Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 2 de julho de 2025

"...o incêndio teria iniciado quando uma criança de seis anos de idade colocou fogo em saco plástico próximo da mangueira do botijão"

Terça 01/07/25 - 17h19

17h18m, terça-feira, dos Bombeiros:

Na manhã desta terça-feira (01/07) às 09h32min, o 6º Pelotão de Pombeiros Militar foi acionado para atendimento de ocorrência de incêndio em residência no bairro residencial Dona Lindú na cidade de Janaúba.

Ao chegar no local, os militares depararam com um botijão de gás (GLP) em chamas no interior da cozinha da residência, sendo que o incêndio se propagou por todo o cômodo atingindo também o banheiro que fica ao lado do cômodo.

Segundo a moradora do imóvel, o incêndio teria iniciado quando uma criança de seis anos de idade colocou fogo em saco plástico próximo da mangueira do botijão.

Os militares utilizaram equipamentos de proteção específicos e efetuaram o combate às chamas com linha direta, sendo utilizados aproximadamente 200 litros de água para a extinção das chamas e resfriamento do local, onde não houve vítimas, apenas danos ao imóvel.

***

20h54m, terça-feira, do jornal Estado de Minas, de BH:


MG: criança põe fogo em sacola perto de botijão e causa incêndio em casa

Fogo se alastrou por toda a cozinha da residência localizada no Bairro Dona Lindú, em Janaúba, na manhã desta terça-feira (1º/7)

O Corpo de Bombeiros encontrou um botijão de gás em chamas assim que chegou a uma casa em Janaúba (MG), no Norte do estado, na manhã desta terça-feira (1º/7). Uma criança teria causado o incêndio.

De acordo com informações repassadas pelos militares que atenderam à ocorrência, o fogo se alastrou por toda a cozinha da residência localizada no Bairro Dona Lindú. O incêndio atingiu também um banheiro ao lado.

“Segundo a moradora do imóvel, o fogo começou quando uma criança de seis anos colocou fogo em saco plástico próximo da mangueira do botijão”, informou a corporação.

Os bombeiros combateram as chamas com aproximadamente 200 litros de água. Não houve vítimas, mas apenas danos que não comprometeram a estrutura do imóvel.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais