e providências.

No Palácio da Liberdade também se formara um ambiente de expectativa, face às boas relações da assessoria do Governo anterior com as classes produtoras de Montes Claros, especialmente com os ruralistas, revolucionários de 31 de março, que fizeram campanha aberta em favor do candidato Roberto Resende, ao qual deram a vitória no município.
Em Montes Claros se comentava que ia ser derrubada a diretoria do Frigonorte, nomeada pelo sr. Magalhães Pinto, e que o Governador Israel Pinheiro iria prestigiar os municípios em que fôra vencedor.

Coube ao meu trabalho de esclarecimento junto ao Governo e às entrevistas que promovi, de representantes das classes ruralistas e outras, com o Sr. Governador do Estado, desanuviar o ambiente. A renovação da Diretoria do Frigonorte, que estava se transformando em um “affaire” delicado, deixou de sê-lo, e bem assim a nova atitude do BDMG para com o mesmo Frigonorte, que vinha sendo objeto de comentários desencontrados, também se esclareceu. O Frigonorte continuou com a Diretoria escolhida no Governo anterior, do agrado dos ruralistas, e o Banco do Desenvolvimento reforçou o apoio que vinha sendo dado ao empreendimento. Quando o Governador veio a Montes Claros, 5 meses depois de empossado, já estava o seu Governo afinado com as lideranças de Montes Claros.

Por mais duas vezes recebi o Governador em nossa cidade e por inspiração minha tivemos a presença do presidente do BDMG para um debate com as classes produtoras sobre os problemas regionais.

A minha convicção de que essa visita era necessária decorreu do seguinte. Estivera presente ao 1º Encontro de Investidores do Polígono, realizado em Pirapora, e presenciei o esforço desenvolvido pelo Presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e por sua assessoria, e testemunhei a acolhida entusiástica que ele ali recebeu, em contraste com a indiferença com que foi acolhido em Montes Claros, em 22 de setembro, quando as atenções estavam todas dirigidas para os 5 governadores presentes e para o General Superintendente da Sudene. Na ocasião, quando o programa ainda não havia terminado, encontrei o presidente do BDMG a caminho do aeroporto, antecipando seu regresso. Acompanhei-o até o Aeroporto e convidando-o a voltar quando suas obrigações permitissem-lhe demorar-se mais. Em minha viagem seguinte a Belo Horizonte, levei o convite formal da Prefeitura Municipal. Ele veio, conheceu as potencialidades econômicas de Montes Claros, os seus líderes e a sua hospitalidade e tornou-se um admirador nosso e voltará para a aula de abertura do ano letivo, na Escola Normal e já programou duas jornadas econômicas para a região, no princípio deste ano, uma em Januária e outra em nossa cidade. Além da próxima realização em Montes Claros do 2º ENCONTRO DE INVESTIDORES DO POLÍGONO, a cuja programação se entregou com entusiasmo e para cujo sucesso já se está entendendo com o empresariado de São Paulo, da Guanabara e de nosso Estado, para um grande comparecimento.

Antes Montes Claros nunca estivera a par dos assuntos do Estado no próprio nível em que são debatidos.
Chegamos a esses resultados sem que de nossa parte houvesse experiência anterior de prática política. E com apenas um ano de exercício do mandato.

(continuará, nos próximos dias, até a publicação de todo o livro, que acaba de ser lançado em edição artesanal de apenas 10 volumes. As partes já publicadas podem ser lidas na seção Colunistas - Luiz de Paula)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°37439
De: SIMONE PACHECO Data: Terça 5/8/2008 17:30:36
Cidade: MONTES CLAROS  País: BRASIL

aconteceu hoje a 1ª audiência de instrução do processo do caso sidney júnio.foram ouvidas algumas testemunhas e teve a presença do réu confesso francisco (dé) que nada disse.no prazo de 15 dias o ministério público deve denunciar o acusado que possivelmente irá a juri popular.justiça é o que esperamos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: